CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sensor de Estacionamento Original Falha

2 participantes

Ir para baixo

Sensor de Estacionamento Original Falha Empty Sensor de Estacionamento Original Falha

Mensagem por Silva Junior Dom Jan 26, 2020 3:49 pm

Boa tarde senhores confrades, passei por uma situação de ontem para hoje, após pegar uma chuva terrível, meu sensor de estacionamento começou a apitar de forma intermitente, sem que houvesse obstáculos.
Limpei um a um e nada.
Procurei informações em todos os sites nacionais possíveis, inclusive do Fit, porém, não encontrei nada.
Cheguei a pensar que teria que comprar outro kit.

Como não desisto fácil, passei a procurar nos sites da Europa, Ásia e Oceania, onde o City é comercializado.

Pois bem, encontrei uma sequência de diagnóstico, como nosso sensor não tem um monitor e não aparece alguma informação no painel, o diagnóstico é feito através dos bipes.

Descobri o seguinte:

O primeiro bipe longo informa que o sistema foi ligado.
Se após o primeiro bipe, tiver outros bipes intermitentes, sem que tenha algum obstáculo, segue o diagnóstico:

1 bipe intermitente = falha no sensor esquerdo;
2 bipes = falha no sensor direito;
3 bipes = falha no sensor central esquerdo;
4 bipes = falha no sensor central direito.

Pois bem, demorei mais pesquisando do que resolvendo. De fato eram dois bipes e era o sensor direito, o conector estava solto, resolvi em menos de 1 minuto. Aproveitei para testar a sequência, desconectei um por um, confirmado a sequência de diagnósticos informada acima.

Outra coisa, em nosso modelo a central fica do lado esquerdo da carroceria. Na Inglaterra, fica do lado direito, sendo a sequência invertida, foi a que eu aprendi, por isso, inicialmente, pensei que o sensor esquerdo estivesse queimado.

Valeu! Força e Honra!

Silva Junior

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/01/2020
Localização : Brasília-DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Estacionamento Original Falha Empty Re: Sensor de Estacionamento Original Falha

Mensagem por ronaldobinho@gmail.com Ter Fev 11, 2020 8:33 am

Bom dia Junior,
cara me loguei apenas pra agradecer, estou com um problema no sensor a mais de 1 ano e venho me virando com ele, quando ligo a ré ele apita duas vezes, tentei trocar uma vez porem os sensores que encontrava eram todos menores que o furo original e não encaixava


Porem com o seu diagnostico posso fazer alguns testes verificar deixar desligado o que estiver com problema.


Obrigado mais uma vez absss

ronaldobinho@gmail.com

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 05/07/2018
Localização : Mogi das Crues
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos