CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas de iniciante para comprar city 2010 AT usado de loja

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas de iniciante para comprar city 2010 AT usado de loja Empty Dúvidas de iniciante para comprar city 2010 AT usado de loja

Mensagem por 11311 Ter Dez 27, 2016 8:39 am

Meus caros, tenho algumas dúvidas para comprar um Honda city LX 2010 (Por que tem que ser AT e com direção elétrica, sendo o valor estimado em 36k e sendo Honda espero não ter muitos problemas com ele) e agradeço se puderem ajudar sem esculhambar minha falta de experiencia. Não tenho Pai ou Tio manjador dessas tratativas, quero realizar a compra contando apenas com profissionais mesmo (mecânico, empresa de pericia, agências etc).

Tenho um celta meia boca, sem ar e modelo 2004, avaliado em 8 mil reais na primeira agencia de carro que fui na minha vida. Esse carro eu comprei de um colega, portanto, não tenho experiência nenhuma com concessionarias ou agências e qualquer um me engana em relação a condições mecânicas do carro que pretendo comprar. Vamos lá:

Sei que é importante que eu peça um Laudo Pericial para saber a procedência e se o carro não teve algum sinistro, pretendo comprar de agências que o fornecem mas sou muito racional e portanto não confio em vendedores. Se eu comprar o carro e levá-lo em uma outra empresa de pericia e for constatado que o carro tem sinistro (danos graves na estrutura, por exemplo), tenho o direito de devolver o carro sem muita burocracia ou será um inferno? Estarei respaldado pelo código de defesa do consumidor?

Em qualquer agência que eu for eu posso pedir para fazer um test driver? A agência simplesmente joga as chaves na minha mão e pronto?

Posso levar o carro, que ainda não comprei, em uma oficina de confiança para ser avaliado ou o comum é que eu leve o mecânico até a agência?

Não pretendo ir em várias agências e muito menos ficar brigando para conseguir uns reais a mais no meu carro, quero algo prático e simples. Darei o meu de entrada, mais uns trocados e financiarei o restante. Tenho uma renda razoável e já aceitei tomar prejuízo com juros e o baixo valor oferecido no meu, mas não quero ficar indo várias vezes em oficinas mecânicas e também não quero comprar um zero por 60k.

Não vendo o meu para particular pq não confio em quem se interessar no carro (pagamento, negociação) e não quero o cara me ligando um mês depois pra tratar algum assunto ou problema que ele não identificou no ato da compra (e muito menos eu por não entender quase nada).

Agradeço desde já qualquer ajuda e desculpa pelo "textão".

11311

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Osasco
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de iniciante para comprar city 2010 AT usado de loja Empty Re: Dúvidas de iniciante para comprar city 2010 AT usado de loja

Mensagem por Chamber Sex Dez 30, 2016 9:43 am

Olha, em primeiro lugar, se vc comprar um carro em um lojista vc terá direito a garantia legal de 3 meses. Independente do lojista querer te dar a garantia ou não. O código de defesa do consumidor obriga o vendedor a dar a garantia.
Mas alguns cuidados são importantes para não se aborrecer. Primeiramente eu faria o laudo de vistoria antes de fechar negócio. Se o vendedor não deixar eu fazer o laudo antes eu simplesmente desisto do negócio. Às vezes o lojista tem um laudo recente (quando ele compra o carro para revender), que também serve.
Outra coisa importante é que, se você não entende nada mesmo de carros, leve um mecânico até a loja para ele ver. Ou um amigo que entenda, ou mesmo outro vendedor de carros amigo seu. Mas leve. Isso é muito importante.
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de iniciante para comprar city 2010 AT usado de loja Empty Re: Dúvidas de iniciante para comprar city 2010 AT usado de loja

Mensagem por 11311 Seg Jan 02, 2017 9:35 am

Chamber escreveu:Olha, em primeiro lugar, se vc comprar um carro em um lojista vc terá direito a garantia legal de 3 meses. Independente do lojista querer te dar a garantia ou não. O código de defesa do consumidor obriga o vendedor a dar a garantia.
Mas alguns cuidados são importantes para não se aborrecer. Primeiramente eu faria o laudo de vistoria antes de fechar negócio. Se o vendedor não deixar eu fazer o laudo antes eu simplesmente desisto do negócio. Às vezes o lojista tem um laudo recente (quando ele compra o carro para revender), que também serve.
Outra coisa importante é que, se você não entende nada mesmo de carros, leve um mecânico até a loja para ele ver. Ou um amigo que entenda, ou mesmo outro vendedor de carros amigo seu. Mas leve. Isso é muito importante.

Oi, quanto a garantia eu tinha entendido depois que postei mas não encontrei a opção de editar meu post. Obrigado pelas dicas. Vou conversar com o meu mecânico aceito outras dicas.

11311

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Osasco
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de iniciante para comprar city 2010 AT usado de loja Empty Re: Dúvidas de iniciante para comprar city 2010 AT usado de loja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos