Honda City Consumo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Honda City Consumo

Mensagem por LUIZ ANTONIO NASCIME em Seg Ago 28, 2017 11:08 am

Honda City LX 2010 aut
Quilometragem: 76.500 km
Consumo cidade: 5,3 km/l
Consumo estrada: NÃO MEDI
Combustível utilizado: Álcool

Bom a média do meu não está muito boa não.. No álcool está fazendo absurdos 5,3 com o ar desligado. Na gasolina chegou a fazer 8,4 na cidade também com o ar desligado. Agora detalhe que desde que comprei o carro, nunca troquei os Filtros de ar e nem o de combustivel mas pretendo fazer tudo quando for fazer a revisão dos 80 mil km. Mas minha dúvida se existe algo ou alguma coisa que eu possa fazer para poder melhorar esse consumo, não é um carro utilizado para trabalho só uso mesmo para passear e é esse consumo.

Grato se alguém tiver alguma resposta
LUIZ ANTONIO NASCIME

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Mensagem por jjr7 em Qua Set 06, 2017 4:10 pm

Honda City LX - 2009/10
Quilometragem: 77.000 km
Consumo Cidade: 10km/l
Consumo Estrada: 12km/l
Uso do Ar-Condicionado: 30%
Combustível Utilizado: Gasolina

jjr7

Pontos : 2
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Belfort Jr em Sex Out 06, 2017 1:24 pm

Modelo - Honda City DX - Manual - 17/17
Quilometragem: 9.300 - aproximadamente
Consumo Cidade: 16km/l
Consumo Estrada: 18km/l
Uso do Ar-Condicionado: Varia conforme temperatura - médias informadas consideranto uso contínuo do ar condicionado.
Combustível Utilizado: Gasolina Aditivada

OBS: Uso do carro predominantemente em estrada. A média informada se refere àquela obtida pelo computador de bordo antes do abastecimento do tanque.

Melhor média obtida com um tanque de combustível: 19.3 km/l com gasolina aditivada.
Pior média obtida com um tanque de combustível: 13.4 km/l com álcool.

As condições do consumo informadas se referem ao uso predominante do veículo, qual seja: 10km em cidade e 120km em estrada por dia, somente comigo no veículo utilizado para ida e volta ao trabalho.

Médias obtidas rodando em torno de 80km/h em estradas vicinais e 100-110km/h na Rodovia Presidente Dutra. Se pisar forte o bichinho abre o gargalo.

Renato Belfort Jr

Pontos : 8
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrelm3 em Qui Out 19, 2017 6:47 pm

city LX - Manual - 2010
Quilometragem: 79.000
Consumo Cidade: entre 5 e 5.5 km/l
Consumo Estrada: teste não realizado
Uso do Ar-Condicionado: 70%
Combustível Utilizado: etanol

pneus 195/60 r15

Alguém que utilize pneus nessa medida sabe me informar se o consumo esta parecido com o meu?

peguei o carro esta semana e já veio com estes pneus, estou pensando em trocar velas e regular as válvulas para ver se melhora.

andrelm3

Pontos : 6
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ver perfil do usuário

Mensagem por |Danilo| em Sex Out 20, 2017 1:07 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Uso pneus da mesma medida, e quando rodava com etano, consumo ficava entre 7,5 e 8 dependendo do uso do AC. Creio que se usasse o AC em 100% deveria ficar no mínimo em 7Km/L.

Além da regulagem de válvulas que deve ser feita a cada 40Kkm, e o seu já está no período da 2ª regulagem.

Além disso, já fez a troca dos filtros do carro? Ar, combustível e óleo?

Por último, verifique qual o óleo está sendo usado, pois se for o 10W30, o consumo é levemente maior do que com 0W20.
|Danilo|

Pontos : 301

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrelm3 em Sab Out 21, 2017 6:32 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Uso pneus da mesma medida, e quando rodava com etano, consumo ficava entre 7,5 e 8 dependendo do uso do AC. Creio que se usasse o AC em 100% deveria ficar no mínimo em 7Km/L.

Além da regulagem de válvulas que deve ser feita a cada 40Kkm, e o seu já está no período da 2ª regulagem.

Por último, verifique qual o óleo está sendo usado, pois se for o 10W30, o consumo é levemente maior do que com 0W20.

Obrigado danilo, fico mais tranquilo em saber que não vou precisar os pneus para melhorar o consumo!

Nesse final de semana vou regular as válvulas e dar uma olhada no estado nas velas.
Vou aproveitas e também vou trocar os filtros e o óleo para 0w20, pois o oleo ja esta um pouco escuro.
sabe me informar a marca do oleo e filtros que voce utiliza?

obrigado novamente pela ajuda

andrelm3

Ver perfil do usuário

Mensagem por |Danilo| em Sab Out 21, 2017 4:53 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obrigado danilo, fico mais tranquilo em saber que não vou precisar os pneus para melhorar o consumo!

Nesse final de semana vou regular as válvulas e dar uma olhada no estado nas velas.
Vou aproveitas e também vou trocar os filtros e o óleo para 0w20, pois o oleo ja esta um pouco escuro.
sabe me informar a marca do oleo e filtros que voce utiliza?

obrigado novamente pela ajuda

Atualmente utilizo o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], que é o mesmo óleo original da Honda, pois são fabricados pela Texaco (Chevron), utilizei algumas vezes os filtros da Mahle, mas ultimamente estou comprando os filtros (Ar / óleo / combustível) na concessionária, e utilizando apenas o filtro de cabine (ar condicionado) de marcas paralelas.

Existem kits prontos no Mercado Livre com óleo original e filtros Mahle:

Lembrando que passei a priorizar o uso dos filtros originais por puro "capricho" pois não tive experiencia ruim com filtros Mahle e nunca ouvi relatos de problemas com os mesmos.
|Danilo|

Pontos : 301

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrelm3 em Qui Nov 09, 2017 5:22 pm

Obrigado pelas ajuda Danilo. Troquei o oleo e todos os filtros. Por filtros da mahle. Troquei tambem as velas, mas nada mudou. O carro nao falha, mas o consumo esta bem baixo. Acho que dever ser esse mesmo. Ainda vou limpar o bicos e a tbi e passar o scanner, mas acho q nao deve mudar muito. De qualquer forma obrigado pela ajuda.

andrelm3

Ver perfil do usuário

Mensagem por DAY.CORD em Dom Nov 12, 2017 2:38 pm

Olá pessoal,

Possuo um city LX 2011/2012 e o seu som não está lendo as músicas salvas em pasta no pen drive. Todas as músicas estão salvas em pasta raíz e no formato MP3, acredito que o problema seja por estar em pastas, pois o som executa apenas a única música que não está em pasta. Alguém sabe me dizer se isso é uma limitação do som desse veículo ou existe alguma forma de solucionar isso?

Obrigada!

DAY.CORD

Pontos : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrelm3 em Ter Nov 14, 2017 5:55 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá pessoal,

Possuo um city LX 2011/2012 e o seu som não está lendo as músicas salvas em pasta no pen drive. Todas as músicas estão salvas em pasta raíz e no formato MP3, acredito que o problema seja por estar em pastas, pois o som executa apenas a única música que não está em pasta. Alguém sabe me dizer se isso é uma limitação do som desse veículo ou existe alguma forma de solucionar isso?

Obrigada!

Boa tarde Dayane!

Tenho um lx 2010 e salvo todas as minhas musicas em pastas e som navega normalmente nas pastas e consegue executa-las sem problema.

andrelm3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: