Preparação Performance HONDA Motores L15!!
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Valverde
Heitor Terças
6 participantes
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Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Olá pessoal venho aqui criar um outro topico pra melhor separar e mostrar mais dados sobre preparações em cima dos motores 1.5L dos hondas City e Fit.
Compartilhar um pouco que achei vi internet com vocês sobre a questão de preparação do motor L15 em si.
Tudo começou com a substituição do filtro por um INFLOW INBOX:
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No CAI original da pra você trabalhar melhoras nele:
1. Tirando as presilhas para acesso onde deve ser melhorado, mas lembrando pode ser retirada so na parte que realmente importa onde começa o CAI original, mas serve assim pra saber como tem acesso para substituir o emblema Honda "H" da grade:
Nesta foto irei mostra melhor qual as presilhas corretas para somente mexer no CAI e melhorar:
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Presilhas retiradas:
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O plastico que deve ser retirado, o que esta com circulo marrom é as presilhas pra tirar:
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Tirando este plastico já da uma boa melhora na captação de ar, mas tem como melhorar ainda mais..
Colocando 2 mangueiras de 2" pegando da grade e jogando o ar pra cima, retirei logo a mangueira ate a caixa pra melhor acesso e pra mexer na ponta do CAI original:
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Deixe um espaço de 2 a 3 dedos da mangueira colocada ao CAI original, assim evita jogar agua pra cima, detalhe q uso a 3 meses o CAI e moro no ACRE onde chove muito e sem nenhum problema, agora aqui é estação de seca ate setembro. Foto de como deve ficar as mangueiras:
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A boca de entrada do CAI original é muito fina, com cuidado, corte deixando de forma correta entre o fim do plastico e a lata do painel frontal. Repare o meu dedo, era onde ele era original e olha a diferença de abertura.
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Obs e nessa semana mexi novamente nessa parte do CAI:
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Instalação e imagens do Touch Booster instalado no carro:
Empresa que super indico pra comprar:
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O resultado é muito bom mesmo, excelente sistema pra melhorar a resposta da aceleração, não da pra usar o modo race no transito carro acorda muito rápido, ate a opção sport que é a mais fraca tem hr que vc se assusta mas esse da pra usar diariamente. Ficou bacana o resultado, curti muito e nas ultrapassagens é show. Em modo Race em rua de tijolo o carro chega a queimar pneus!
Vídeo de como ficou:
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Na minha garagem mostra toda personalização e preparação que eu fiz no meu carro e venho me baseando nas seguintes informações e imagens, o escape me baseie nesse aqui:
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Ai foi surgindo esse aqui:
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E como tem dois sensores de sonda, eu comprei o extensor de sonda pra colocar na segunda sonda, assim a leitura vai ser feita corretamente e sem problema de acender a luz da injeção:
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Vídeo mostrando sobre o coletor(catalisador) preparado:
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Resultado:
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Comando de valvulas (Futuramente no primeiro semestre de 2016 terá uma empresa fornecendo comandos para os L15). Top. Mas tem essa empresa aqui que já fornece:
Aqui mostra as opções de graus de comandos e opções:
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Fui obtendo essas outras informações como essa:
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Onde notei que fazem a substituição da polia por uma mais leve e balanceada, tendo algumas pessoas partindo em abrir o motor e Aliviando o Virabrequim, pesando os Pistões e Bielas, equalizando tds elas pra rendimento 100% e até mesmo aliviando o Volante do Motor. Mas já fora a parte da polia é algo pra mais agressividade e merece umas ITBI'S.
Empresa que os donos de Honda curtem muito de polia e outras coisas:
Polia mais leve e balanceada:
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CITY 2015:
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FIT 2008:
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Peça de junção da TBI melhorada em alumínio, já q a original é de plastico e inferior na abertura:
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Links que encontrei pela Internet sobre algumas coisas à mais:
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Os sites que achei algumas informações sobre comando são esses:
1.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... p1996.aspx
2.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... facturer=9
4.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... -c332.aspx
Minha Garagem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Compartilhar um pouco que achei vi internet com vocês sobre a questão de preparação do motor L15 em si.
Tudo começou com a substituição do filtro por um INFLOW INBOX:
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No CAI original da pra você trabalhar melhoras nele:
1. Tirando as presilhas para acesso onde deve ser melhorado, mas lembrando pode ser retirada so na parte que realmente importa onde começa o CAI original, mas serve assim pra saber como tem acesso para substituir o emblema Honda "H" da grade:
Nesta foto irei mostra melhor qual as presilhas corretas para somente mexer no CAI e melhorar:
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Presilhas retiradas:
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O plastico que deve ser retirado, o que esta com circulo marrom é as presilhas pra tirar:
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Tirando este plastico já da uma boa melhora na captação de ar, mas tem como melhorar ainda mais..
Colocando 2 mangueiras de 2" pegando da grade e jogando o ar pra cima, retirei logo a mangueira ate a caixa pra melhor acesso e pra mexer na ponta do CAI original:
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Deixe um espaço de 2 a 3 dedos da mangueira colocada ao CAI original, assim evita jogar agua pra cima, detalhe q uso a 3 meses o CAI e moro no ACRE onde chove muito e sem nenhum problema, agora aqui é estação de seca ate setembro. Foto de como deve ficar as mangueiras:
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A boca de entrada do CAI original é muito fina, com cuidado, corte deixando de forma correta entre o fim do plastico e a lata do painel frontal. Repare o meu dedo, era onde ele era original e olha a diferença de abertura.
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Obs e nessa semana mexi novamente nessa parte do CAI:
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Instalação e imagens do Touch Booster instalado no carro:
Empresa que super indico pra comprar:
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O resultado é muito bom mesmo, excelente sistema pra melhorar a resposta da aceleração, não da pra usar o modo race no transito carro acorda muito rápido, ate a opção sport que é a mais fraca tem hr que vc se assusta mas esse da pra usar diariamente. Ficou bacana o resultado, curti muito e nas ultrapassagens é show. Em modo Race em rua de tijolo o carro chega a queimar pneus!
Vídeo de como ficou:
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Na minha garagem mostra toda personalização e preparação que eu fiz no meu carro e venho me baseando nas seguintes informações e imagens, o escape me baseie nesse aqui:
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E como tem dois sensores de sonda, eu comprei o extensor de sonda pra colocar na segunda sonda, assim a leitura vai ser feita corretamente e sem problema de acender a luz da injeção:
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Vídeo mostrando sobre o coletor(catalisador) preparado:
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Comando de valvulas (Futuramente no primeiro semestre de 2016 terá uma empresa fornecendo comandos para os L15). Top. Mas tem essa empresa aqui que já fornece:
Aqui mostra as opções de graus de comandos e opções:
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Fui obtendo essas outras informações como essa:
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Onde notei que fazem a substituição da polia por uma mais leve e balanceada, tendo algumas pessoas partindo em abrir o motor e Aliviando o Virabrequim, pesando os Pistões e Bielas, equalizando tds elas pra rendimento 100% e até mesmo aliviando o Volante do Motor. Mas já fora a parte da polia é algo pra mais agressividade e merece umas ITBI'S.
Empresa que os donos de Honda curtem muito de polia e outras coisas:
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CITY 2015:
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FIT 2008:
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Peça de junção da TBI melhorada em alumínio, já q a original é de plastico e inferior na abertura:
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Links que encontrei pela Internet sobre algumas coisas à mais:
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Os sites que achei algumas informações sobre comando são esses:
1.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... p1996.aspx
2.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... facturer=9
4.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... -c332.aspx
Minha Garagem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Esse CAI que voce modifica achei muito interessante, so fico receoso com enchentes ou um local onde a agua ta mais alta e por aspiraçao natural do motor dar uma falta de sorte e ocasionar um calço hidraulico
Valverde- Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 15/12/2015
Localização : Cataguases - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Valverde escreveu:Esse CAI que voce modifica achei muito interessante, so fico receoso com enchentes ou um local onde a agua ta mais alta e por aspiraçao natural do motor dar uma falta de sorte e ocasionar um calço hidraulico
Deixa eu fazer uma correçao no que disse
agora q vi que a mangueira fica na grade frontal, e nao na inferior
Valverde- Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 15/12/2015
Localização : Cataguases - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Kkkkkkkkkk. Ainda vem q vc já viu e se corrigiu. Kkkkk.Valverde escreveu:Valverde escreveu:Esse CAI que voce modifica achei muito interessante, so fico receoso com enchentes ou um local onde a agua ta mais alta e por aspiraçao natural do motor dar uma falta de sorte e ocasionar um calço hidraulico
Deixa eu fazer uma correçao no que disse
agora q vi que a mangueira fica na grade frontal, e nao na inferior
Mas se tu ler tbm vai entender o q eu disse sobre deixar de 2 a 3 dedos. Água pesa mais q ar, logo ela não vai passar pro CAI e se passar em caso de chuva frontal, mal vai entrar. Testei de várias formas. Tô a 5 meses com esse melhorameno de CAI e só alegrias. Testei com outros carros e realmente melhorou.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Sobre a empresa SPR PERFOMANCE PARTS entrei em contato e conversando perguntei o preço desde o frete e tudo para mandar para mim os produtos! Vai o texto de resposta!
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Descobri umas coisas à mais focada em perfomance, mas quero obter mais informações sobre os produtos ai posto aqui!
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Descobri umas coisas à mais focada em perfomance, mas quero obter mais informações sobre os produtos ai posto aqui!
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Algumas mudanças no Sistema de captação de ar com filtro conico:
CITY ATÉ 2014:
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Esse é do city 2008, mas o local do filtro é igual ao deste modelo de city:
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CITY 2015/....:
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Existem mais imagens na internet tem gente que cortou o parachoque até pra captar melhor o ar frio... Vai do gosto de cada um. Lembrando que o CITY 2015 não tem mais o sensor de ar no filtro como o city anterior, vc pode arrancar tudo que não da erro e já o anterior tem q comprar um cano já pronto pra encaixar o sensor ou fazer.
CITY ATÉ 2014:
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Esse é do city 2008, mas o local do filtro é igual ao deste modelo de city:
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CITY 2015/....:
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Existem mais imagens na internet tem gente que cortou o parachoque até pra captar melhor o ar frio... Vai do gosto de cada um. Lembrando que o CITY 2015 não tem mais o sensor de ar no filtro como o city anterior, vc pode arrancar tudo que não da erro e já o anterior tem q comprar um cano já pronto pra encaixar o sensor ou fazer.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Quer por pra andar? Chipa na Nascar racing em São Paulo, filtro K&N feito a tubulação pelo GIBA ou Paulinho escape, ambos mexem com carros de competição, além da NASCAR que mexe desde gol 1.0 até Porsches e ferrari.E pra finalizar arranca o catalisador.Caso contrário , só uma melhoria em entrada de ar vai ser ilusório por conta do barulho que o filtro faz..
endsemprini- Mensagens : 23
Pontos : 23
Data de inscrição : 21/11/2014
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
endsemprini escreveu:Quer por pra andar? Chipa na Nascar racing em São Paulo, filtro K&N feito a tubulação pelo GIBA ou Paulinho escape, ambos mexem com carros de competição, além da NASCAR que mexe desde gol 1.0 até Porsches e ferrari.E pra finalizar arranca o catalisador.Caso contrário , só uma melhoria em entrada de ar vai ser ilusório por conta do barulho que o filtro faz..
1. Chipar, as centrais dos Citys até 2013 já estão no limites, vindo coisa de 2cv apenas e com unichip vem 2,5cv e nada de toque, valeria à pena somente se vc mexer mais como escape e entra de ar melhor, ai pode ser q valeria a pena chipar. A do City 2015 ainda não testaram pra ver se é vem algo.
2. Nascar, Funari e PowerChip são boas empresas muito boas e tem outras, representantes Dastek (Famosos unichip tem vários pelo Brasil, só procurar representante mais proximo da Dastek.
3. Filtro K&N é muito bom como o amado por hondeiros SIMOTA e tem outra marca que esqueci o nome amado pelo povo da Asia. Mas tem o Inflow que particulamente já usei K&N e Inflow no mesmo carro. Inflow senti realmente melhora na faixa de torque e nenhum dos dois sujaram o corpo borboleta. Prefiro Inflow, mas tem gente que gosta de comprar marca e não exatamente qualidade.
4. Cano pra colocar um Filtro Cônico, qualquer local que mexa com escapamento e tenha maquina de dobrar cano, pode ser em inox ou calvanizado vai do seu bolso $$. Não precisa ser diretamente na GIBA (Excelente empresa, mas um preço tanto alto pra esse tipo de trabalho, escape lá mandam muito bem).
5. Arrancar catalisador ou Abafador e silencioso muito das vezes é excelente, mas se o filtro é original e não tem nem melhora na captação de ar frio pro coletor de admissão, vc acaba deixando o motor quase sem compressão se mexer no escape e colocar canos com " muito alta. Motor precisa de compressão pra trabalhar melhor. Mas o Catalisador sem duvida é uma restrição de gases muito grande, vale a pena sim tirar ele.
6. Dutos de escape muito largos como eu disse sem um calculo exato deixa o carro horrível, podendo perder muito torque e so rendendo acima de 5mil rpm e as vezes nem nesta rotação, city aspirado não aconselho mais de 2" parte interna, pelos calculos 2" é o suficiente pra aguentar ate 260cv.
7. Filtro inbox (Inflow, K&N, Simota...) a perca não tem pois fica na captação de ar original do carro, onde vc pode vir a melhorar de algumas formas a captação de Ar pra puxar mais ar frio possível e mais frio(Ar frio = melhor queima de combustão, oxigenio mais denso), tendo casos que vc pode cria um CAI pra melhor captação de ar (algo q venha de frente do carro, no parachoque, grade...).
E no caso dos Filtros Cônicos que provocam mais barulho até, nunca instale ele em um local quente no cofre do motor, por isso o ideal é fazer um CAI e colocar na parte mais fria do cofre do motor e se tiver como jogar um cano da frente do carro direto pra ele e ele estando em um bom local frio, as vezes tem carro como a da foto do city 2015 ele está localizado bem de frente com o CAI original do carro.
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tem casos que vc coloca o filtro conico em uma caixa vou usar como exemplo a de um Celta com motor de astra 2.0 flex q foi feito de forma bem caseira só pra usar nos track days de Natal. Repara de onde vai ser puxado o AR...
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Mas esse é só um exemplo e notasse que o do city 2015 é tudo fechado. a Imola tem um CAI que vem pra colocar o filtro dentro e um mangueira sanfonada pra vc colocar a outra ponta onde quiser... E tem tbm uns que vai uma base no Filtro conico tampando só uma parte lateral do filtro e as vezes ate duas laterias do filtro. Vai depender da necessidade x projeto x espaço no cofre do motor.
Mas o lance é ar frio maximo possivel sempre e se for ar q vem de frente, melhor ainda...
Heitor Terças- Mensagens : 303
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Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Por isso que ou ando original até montar o caracol..kkkk
endsemprini- Mensagens : 23
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Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
endsemprini escreveu:Por isso que ou ando original até montar o caracol..kkkk
Não iria de caracol não, procure sobre o Rotrex. Supercharger com 0.7 de pressão vem 170cv devido ser flex. Isso sem mais nada no carro. Mas dependendo dos seus upgrades pode vir mais e o melhor, sem perigo de quebra e toda hr o carro empurrando mais q Turbina (Caracol).
Mas um kit meio termo, sem gerenciador (fultech, pandoo, his, megasquirt, unichip ou outros), da pra colocar uma pequena q enche rapido e com no maximo 0.8 kg de pressão e vem uns 180cv tranquilo mas tem q ter escape nesse caso...
Kit rotrex vem completo com tudo que até vc na garagem monta.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
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Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
O GE-8 Fit = City até 2014.
Mais informações sobre os motores L: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Então, tem o site da Rotrex que alega de 120cv vai pra 156cv. Mas alegam em alguns foruns que vai pra 160cv a 165cv só com ele e mais nada.
Já como nosso é flex deve vir ai de 5 a 10cv.
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Site da empresa:
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Mais informações sobre os motores L: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Então, tem o site da Rotrex que alega de 120cv vai pra 156cv. Mas alegam em alguns foruns que vai pra 160cv a 165cv só com ele e mais nada.
Já como nosso é flex deve vir ai de 5 a 10cv.
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Site da empresa:
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Heitor Terças- Mensagens : 303
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Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Só em casa já montei 4... Turbina quebra pra quem monta pela metade, O cidadão acha que montar e arrombar os bicos empurra e no fim o carro não tem gerenciamento algum.Pra montar com 0,7 passo pra frente e ando com um carro compatível com a cavalaria q o City ficaria montando com essa pressão..pelo menos pra compensar a brincadeira, tem que andar com 1.2.
endsemprini- Mensagens : 23
Pontos : 23
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Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
endsemprini escreveu:Só em casa já montei 4... Turbina quebra pra quem monta pela metade, O cidadão acha que montar e arrombar os bicos empurra e no fim o carro não tem gerenciamento algum.Pra montar com 0,7 passo pra frente e ando com um carro compatível com a cavalaria q o City ficaria montando com essa pressão..pelo menos pra compensar a brincadeira, tem que andar com 1.2.
Se tiver bem feito vem muito torque e cavalaria. E acho q o Cambio não ia suportar não 1.2kg. Motor então tbm não sei se ia aguentar ele Stand.
Que legal q montou ou ajudou a montar Turbinas em carros Endsemprini, muito bacana mesmo, mostre mais suas esperiencias e dicas, faz um Topico so pra falar de Turbina e do seu trabalho pra todos nos apreender mais.
E realmente, arrombar bicos é algo anos 90 quando chegou a injeção MPFI, hoje tem alternativas, empresas especializadas como Ford Racing, tem nacionais e até mesmo de outro carro com motorização maior ja pode ser o suficiente. E um gerenciador é algo muito bom, sendo uma piggyback ou uma Hondata, Fulltech, Pandoo, HIS entre outras marcas. E não é so isso pra deixar o carro bom, vem muita coisa em conjunto um kit realmente completo. Mas creio q o limite com 0.8kg é o suficiente sem quebras.. E outra coisa, tamanho do caracol. Demora que vai ser pra encher, coisa q o Supercharger não tem.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Meu city é AT,
Talvez troque por um MT...
Já estudei entre as opções de supercharger ou turbina,
Creio que ainda vá de turbo, só pela facilidade do acesso a peças de reposição.
Deixar o SC se familiarizar + com o mercado... Aí penso nele.
Talvez troque por um MT...
Já estudei entre as opções de supercharger ou turbina,
Creio que ainda vá de turbo, só pela facilidade do acesso a peças de reposição.
Deixar o SC se familiarizar + com o mercado... Aí penso nele.
Ishamu Shimabukuro Jr.- Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 23/03/2016
Localização : Fortaleza CE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Ishamu Shimabukuro Jr. escreveu:Meu city é AT,
Talvez troque por um MT...
Já estudei entre as opções de supercharger ou turbina,
Creio que ainda vá de turbo, só pela facilidade do acesso a peças de reposição.
Deixar o SC se familiarizar + com o mercado... Aí penso nele.
Pra nós é meio q novidade em tese no Brasil, + ele nível mundial é bem familiarizado como turbo convencional.
Rotrex o kit é mega completo vem com tudo se tornando plug and Play. Podendo ser montado em casa de tão completo.
Kit turbo é bom montar algo bom e certo para não fazer bobagem e ter prejuízo. Mas turbina se não for roletada vc pode achar uma barata. Aí é fazer o resto em inox as pressorização. Câmbio manual vai ajudar muito. Mas aí entra outras coisas como até onde o motor suporta OEM e o câmbio. Não creio q o L15 suporte mais de 250cv OEM. E esse câmbio não sei se aguenta mais de 30kfgm OEM. Mas a diversão de um turbo é legal. O supercharger o mais legal é q em td faixa de rotação tá acionado e o turbo tem q encher pra empurrar.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Heitor, a REV IT UP estava falando em ganhos de ate 100 cv somente com rotrex, mas vamos trabalhar com 50´pocotos...no city já ficaria excelente....116+50 = 166, vc acha que o cambio automático suportaria? sem devidas calibrações???
paulochaves- Mensagens : 52
Pontos : 60
Data de inscrição : 09/12/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
Bom dia, então, venho acompanhando e ajudando o Alam, em tirar umas dúvidas pra facilitar um pouco pra ele e dá agilidade em alguns ponto e fico muito feliz até.BLACKCITY escreveu:Heitor, a REV IT UP estava falando em ganhos de ate 100 cv somente com rotrex, mas vamos trabalhar com 50´pocotos...no city já ficaria excelente....116+50 = 166, vc acha que o cambio automático suportaria? sem devidas calibrações???
O câmbio CVT suporta somente 240cv então será feito o ideal de 220cv máximo. Isso tanto para o City com câmbio automático como o com CVT.
E eles vão fazer ajustes para 200cv até então com rotrex. Mas de princípio eles finalizaram essa semana o REFLASH para os citys até 2014. Terças feira foi mandando td dados pra empresa nos EUA q está criando o reflash deles e se não chegou até sexta. Creio q até segunda deve chegar.
Vai existir stag1 e stag2 aspirado e o com rotrex.
Meu próximo objetivo é o comando da catcams.com q vou fazer a compra agora final do mês, nesse caso meu será um stag3 e raro...
Lembrando q meu carro já tem.
. Escapamento preparado
. CAI melhorado
. Filtro inflow inbox.
. Touch booster
Faltando apenas, um reflesh + comando. Não tendo mais nada pra ser feito na forma aspirado. E como talvez vá para um SI no outro ano, aí o rotrex vai ser investimento pra ele...
City tá fazendo mesmo consumo q original. 7.5 no etanol, 100% ar ligado e trânsito
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Parabéns amigos.
Fico muito feliz em saber que, assim como eu, existem outros admirados do Honda City.
Tenho um EXL 2010 MT, modelo bem raro, visto que acho que só até 2010 foram fabricados modelos top´s com câmbio manual, na época acabei preferindo o MT ao AT, pela sensação de trocar as marchas e "sentir" o carro na mão.
Também tenho acompanhado os vídeos do pessoal da Rev It Up, e trocado emails com o Alam. Pessoal super gente fina. Estou tentando ajuntar uma grana, pra realizar esse grande sonho de "turbinar" o Cityzão, colocando o Rotrex, o que mais gosto nessa preparação SC, é a idéia de manter a originalidade, sem grandes modificações no sistema de exaustão (escape) do carro.
Além, é claro, de obter torque desde os regimes inciais de RPM, aí queria tirar uma dúvida com vocês, meu carro está com 150.000 mil Km originais, peguei em 2012 com 36.000 mil Km rodados, e estou com ele a 4 anos, graças a Deus sem problemas mecânicos, fazendo as revisões preventivas tudo dentro do prazo, usando Militec desde os 100.000 mil Km... E rodando 90% em estradas boas, sem trânsito (Rodoanel e Rod. Imigrantes).
Aí me vêm a dúvida, será que mesmo com essa Km rodada (que não considero elevada), compensa o investimento de quase R$ 18.900,00, em vista à vida útil do conjunto Motor/Câmbio?
Sei que é uma questão muito mais emocional, do que racional, mas curto muito o carro e não vejo, pelo menos, a princípio, necessidade de trocá-lo.
Abs galera.
Fiquem com Deus!
Tenho um EXL 2010 MT, modelo bem raro, visto que acho que só até 2010 foram fabricados modelos top´s com câmbio manual, na época acabei preferindo o MT ao AT, pela sensação de trocar as marchas e "sentir" o carro na mão.
Também tenho acompanhado os vídeos do pessoal da Rev It Up, e trocado emails com o Alam. Pessoal super gente fina. Estou tentando ajuntar uma grana, pra realizar esse grande sonho de "turbinar" o Cityzão, colocando o Rotrex, o que mais gosto nessa preparação SC, é a idéia de manter a originalidade, sem grandes modificações no sistema de exaustão (escape) do carro.
Além, é claro, de obter torque desde os regimes inciais de RPM, aí queria tirar uma dúvida com vocês, meu carro está com 150.000 mil Km originais, peguei em 2012 com 36.000 mil Km rodados, e estou com ele a 4 anos, graças a Deus sem problemas mecânicos, fazendo as revisões preventivas tudo dentro do prazo, usando Militec desde os 100.000 mil Km... E rodando 90% em estradas boas, sem trânsito (Rodoanel e Rod. Imigrantes).
Aí me vêm a dúvida, será que mesmo com essa Km rodada (que não considero elevada), compensa o investimento de quase R$ 18.900,00, em vista à vida útil do conjunto Motor/Câmbio?
Sei que é uma questão muito mais emocional, do que racional, mas curto muito o carro e não vejo, pelo menos, a princípio, necessidade de trocá-lo.
Abs galera.
Fiquem com Deus!
THIAGO MARQUES- Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 27/05/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: Preparação Performance HONDA Motores L15!!
THIAGO MARQUES escreveu:Fico muito feliz em saber que, assim como eu, existem outros admirados do Honda City.
Tenho um EXL 2010 MT, modelo bem raro, visto que acho que só até 2010 foram fabricados modelos top´s com câmbio manual, na época acabei preferindo o MT ao AT, pela sensação de trocar as marchas e "sentir" o carro na mão.
Também tenho acompanhado os vídeos do pessoal da Rev It Up, e trocado emails com o Alam. Pessoal super gente fina. Estou tentando ajuntar uma grana, pra realizar esse grande sonho de "turbinar" o Cityzão, colocando o Rotrex, o que mais gosto nessa preparação SC, é a idéia de manter a originalidade, sem grandes modificações no sistema de exaustão (escape) do carro.
Além, é claro, de obter torque desde os regimes inciais de RPM, aí queria tirar uma dúvida com vocês, meu carro está com 150.000 mil Km originais, peguei em 2012 com 36.000 mil Km rodados, e estou com ele a 4 anos, graças a Deus sem problemas mecânicos, fazendo as revisões preventivas tudo dentro do prazo, usando Militec desde os 100.000 mil Km... E rodando 90% em estradas boas, sem trânsito (Rodoanel e Rod. Imigrantes).
Aí me vêm a dúvida, será que mesmo com essa Km rodada (que não considero elevada), compensa o investimento de quase R$ 18.900,00, em vista à vida útil do conjunto Motor/Câmbio?
Sei que é uma questão muito mais emocional, do que racional, mas curto muito o carro e não vejo, pelo menos, a princípio, necessidade de trocá-lo.
Abs galera.
Fiquem com Deus!
Thiago, sobre a preparação em si, sem nem problema, se o sistema de arrefecimento estiver ok e a manutenção em dia. O pessoal da Rev it up estão com projeto agora de kit turbo devido sair mais barato que o supercharger (Rotrex). Que já é bem interessante tbm. Tem suas vantagens e desvantagens as duas opções de turbo alimentar, uma o consumo e a outra a entrada da pegada...
Eu aconselho ao menos fazer uma upgrade incial de leve, melhorando o CAI original, trocando o filtro de ar por um inbox da marca inflow ou K&N ou ate mesmo colocando já um CAI com filtro esportivo feito sobre medida + Touch Booster e melhora o escape, tirando os catalisadores ou colocando catalisadores com menas restrições. Já mudaria legal e ganha ai tranquilo uns 10 a 15cv. Depois compra o Ktunner do pessoal do Rev It Up, vai ai tirar o carro de 116cv pra uns 140cv. já teria uma pegada divertida e vc já estaria comum carro show pra proximo up grade. Do kit turbo ou kit supercharger.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Obrigado pela resposta Heitor!
Heitor Terças escreveu:THIAGO MARQUES escreveu:Fico muito feliz em saber que, assim como eu, existem outros admirados do Honda City.
Tenho um EXL 2010 MT, modelo bem raro, visto que acho que só até 2010 foram fabricados modelos top´s com câmbio manual, na época acabei preferindo o MT ao AT, pela sensação de trocar as marchas e "sentir" o carro na mão.
Também tenho acompanhado os vídeos do pessoal da Rev It Up, e trocado emails com o Alam. Pessoal super gente fina. Estou tentando ajuntar uma grana, pra realizar esse grande sonho de "turbinar" o Cityzão, colocando o Rotrex, o que mais gosto nessa preparação SC, é a idéia de manter a originalidade, sem grandes modificações no sistema de exaustão (escape) do carro.
Além, é claro, de obter torque desde os regimes inciais de RPM, aí queria tirar uma dúvida com vocês, meu carro está com 150.000 mil Km originais, peguei em 2012 com 36.000 mil Km rodados, e estou com ele a 4 anos, graças a Deus sem problemas mecânicos, fazendo as revisões preventivas tudo dentro do prazo, usando Militec desde os 100.000 mil Km... E rodando 90% em estradas boas, sem trânsito (Rodoanel e Rod. Imigrantes).
Aí me vêm a dúvida, será que mesmo com essa Km rodada (que não considero elevada), compensa o investimento de quase R$ 18.900,00, em vista à vida útil do conjunto Motor/Câmbio?
Sei que é uma questão muito mais emocional, do que racional, mas curto muito o carro e não vejo, pelo menos, a princípio, necessidade de trocá-lo.
Abs galera.
Fiquem com Deus!
Thiago, sobre a preparação em si, sem nem problema, se o sistema de arrefecimento estiver ok e a manutenção em dia. O pessoal da Rev it up estão com projeto agora de kit turbo devido sair mais barato que o supercharger (Rotrex). Que já é bem interessante tbm. Tem suas vantagens e desvantagens as duas opções de turbo alimentar, uma o consumo e a outra a entrada da pegada...
Eu aconselho ao menos fazer uma upgrade incial de leve, melhorando o CAI original, trocando o filtro de ar por um inbox da marca inflow ou K&N ou ate mesmo colocando já um CAI com filtro esportivo feito sobre medida + Touch Booster e melhora o escape, tirando os catalisadores ou colocando catalisadores com menas restrições. Já mudaria legal e ganha ai tranquilo uns 10 a 15cv. Depois compra o Ktunner do pessoal do Rev It Up, vai ai tirar o carro de 116cv pra uns 140cv. já teria uma pegada divertida e vc já estaria comum carro show pra proximo up grade. Do kit turbo ou kit supercharger.
Oi Heitor, vlw pelo retorno meu amigo.
Poisé, já fiz algumas modificações estéticas no City (spoilers, aerofólio, etc), e até já cheguei comprar uma época o filtro inbox da K&N, usei por uns 5 mil km, mas não notei muita diferença nas respostas do carro, talvez uma melhora na admissão do ar atmosférico pela tubulação seja necessária, pensei em comprar o Inflow até a pouco tempo, mas não tinha um parecer de alguém que já tivesse usado, mas vi que você montou o seu com esse filtro. interessante, vou ver se compro ele e testo.
Heitor, a modificação que você implementou no City 2015 ficou show, você teria idéia de como ficaria a melhoria nos City´s dos modelos anteriores? Se tiver alguma idéia, pois pelo que vi, de 2010 a 2014, o City possui a entrada de ar por uma tubulação de borracha afixada na parte do capô, e que conduz a massa de ar até o bocal de entrada, e ao mesmo tempo, deve resfriar o compartimento do fluído de freio.
Outra dúvida, mesmo sem modificar a tubulação de escape, pois quero manter o ronco do carro sem grandes modificações, já é possível obter algum ganho somente com a reprogramação da ECU via Kturner? Você sabe me dizer se é pluig in play essa alteração? Ou teria que levar o carro lá pro pessoal da Rev It Up efetuar as devidas calibragens?
Obrigado Heitor desde já!
Que Deus abençoe todos do grupo.
E parabéns pelo seu Cityzão, deve ser exclusivo aí no Acre. Show de bola!
THIAGO MARQUES- Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 27/05/2015
Localização : São Paulo
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