CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu ideal para roda de liga

2 participantes

Ir para baixo

Pneu ideal para roda de liga Empty Pneu ideal para roda de liga

Mensagem por Celso Moretti Qua Fev 03, 2016 9:10 pm

Tenho um DX 2013, as rodas são de ferro com calota, e o pneu é 175 65 15.
Fui até uma loja de rodas de liga leve.
Escolhi o modelo e na hora de trocar fui informado que este pneu não serve para rodas esportivas, pois é fino e baixo, fica feio e inseguro.
Na loja me informaram que o pneu seria 185 60 15 é isso mesmo, quais outros posso usar em rodas de liga?
Obrigado
Celso Moretti
Celso Moretti

Mensagens : 18
Pontos : 40
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Campinas - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu ideal para roda de liga Empty Re: Pneu ideal para roda de liga

Mensagem por ehy Qui Fev 04, 2016 9:59 am

Olá Celso!

Talvez seja uma estratégia para te vender um jogo novo de pneus! Pois, poderá usar tranquilamente a medida original da roda de ferro. Mas, se seu pneus já estão na hora de trocar, eu também trocaria a medida.

A escolha da medida depende do que você prioriza no carro, conforto ou estética?

Usar um pneu com a altura da parede mais "alta" deixa o carro mais confortável (o que na minha opinião é mais importante), porém menos bonito e estável.

A largura do pneu, na minha opinião, deve ser no mínimo 185 (que é a medida original quem vem no aro 16).

Eu colocaria 195 65 15, pois tem a parede com 1,3 cm mais alta comparado com a sua medida atual. Deixará o carro mais alto e mais confortável.

Abraços!


ehy

Mensagens : 73
Pontos : 91
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Maringá - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos