CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LUZ DE INJEÇÃO ACESA

5 participantes

Ir para baixo

LUZ DE INJEÇÃO ACESA  Empty LUZ DE INJEÇÃO ACESA

Mensagem por WellingtonAleixo Sáb Out 07, 2023 6:18 pm

Olá amigos do Fórum.
Adquiri um Honda city 15/15 EXL há uns 5 meses, quando comprei estava com Etanol, esperei zerar e enchi o tanque com gasolina aditivada, após uns dois dias a luz de injeção acendeu.
Levei na garantia trocaram varias peças e ainda sim a luz continuou acesa, essa historia foi longe ate que resolveram trocar o TBI ( colocaram um remanufaturado )
eu sempre abasteço o carro 1 tanque de Etanol e 2 tanques de gasolina ( já me disseram que era bom assim por que um suja e outro limpa ) porem após zerar o etanol e ter abastecido com a gasolina essa luz acendeu de novo, mas após algumas paradas de desligar e ligar o carro ela apagou.
a minha duvida é, o que pode ser isso? a o combustível que coloco sempre é de boa qualidade, inclusive no período de ida e volta da garantia sempre trocava o posto porque eles falavam que era combustível, mas o carro nao falhava e nao dava nenhum problema, somente a luz de injeção acesa mesmo.
Alguem tem alguma dica? ja passaram por isso?

WellingtonAleixo

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 07/10/2023
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DE INJEÇÃO ACESA  Empty Baixa eficiência do catalizador

Mensagem por PPAF Dom Out 15, 2023 7:58 pm

Quando o meu deu esse sinal, passamos o scanner e apresentou o registro de "baixa eficiência do catalizador". Ressetamos e parei de usar álcool. Deu certo. Não acendeu mais.

PPAF

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 11/04/2017
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DE INJEÇÃO ACESA  Empty Re: LUZ DE INJEÇÃO ACESA

Mensagem por tenorim Seg Out 16, 2023 9:08 am

Eu tive esse problema no ano passado (2022), o scanner não encontrou o problema, eu tinha o costume errado de ficar mudando combustível Etanol e Gasolina até que uma das velas travou de vez e o carro ficou fraco pra andar, esse foi o problema real, após feita a troca nunca mais a luz acendeu e o carro está bem mais econômico também e desde então só usei Gasolina.

tenorim

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 16/10/2023
Localização : Goiânia - GO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DE INJEÇÃO ACESA  Empty Re: LUZ DE INJEÇÃO ACESA

Mensagem por ploschi Seg Out 16, 2023 1:29 pm

O meu Honda City começou a acender a luz de injeção sempre que acelerava um pouco a mais o carro. Resetava o sistema desligando a bateria e a luz apagava. Sempre que forçava o carro em ultrapassagens a luz acendia, mas o desempenho não alterava. Passei o rastreador e a pane era mal contato entre as bobinas das belas e as velas. Retirei as bobinas, usei um limpa contato entre o plug da bobina e o plug que liga às velas e a pane desapareceu.

ploschi

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 10/11/2015
Localização : Lagoa Santa-MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DE INJEÇÃO ACESA  Empty Catalisador

Mensagem por Samoel Qui Out 19, 2023 6:58 pm

Se estiver código de catalisador coloca um prolongador na sonda pra diminuir a sensibilidade dela

Samoel

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 25/02/2022
Localização : Igaratá
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DE INJEÇÃO ACESA  Empty Re: LUZ DE INJEÇÃO ACESA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos