CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estalo ao engatar a ré - Automatico.

2 participantes

Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por rlgluxo Seg Ago 10, 2015 12:10 pm

Caros,
Duvida que tenho a meses, meu Honda City 2011 sempre que estou na marcha D e tenho que engatar a Ré ouço um estalo. Nada alto mais a um barulho, isto é normal?

Cambio esta ótimo, óleo trocado na Honda recentemente, esta com 62000km.

Agradeço a atenção.

Fabio

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por PieroC2 Ter Ago 18, 2015 3:58 pm

Cara, antes de pegar meu City, eu tinha uma CR-V EXL 2011. A minha dava tipo um "clec". Dependendo da intensidade do barulho, é perfeitamente normal. Até por quê até mesmo os câmbios automáticos (com exceção do CVT) possuem anéis sincronizadores. Esse barulho nada mais do sincronizador em ação. O mesmo ocorre em carros manuais. Então creio não haver problema.
Lógico que, se for um barulho de algo raspando (semelhante ao de quando engata mal a marcha em um carro manual ou quando esquece de usar a embreagem para trocar de marcha), aí sim pode ser algo mais preocupante.

PieroC2

Mensagens : 40
Pontos : 44
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Santo Ângelo - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por rlgluxo Ter Ago 18, 2015 4:42 pm

PieroC2 escreveu:Cara, antes de pegar meu City, eu tinha uma CR-V EXL 2011. A minha dava tipo um "clec". Dependendo da intensidade do barulho, é perfeitamente normal. Até por quê até mesmo os câmbios automáticos (com exceção do CVT) possuem anéis sincronizadores. Esse barulho nada mais do sincronizador em ação. O mesmo ocorre em carros manuais. Então creio não haver problema.
Lógico que, se for um barulho de algo raspando (semelhante ao de quando engata mal a marcha em um carro manual ou quando esquece de usar a embreagem para trocar de marcha), aí sim pode ser algo mais preocupante.

Grato pela mensagem, barulho que ouço é um "Plec" nada alto, escuto mais quando estou manobrando na minha garagem. Quando estou no P e vou jogar o R ouço o barulho. Rolling Eyes Very Happy

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por PieroC2 Ter Ago 18, 2015 5:01 pm

São os anéis sincronizadores. Nem te preocupes.
Mas se quiser levar ao mecânico, para ter uma segunda opinião, seria interessante. Até pq eu não escutei o seu carro para saber ao certo. kkkk Mas é quase certo que seja normal.
Se for levar a um mecânico, leve em um de confiança. Que você sabe que te dirá a verdade.
Infelizmente (como em qualquer área), existem os picaretas que vão dizer que é o "retentor da rebiboca do suporte aéreo hidráulico da parafuseta". Só para cobrar sem fazer nada! kkkkkk

PieroC2

Mensagens : 40
Pontos : 44
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Santo Ângelo - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por rlgluxo Ter Ago 18, 2015 5:05 pm

PieroC2 escreveu:São os anéis sincronizadores. Nem te preocupes.
Mas se quiser levar ao mecânico, para ter uma segunda opinião, seria interessante. Até pq eu não escutei o seu carro para saber ao certo. kkkk Mas é quase certo que seja normal.
Se for levar a um mecânico, leve em um de confiança. Que você sabe que te dirá a verdade.
Infelizmente (como em qualquer área), existem os picaretas que vão dizer que é o "retentor da rebiboca do suporte aéreo hidráulico da parafuseta". Só para cobrar sem fazer nada! kkkkkk

Nada, confesso que apenas fiquei cismado mais nada a ponto de achar que isso era algo grave. Cambio esta com seu funcionamento perfeito. Troquei recentemente o óleo do cambio na Honda, tudo ok.

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por rlgluxo Ter Ago 18, 2015 5:13 pm

PieroC2 tens um City Automático também correto? Este faz também este "Plec" no engate da Ré?

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por PieroC2 Ter Ago 18, 2015 5:21 pm

Eu tive uma CRV 2011. Automática. E fazia esse plec. O meu city é o com cvt já. O seu city é cvt ou automático com 5 marchas?

PieroC2

Mensagens : 40
Pontos : 44
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Santo Ângelo - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por rlgluxo Ter Ago 18, 2015 5:23 pm

PieroC2 escreveu:Eu tive uma CRV 2011. Automática. E fazia esse plec. O meu city é o com cvt já. O seu city é cvt ou automático com 5 marchas?


kkkkk A sim, vi sua assinatura City Auto por isso a pergunta. Meu é 11 automatizo 5 marchas.

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por PieroC2 Ter Ago 18, 2015 8:39 pm

Eu já andei em stilo dualogic, bravo dualogic, e outros automatizados e automáticos, que eu me lembre todos fazem este plec quando engata a ré.

PieroC2

Mensagens : 40
Pontos : 44
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Santo Ângelo - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por rlgluxo Sex Set 04, 2015 7:45 pm

PieroC2 escreveu:Eu já andei em stilo dualogic, bravo dualogic, e outros automatizados e automáticos, que eu me lembre todos fazem este plec quando engata a ré.

É já estou convencido que isto é normal, grato pela resposta.

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao engatar a ré - Automatico. Empty Re: Estalo ao engatar a ré - Automatico.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos