CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

5 participantes

Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por cFlash Ter Jul 07, 2015 6:37 pm

Olá Pessoal,

surgiu um barulho estranho em meu city, mod 2010 EX automático
Isso acontece de vez enquanto, não é sempre, mais 1x ao dia o barulho aparece

basta encostar o pé no freio, sem força alguma para ouvir um estalo na parte da frente do veiculo, as vezes alto as vezes baixo.
Pisando forte ou não na embreagem, estou bem preocupado, revirei a net inteira atrás de alguma possível solução ou o que seria esse barulho e não encontrei nada
Em alguns casos notei que o barulho acontece quando vou pisar no freio depois que estou de 60kh / 80kh
Não é o rangido do pedal, e sim um barulho na frente algo como “TEC” algo acionando ou alguma bola .
alguém já passou por isso?

cFlash

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 07/07/2015
Localização : Osasco - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por rlgluxo Dom Jul 12, 2015 9:47 am

Bom dia, meu é um LX 11 Auto. Escuto um TEC no freio quando engato a ré e piso no freio, com a troca dos discos melhorou muito.

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por cFlash Seg Jul 13, 2015 9:36 am

o meu só acontece esse barulho andando, e mais preciso acima dos 60km

notei que a posição do ar condicionado (modo de gelo) se ficar em uma posição no meio esse barulho aumenta quando se pisa no freio, se eu deixar tudo para baixo, no limite, o barulho diminui um pouco.

amanha, estarei levando na CSS para fazer uma revisão, já que não encontrei solução na internet, e com freio não se brinca.

cFlash

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 07/07/2015
Localização : Osasco - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por cFlash Qua Jul 22, 2015 4:16 pm

rlgluxo

Depois de levaqr na CSS e alguns teste com o mecanico, ao engatar a ré e voltar para primeira e frear, escutei o estalo.. coisa que não notava e agora notei... o consultor falou q era pastilha.. a que tinha colocado no veiculo TRW varga existe folga e ela comprime e solta a mesma quanto faz isso...

Troquei as pastilhas
deu um passe no disco

2 prisoneiros estavam sem rosca tb

com isso tive que mexer tudo na CSS mesmo

mais o problema foi solucionado... principal era a pastilha... agora estou na luta contra a empresa e o mecanico que instalou essas pastilhas q dava estalo

cFlash

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 07/07/2015
Localização : Osasco - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por rlgluxo Qua Jul 22, 2015 7:39 pm

Caro cFlash,
Boa sua resposta ao tópico, no meu é o inverso eu escuto algo quando engato a ré e freio. Depois que troquei o disco o barulho diminui muito mais ainda a alguma coisa. Pastilhas que uso são da marca Bendix que é a fabricante da Honda.

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por cFlash Qui Jul 23, 2015 10:23 am

Pois é rlgluxo,


pode ser pastilha, agora tudo que eu for fazer irei levar na honda, melhor do que pagar 2x pelo serviço.

cFlash

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 07/07/2015
Localização : Osasco - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por rlgluxo Qui Jul 23, 2015 3:31 pm

Acho que deu azar, sempre realizo serviços em oficinas e no geral não da erro. Acho que aí foi a peça que colocou, pode estar com defeito.

Honda costuma cobrar 3x mais, aja bolso rs.

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por cFlash Qui Jul 23, 2015 3:45 pm

pois é...
em contato com a TRW a mesma disse que pode ser problema de lote, e estarei encaminhando as informações que eles pediram... acho q dei azar nessa

cFlash

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 07/07/2015
Localização : Osasco - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por Kadu Macedo Ter Nov 21, 2017 10:19 pm

O meu também está com esse mesmo barulho. O que tenho reparado é que quando viro o jogo o barulho fica mais alto.. se eu der ré com as rodas alinhadas o barulho não é tão alto. Uma vez tendo feito o barulho quando da a ré, ao ir pra frente ele faz quando pisa no freio.. o problema é sempre quando pisa no freio.. . A pastilha que usei foi trw/varga. Começou a fazer antes de trocar porém não sei qual era a marca queno antigo proprietário usou pois comprei o carro com 80k e só troquei agora. .lembro que troquei os discos dianteiros também que são TRW. é agora... o que faço....
Kadu Macedo
Kadu Macedo

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 21/11/2017
Localização : Rio de janeiro -RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por cFlash Qua Nov 22, 2017 8:59 am

Kadu Macedo escreveu:O meu também está com esse mesmo barulho. O que tenho reparado é que quando viro o jogo o barulho fica mais alto.. se eu der ré com as rodas alinhadas o barulho não é tão alto. Uma vez tendo feito o barulho quando da a ré, ao ir pra frente ele faz quando pisa no freio.. o problema é sempre quando pisa no freio.. . A pastilha que usei foi trw/varga. Começou a fazer antes de trocar porém não sei qual era a marca queno antigo proprietário usou pois comprei o carro com 80k e só troquei agora.  .lembro que troquei os discos dianteiros também que são TRW. é agora... o que faço....

acabei até esquecendo de voltar e avisar o que era.
Era as pastilhas mesmo, voltei em uma outra loja fiz a troca por outra marca e o problema nunca mais teve, já é a 2º x que eu troco nesse mesmo lugar e nada de barulho
o mecanico me informou que tem uma presilha, e tem certas pastilhas q essa presilha tem folga, q ocorre esse jogo e com isso faz o barulho

cFlash

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 07/07/2015
Localização : Osasco - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por solivan Sex Jan 12, 2018 9:18 am

Bom dia Amigo!

Realmente é a pastilha... tinha colocado as TRW e começou a fazer esse "TEC". Voltei no mecânico e coloquei as Bosh, mesmo assim ainda continua o "TEC".

Vou dar um passe ou trocar os discos antes de voltar la pra reclamar, porque o disco já está com algumas saliências não uniforme.

solivan

Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Florianópolis - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

http://solivansantana.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por thiagolfonseca Qui Jul 05, 2018 11:16 am

O meu ta com esse mesmo barulho quando dou ré e aperto o freio. estou com TRW/Vargas.

Vou ver se troco o fabricante da pastilha.

Alguem sabe qual a marca da original que a honda usa?

Já ouvi dizer que a honda usa a marca JURID.

Alguem confirma?

thiagolfonseca

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 21/09/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo ao encostar o pé no freio (automatico) Empty Re: Estalo ao encostar o pé no freio (automatico)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos