CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA - Fusível do Pós Chave

2 participantes

Ir para baixo

AJUDA - Fusível do Pós Chave Empty AJUDA - Fusível do Pós Chave

Mensagem por felipotrindade Seg Abr 16, 2018 11:26 am

Fala galera do fórum, tudo bem?

Estou precisando de uma grande ajuda de vocês!!!

Tenho um amigo que possui um CITY DX MT 2011 e, não está chegando 12v no fio de pós chave do som. No fio que vem direto da bateria 12v está normal. Esse problema se deu após a troca de um led no porta malas que fechou um curto e queimou o fusível de número 1 na caixa de fusíveis que é o responsável pela iluminação interna e sistema de som. Porém, ao trocar esse fusível, toda a iluminação voltou ao normal menos o pós chave do som do carro, do rádio no caso! Fiz um teste em praticamente todos os fusíveis e nada de resolver o problema.

Agora, minha dúvida: há um fusível na caixa de fusíveis que alimente essa questão do pós chave para o som? Antes que alguém fale para ler manual etc, já vimos por diversas vezes e não encontramos nada, já testamos os fusíveis e nada!!!! Alguém sabe ou tem alguma ideia de qual fusível possa ser? Se há algum outro fusível para esse pós chave?

Como resolvemos o problema até então? Peguei, abri o acabamento do miolo da chave e, todos os carros possuem dois pós chave sendo um responsável por uma "coisa" que, no caso e por exemplo, o fio de pós chave da bomba de combustível é um fio e o fio pós chave de acessórios é outro fio, liguei um fio no pós chave da bomba com um fusível e levei até o fio de pós chave do som. Problema resolvido! Porém, queremos resolver o pós chave original!!!

Alguém sabe o que pode ser ou o que podemos fazer???

Valeuuuu

felipotrindade

Mensagens : 25
Pontos : 41
Data de inscrição : 16/06/2017
Localização : São Roque - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Fusível do Pós Chave Empty Re: AJUDA - Fusível do Pós Chave

Mensagem por Derson1804 Qui Abr 19, 2018 8:32 am

O que tava acontecendo com o som do seu carro quando esse problema apareceu ?

Acho q posso ta com esse mesmo problema, meu som fica desligando e ligando sem parar e isso começou a acontecer depois q a bateria acabo e dei chupeta e depois troquei ela

Derson1804

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 01/12/2017
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Fusível do Pós Chave Empty Re: AJUDA - Fusível do Pós Chave

Mensagem por felipotrindade Qui Abr 19, 2018 8:42 am

Derson1804 escreveu:O que tava acontecendo com o som do seu carro quando esse problema apareceu ?

Acho q posso ta com esse mesmo problema, meu som fica desligando e ligando sem parar e isso começou a acontecer depois q a bateria acabo e dei chupeta e depois troquei ela

Bom dia!

Então, o som estava funcionando normalmente, porém, após um curto com um LED na mala do carro, o sinal no fio pós chave "ACC" do som parou de chegar! Testei todos os fusíveis e nada, todos OK "obs, troquei o fusível de iluminação interna e sistema de áudio".

Para resolver provisoriamente o problema, puxei um sinal do pós chave direto do miolo da chave!

felipotrindade

Mensagens : 25
Pontos : 41
Data de inscrição : 16/06/2017
Localização : São Roque - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Fusível do Pós Chave Empty Re: AJUDA - Fusível do Pós Chave

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos