CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho cambio AT City

+33
Tiago...
Francis2017
GUALTER
Alexandro1992
tourinho
The Mole
FABRISIO
Chamber
abueno
Beniccio
Cláudio Souza
Fernando Luiz Rigoni
mara borba
PSM
GSBALDO
lefresil
rlgluxo
Afonso Costa
Wpacheco
Roberto celestino
Airton Bruning
guilherme
Anderson
daviddiniz
Rmororo
carloslucciani
diegoricardosp
erocruz
fabricio borba
hebertlobo
Bruno
paulochaves
Estevan
37 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty Re: Barulho cambio AT City

Mensagem por Alexandro1992 Qui Jan 04, 2018 4:33 pm

Olá pessoal! Meu city Lx 2014 tbm estava com esse barulho chato. Fiquei bem aflito e corri aqui no forum pra saber se alguém passou pelo mesmo e como resolveu. Vi vários comentários falando sobre a troca de óleo. O meu tava com 42000km e sempre em trânsito pesado. Segui as recomendações do fórum e do manual, levei na concessionária honda e fiz a troca de óleo do câmbio aut. Ficou muito bom, o barulho acabou, tem mais de 3 semanas e nada.

Gastei 350 reais porque troquei uma lâmpada e a tampa do reservatório de agua do limpador de parabrisa. Ainda lavaram meu carro. Kkkk

Alexandro1992

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 24/11/2017
Localização : Aracati CE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty BARULHO DA MARCHA AT - LX 1.5 16V.

Mensagem por GUALTER Qui Jan 04, 2018 10:09 pm

ACREDITEM OU NÃO, O MEU FAZ O MESMO BARULHO, E PRA HONDA NÃO FAZER RECALL DE TODAS AS MARCHAS DE TODOS OS CARROS, ISSO INCLUI TROCA DE ÓLEO, TROCA DE FILTRO E UMA SÉRIE DE COISAS, DEVEM ESTAR ESPERANDO UM POSICIONAMENTO NOSSO!!!

GUALTER

Mensagens : 16
Pontos : 28
Data de inscrição : 03/01/2018
Localização : NITERÓI - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty mesmo problema. Bruno, o meu faz o mesmo barulho, e aí ? conseguiu uma resposta ?

Mensagem por Francis2017 Qua Jan 10, 2018 11:14 am

Bruno escreveu:O meu também faz isso. Sempre quando estou saindo de casa. Moro em uma subida e sempre paro o carro virado pra cima, e tenho que manobrar logo que começo a andar com ele. No início achei que o barulho fosse de alguma parte mais alta do chão raspando no peito de aço do carro, mas com o tempo vi que não. Ao mudar de ré para D e vice versa, na manobra, de vez em quando faz barulho de raspando metal.
Mas esse barulho de "enroscar" eu acho que o meu não faz.
Ia falar sobre isso na CSS, mas só vou lá quando tiver que fazer a manutenção periódica em Setembro.

Francis2017

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 05/01/2018
Localização : Bueno Brandão - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty Re: Barulho cambio AT City

Mensagem por Francis2017 Qua Jan 10, 2018 11:17 am

alguém já tem uma resposta? acredito que nesse caso não seja troca de óleo do câmbio ,pois ele está com 53.000 km e o óleo foi trocado na revisão de 40.000 km.

Francis2017

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 05/01/2018
Localização : Bueno Brandão - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty Re: Barulho cambio AT City

Mensagem por Tiago... Dom Ago 19, 2018 6:52 pm

Olá, alguém sabe a solução do barulho do câmbio automático, geralmente 2 para 3 marcha,é com motor frio.E se a troca de óleo resolveu?

Tiago...

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 19/08/2018
Localização : Santa Catarina
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty Re: Barulho cambio AT City

Mensagem por LiCo Sex Out 26, 2018 10:29 am

Olá pessoal, achei que até já tinha interagido aqui nesse tópico.

Em 2016 comprei um City que estava parado há um bom tempo, por esse motivo fiz logo a troca do óleo da transmissão (além de todos os outros).

O cara da oficina exclusiva de transmissão me explicou que a concessionária troca apenas 3L, então, se o óleo estiver contaminado, por exemplo, com limália de ferro que solta com o atrito das partes, esses 3L novos rapidamente ficarão contaminado também.

Na oficina ele esvazia o óleo, coloca uma quantidade que eu não me lembro qual (acho que 3L), "lava" o câmbio com esse óleo, esvazia novamente, e por fim, completa com o óleo novo.

Existem casos e casos, obviamente, mas acredito que para a maioria a troca resolva. Meu carro hoje está com quase 90mil e não faz um barulho sequer. Nem frio e nem quente.

Sobre a questão do manual indicar a troca só com 80mil, eu vi uma entrevista de um FABRICANTE DE TRANSMISSÃO recomendando a troca a cada 40mil. Se o cara que fabrica o negócio sugere a troca com 40mil porque a fábrica orienta a troca com 80?

Talvez a fábrica indique uma troca mais longa porque até aparecer algum dano, provavelmente já estará fora da garantia. E fazer um câmbio na concessionária facilmente chega nos R$10mil. Mas essa parte é só teoria da conspiração minha.

A oficina de transmissão que eu levei ficava pertinho da concessionária e o gerente da oficina da concessionária foi fazer não sei o que lá nessa oficina de transmissão, acho que era comparar uma peça ou algo assim. Pois bem, o mecânico perguntou para o gerente da oficina da concessionária porque eles trocavam apenas 3L, em vez de trocar todo o óleo, e o gerente respondeu que a fábrica não permitia a troca completa.

Eu mesmo já tinha ligado na concessionária pedindo para fazer a troca completa e a resposta foi: NÃO FAZEMOS.

Tire suas próprias conclusões.

LiCo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 13/08/2016
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty Re: Barulho cambio AT City

Mensagem por Rodrigo Pessoa Dom Set 15, 2019 10:08 am

Olá Pessoal, semana passada comprei um city 2013 LX muito.bem.possuifo com 65mil km rodados. Ele faz o mesmo barulho mencionado nessa discussão, é tipo uma arranhada da segunda pra terceira e terceira pra quarta, estando com o motor frio ou quente. Assim que peguei o carro fui trocar o óleo do câmbio. Apesar do nível um pouco baixo, o óleo estava bem novo e só pegou 1 litro, mas o barulho continuou. Vou esperar completar os 80mil km pra fazer a troca total, colo é recomendado no manual. De repente esse barulho vai embora, como aconteceu com o paulo chaves. Fora isso, vi que o barulho parece bem caracterizado e que a solução é incerta.

Rodrigo Pessoa

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 15/09/2019
Localização : João Pessoa- PB
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty Re: Barulho cambio AT City

Mensagem por alexvive Qua Nov 27, 2019 4:29 pm

troquei o oleo total 8 litros e continua o barulho !! meu carro é 2015 e está com 60.000 km

alexvive

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 19/11/2019
Localização : sao paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Rafael nonato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty Re: Barulho cambio AT City

Mensagem por João Bueno Ter Jul 28, 2020 12:57 am

Foi encontrado uma solução? Mesmo com a troca de óleo o barulho continua

João Bueno

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 28/07/2020
Localização : Chapecó
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho cambio AT City - Página 3 Empty Re: Barulho cambio AT City

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos