CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho no painel do Honda City 2015

+58
marcoving
roggesp
msetani
MAURICIO DA SILVA
Felipeschunke
Pedro Andere
HTMASTER
sombrio
edufrizon
|Danilo|
João Paulo Batista
Humberto
Romulo Moreno
Nadine
afl
Rafael Bald
Ygor Melo
Luiz Felipe Tozetto
Tiago Vilano
Gerrit Dutchman
Toddy
Iceman
renatovillamil
rok1979
Hunno
alxmes
gildasiosales
romuleta
Mateus Furtado
rogersilva
Emanuela Lima
leandrocoutorosa
RICARDO C TOSCANO
marcosrw
Claudio Toscano
Fabiano Nascimento
OMN
José Giosa Junior
zanotta
eduardoalt
Rodrigonomoto
Nilo H. Secco
Vinnie Bastelli
Horácio Santos Jr.
Walter Flávio
Victor
lfalqueto
Frmauro_76
Heitor Terças
Miguel Rangel
le_olliveira
luisfbastos
lucascoelho
falk
marcioymarishima
Estevan
Cartoni
cityclub
62 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Problema resolvido

Mensagem por Vinnie Bastelli Dom Ago 02, 2015 5:56 pm

Obrigado Cartoni, pela dica! Comprei a borracha tipo U e eu mesmo coloquei entre a churrasqueira e o para-brisa. Parece que se trata de um clássico barulho do Honda City. Comprei em junho e na primeira vez que peguei estrada, já pude ouvir o barulhinho, que parecia dentro do painel próximo a saída do ar condicionado. Muito obrigado por compartilhar a solução.

[ ]s
Vinnie

Cartoni escreveu:Pessoal, achei esta possível solução em outro fórum e estou compartilhando com vocês.

Depois de pesquisar muito no painel achei por acaso que o barulho vem da grade "churrasqueira" do limpador do para-brisas. A solução é simples, reparem em Citys antigos ou Civics, lá tem uma borracha de acabamento que encosta no vidro, acabamento esse que não deixa essa grade vibrar e assim o som não é transmitido para o vidro dando a impressão que vem dentro do painel. Dependendo da rotação do motor o barulho aparece. A borracha que comprei e uma do tipo U, pesquisem no Google com esse nome. Elas são vendidas em casas de acabamento, guarnição ou borrachas. Ela encaixa perfeitamente nessa grade dando um acabamento perfeito no parabrisa. Vou tirar foto e procedimento para os colegas. Já existem muitos videos no youtobe de proprietários que estão com o mesmo problema. Depois que coloquei essa borracha meu carro ficou perfeito e não escuto mais nada no painel ou melhor nessa grade.

Essa borracha é chamada de "TIPO U". Ela se encaixa perfeitamente no "vão" entre o acabamento da grade "churrasqueira" e o vidro, eliminando 100% a vibração e o ruido que todos reclamam.

1) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
4) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vinnie Bastelli
Vinnie Bastelli

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 31/07/2015
Localização : Limeira-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty BARULHO NO PAINEL QUANDO ESFRIA( DE MANHA E A NOITE ) EM SÃO PAULO

Mensagem por Nilo H. Secco Sáb Ago 08, 2015 5:41 pm

cityclub escreveu:Estão surgindo reclamações em relação a um possível barulho no painel do Honda City 2015.

Algumas pessoas estão buscando informações sobre isso.

Alguém já teve este problema?

Se teve qual a solução, ou melhor o que é o causador desse barulho?

O que as Concessionarias estão falando sobre isso?

Atenciosamente
Cityclub

Nilo H. Secco

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 08/08/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por Rodrigonomoto Sáb Ago 08, 2015 6:43 pm

Resolvido na minha primeira revisão! Sem custo!

Rodrigonomoto

Mensagens : 43
Pontos : 53
Data de inscrição : 19/04/2015
Localização : São Paulo. - sp
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Barulho da Churrasqueira se foi...

Mensagem por eduardoalt Qui Ago 13, 2015 10:58 am

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no grupo.

Comprei um City EX usado, na semana passada, com 10 mil km, e na primeira volta percebi o barulho.

Apliquei a borracha tipo "U" e esse barulho sumiu. Foi utilizado menos de 2 metros e paguei R$ 2,00/metro, na Dipebor em Porto Alegre.

Como alguns comentaram, existem ainda alguns barulhinhos, mas o pior de todos foi solucionado.

Abs a todos

Alt

eduardoalt

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/08/2015
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por zanotta Sex Ago 14, 2015 9:10 am

eduardoalt escreveu:Olá Pessoal,

Sou novo aqui no grupo.

Comprei um City EX usado, na semana passada, com 10 mil km, e na primeira volta percebi o barulho.

Apliquei a borracha tipo "U" e esse barulho sumiu. Foi utilizado menos de 2 metros e paguei R$ 2,00/metro, na Dipebor em Porto Alegre.

Como alguns comentaram, existem ainda alguns barulhinhos, mas o pior de todos foi solucionado.

Abs a todos

Alt

Eduardo,

Sabes a especificação da borracha em "U" (milimetros)?
Grato!

zanotta

Mensagens : 108
Pontos : 150
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por zanotta Sex Ago 14, 2015 9:25 am

Pergunto porque achei esses tr~es no site
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

zanotta

Mensagens : 108
Pontos : 150
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty barulho no painel

Mensagem por José Giosa Junior Sex Ago 14, 2015 10:06 am

Estou com meu City EX 2015, na concessionária a duas semanas tentando tirar barulho generalizado no painel, já montaram e desmontaram 3 vezes, estão em contato com a fabrica direto e me parece que está ocorrendo com frequência esse tipo de problema, vou aguardar o resultado e postarei como ficou
José Giosa Junior
José Giosa Junior

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 14/08/2015
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por Horácio Santos Jr. Sex Ago 14, 2015 10:23 am

At. José Giosa
Meu City 2015 também tinha barulho no painel, coloquei a borracha tipo U na churrasqueira e melhorou muito, esta semana levei para revisão dos 10.000 kms., e solicitei verificação no painel e coluna de direção.
Levei o carro na SP Japan da Av.Ricardo Jafet / Vila Mariana, arrumaram os barulhos e não tem queixa, ficou muito bom.
Desejo ao amigo sorte.....

Horácio Santos Jr.

Mensagens : 60
Pontos : 64
Data de inscrição : 23/06/2015
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por José Giosa Junior Sex Ago 14, 2015 11:26 am

Ok Horácio, obrigado pelo retorno, meu City está na Gran Japan em Poços de Caldas, painel todo desmontado, acabei de passar para eles o que tenho visto aqui, vamos ver como fica, postarei assim que sair da agencia.
José Giosa Junior
José Giosa Junior

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 14/08/2015
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Tipo de Borracha

Mensagem por eduardoalt Sex Ago 14, 2015 2:55 pm

Caro,

Dá uma olhada nesse site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Ref: 680


Espero ter ajudado.

Sds,

Alt







zanotta escreveu:
eduardoalt escreveu:Olá Pessoal,

Sou novo aqui no grupo.

Comprei um City EX usado, na semana passada, com 10 mil km, e na primeira volta percebi o barulho.

Apliquei a borracha tipo "U" e esse barulho sumiu. Foi utilizado menos de 2 metros e paguei R$ 2,00/metro, na Dipebor em Porto Alegre.

Como alguns comentaram, existem ainda alguns barulhinhos, mas o pior de todos foi solucionado.

Abs a todos

Alt

Eduardo,

Sabes a especificação da borracha em "U" (milimetros)?
Grato!

eduardoalt

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/08/2015
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por zanotta Seg Ago 17, 2015 7:56 am

eduardoalt escreveu:Caro,

Dá uma olhada nesse site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]   - Ref: 680


Espero ter ajudado.

Sds,

Alt







zanotta escreveu:
eduardoalt escreveu:Olá Pessoal,

Sou novo aqui no grupo.

Comprei um City EX usado, na semana passada, com 10 mil km, e na primeira volta percebi o barulho.

Apliquei a borracha tipo "U" e esse barulho sumiu. Foi utilizado menos de 2 metros e paguei R$ 2,00/metro, na Dipebor em Porto Alegre.

Como alguns comentaram, existem ainda alguns barulhinhos, mas o pior de todos foi solucionado.

Abs a todos

Alt

Eduardo,

Sabes a especificação da borracha em "U" (milimetros)?
Grato!


Vou pegar a tua indicação, muito obrigado!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

zanotta

Mensagens : 108
Pontos : 150
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por OMN Qua Set 02, 2015 10:34 pm

Prezados, retirei meu carro ontem (01/09) e percebi que existe um "grilo" próximo à saída do ar-condicionado do lado esquerdo. Dá a impressão de ter algum objeto solto dentro do porta trecos. Não sei se tem a ver com esse famoso barulho da grelha entre o vidro e o capô. Outra coisa que achei estranha é que verificando esse espaço onde alguns colegas já colocaram essa borracha, não visualizei nenhuma brecha onde eu poderia colocar tal borracha. Não há qualquer espaço para tanto. Pergunto: alguém aqui sabe dizer se a Honda já está montando os carros com tal apetrecho? De qualquer forma, irei agendar uma visita à concessionária para verificar isso.

OMN

Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 09/05/2015
Localização : Natal - RN
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por José Giosa Junior Qui Set 03, 2015 9:34 am

Bom dia a todos, duas semanas na concessionaria Gran Japan em Poços de Caldas, desmontaram o painel inteiro, trocaram o difusor de ar do lado direito, voltou do jeito que foi, barulho do lado direito, e na área central, fizeram todos os procedimentos definidos pela fabrica e não resolveram, agora vou comprar a borracha para tentar resolver pelo menos parte do problema e a fabrica ficou de analisar novas soluções, está sendo uma decepção muito grande.
José Giosa Junior
José Giosa Junior

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 14/08/2015
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por Heitor Terças Qui Set 03, 2015 5:20 pm

Boa tarde! Pessoal venho aqui adiantando uma novidade de logo logo 2 recall aos new city 2014/15 e 2015/15 pelo Brasil.

1. Substituição da churrasqueira.
2. Substituição ou correção de uma peça atras do painel de instrumento.

Isso mesmo, a fabrica está entrando em contato com as CCS para as mesmas ficarem já ciente e logo ter a substituição da churrasqueira e correção do barulho atras do painel de instrumento. Informação de um amigo proprietário de duas Concessionaria.
Conversando mostrei o meu a parte da churrasqueira como resolvi, ele perguntou se eu tinha mais da borracha em U, que eu tinha e dei pra ele. E ai ele me disse dos futuros Recalls, os 2016 já viram com tais correções. E lembrando a da churrasqueira notado que 90% está apresentando o barulho e somente 40% o do painel atras do painel de instrumento.

Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por Heitor Terças Qui Set 03, 2015 5:27 pm

OMN escreveu:Prezados, retirei meu carro ontem (01/09) e percebi que existe um "grilo" próximo à saída do ar-condicionado do lado esquerdo. Dá a impressão de ter algum objeto solto dentro do porta trecos. Não sei se tem a ver com esse famoso barulho da grelha entre o vidro e o capô. Outra coisa que achei estranha é que verificando esse espaço onde alguns colegas já colocaram essa borracha, não visualizei nenhuma brecha onde eu poderia colocar tal borracha. Não há qualquer espaço para tanto. Pergunto: alguém aqui sabe dizer se a Honda já está montando os carros com tal apetrecho? De qualquer forma, irei agendar uma visita à concessionária para verificar isso.

Amigo, tem espaço sim entre eles, da pra colocar tranquilamente o borracha U. O lance q a distancia é minima e a vibração faz eles se baterem ocasionando o barulho. Entende.
Olha a minha garagem, coloquei imagens da instalação da borracha tbm nele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por OMN Qui Set 03, 2015 11:29 pm

Heitor Terças escreveu:
OMN escreveu:Prezados, retirei meu carro ontem (01/09) e percebi que existe um "grilo" próximo à saída do ar-condicionado do lado esquerdo. Dá a impressão de ter algum objeto solto dentro do porta trecos. Não sei se tem a ver com esse famoso barulho da grelha entre o vidro e o capô. Outra coisa que achei estranha é que verificando esse espaço onde alguns colegas já colocaram essa borracha, não visualizei nenhuma brecha onde eu poderia colocar tal borracha. Não há qualquer espaço para tanto. Pergunto: alguém aqui sabe dizer se a Honda já está montando os carros com tal apetrecho? De qualquer forma, irei agendar uma visita à concessionária para verificar isso.

Amigo, tem espaço sim entre eles, da pra colocar tranquilamente o borracha U. O lance q a distancia é minima e a vibração faz eles se baterem ocasionando o barulho. Entende.
Olha a minha garagem, coloquei imagens da instalação da borracha tbm nele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Heitor, verificando sua garagem, percebi que a Honda provavelmente já está colocando algo nesse espaço ai que o pessoal ta fixando a borracha U. O meu carro, apesar de também ser 15/15 (retirei essa semana), ele tem um plástico que fica rente ao vidro, sem a menor condição de caber qualquer borracha ali. Inclusive o próprio consultor que andou comigo hoje, me confirmou que a Honda já "resolveu" o problema. Depois tiro uma foto pra mostrar. Abraços

OMN

Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 09/05/2015
Localização : Natal - RN
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por Heitor Terças Sex Set 04, 2015 2:46 am

OMN escreveu:
Heitor Terças escreveu:
OMN escreveu:Prezados, retirei meu carro ontem (01/09) e percebi que existe um "grilo" próximo à saída do ar-condicionado do lado esquerdo. Dá a impressão de ter algum objeto solto dentro do porta trecos. Não sei se tem a ver com esse famoso barulho da grelha entre o vidro e o capô. Outra coisa que achei estranha é que verificando esse espaço onde alguns colegas já colocaram essa borracha, não visualizei nenhuma brecha onde eu poderia colocar tal borracha. Não há qualquer espaço para tanto. Pergunto: alguém aqui sabe dizer se a Honda já está montando os carros com tal apetrecho? De qualquer forma, irei agendar uma visita à concessionária para verificar isso.

Amigo, tem espaço sim entre eles, da pra colocar tranquilamente o borracha U. O lance q a distancia é minima e a vibração faz eles se baterem ocasionando o barulho. Entende.
Olha a minha garagem, coloquei imagens da instalação da borracha tbm nele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Heitor, verificando sua garagem, percebi que a Honda provavelmente já está colocando algo nesse espaço ai que o pessoal ta fixando a borracha U. O meu carro, apesar de também ser 15/15 (retirei essa semana), ele tem um plástico que fica rente ao vidro, sem a menor condição de caber qualquer borracha ali. Inclusive o próprio consultor que andou comigo hoje, me confirmou que a Honda já "resolveu" o problema. Depois tiro uma foto pra mostrar. Abraços

Pois é também tinha isso comigo que o meu era quase que rente. Mas depois de 1000km rodados apareceu o tal barulho. E eu achava que tinha pegado já sem... rsrs. Mas tranquilo. O meu ta 100% já sem barulhos. Se o seu já arrumarão menos mal. Mas se aparecer um barulho parecendo que é o centro do painel interno ou um barulhinho chato já sabe o que é.

E postei a cima isso aqui ó:
"Boa tarde! Pessoal venho aqui adiantando uma novidade de logo logo 2 recall aos new city 2014/15 e 2015/15 pelo Brasil.

1. Substituição da churrasqueira.
2. Substituição ou correção de uma peça atras do painel de instrumento.

Isso mesmo, a fabrica está entrando em contato com as CCS para as mesmas ficarem já ciente e logo ter a substituição da churrasqueira e correção do barulho atras do painel de instrumento. Informação de um amigo proprietário de duas Concessionaria.
Conversando mostrei o meu a parte da churrasqueira como resolvi, ele perguntou se eu tinha mais da borracha em U, que eu tinha e dei pra ele. E ai ele me disse dos futuros Recalls, os 2016 já viram com tais correções. E lembrando a da churrasqueira notado que 90% está apresentando o barulho e somente 40% o do painel atras do painel de instrumento. "
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por OMN Sex Set 04, 2015 1:13 pm

Heitor Terças escreveu:
OMN escreveu:
Heitor Terças escreveu:
OMN escreveu:Prezados, retirei meu carro ontem (01/09) e percebi que existe um "grilo" próximo à saída do ar-condicionado do lado esquerdo. Dá a impressão de ter algum objeto solto dentro do porta trecos. Não sei se tem a ver com esse famoso barulho da grelha entre o vidro e o capô. Outra coisa que achei estranha é que verificando esse espaço onde alguns colegas já colocaram essa borracha, não visualizei nenhuma brecha onde eu poderia colocar tal borracha. Não há qualquer espaço para tanto. Pergunto: alguém aqui sabe dizer se a Honda já está montando os carros com tal apetrecho? De qualquer forma, irei agendar uma visita à concessionária para verificar isso.

Amigo, tem espaço sim entre eles, da pra colocar tranquilamente o borracha U. O lance q a distancia é minima e a vibração faz eles se baterem ocasionando o barulho. Entende.
Olha a minha garagem, coloquei imagens da instalação da borracha tbm nele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Heitor, verificando sua garagem, percebi que a Honda provavelmente já está colocando algo nesse espaço ai que o pessoal ta fixando a borracha U. O meu carro, apesar de também ser 15/15 (retirei essa semana), ele tem um plástico que fica rente ao vidro, sem a menor condição de caber qualquer borracha ali. Inclusive o próprio consultor que andou comigo hoje, me confirmou que a Honda já "resolveu" o problema. Depois tiro uma foto pra mostrar. Abraços

Pois é também tinha isso comigo que o meu era quase que rente. Mas depois de 1000km rodados apareceu o tal barulho. E eu achava que tinha pegado já sem... rsrs. Mas tranquilo. O meu ta 100% já sem barulhos. Se o seu já arrumarão menos mal. Mas se aparecer um barulho parecendo que é o centro do painel interno ou um barulhinho chato já sabe o que é.

E postei a cima isso aqui ó:
"Boa tarde! Pessoal venho aqui adiantando uma novidade de logo logo 2 recall aos new city 2014/15 e 2015/15 pelo Brasil.

1. Substituição da churrasqueira.
2. Substituição ou correção de uma peça atras do painel de instrumento.

Isso mesmo, a fabrica está entrando em contato com as CCS para as mesmas ficarem já ciente e logo ter a substituição da churrasqueira e correção do barulho atras do painel de instrumento. Informação de um amigo proprietário de duas Concessionaria.
Conversando mostrei o meu a parte da churrasqueira como resolvi, ele perguntou se eu tinha mais da borracha em U, que eu tinha e dei pra ele. E ai ele me disse dos futuros Recalls, os 2016 já viram com tais correções. E lembrando a da churrasqueira notado que 90% está apresentando o barulho e somente 40% o do painel atras do painel de instrumento. "

Fala Heitor! Eu vi essa sua postagem, inclusive vou passar essa informação pro consultor na próxima quarta. hehe
Na verdade, meu carro já saiu da CSS com um grilo próximo ao porta trecos do lado esquerdo. Ontem andei com o consultor e também apareceu o famigerado barulho que aparenta ser no centro do painel. Ele disse na hora que se tratava do problema da churrasqueira. De qualquer forma, levarei lá para verificar esses e outros grilos nas portas dianteiras. Quando tiver novidades, postarei aqui. Abraços

OMN

Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 09/05/2015
Localização : Natal - RN
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por Fabiano Nascimento Dom Set 13, 2015 7:49 pm

Pessoal,

Quanto ao barulho do painel do City, após meses sofrendo meus problemas acabaram.

1º Problema:
Barulho que vinha da churrasqueira, resolvido com a borracha  "TIPO U". Essa solução consegui aqui no site, graças ao post do Sr. Thiago Cartoni.
Já tinha levado a concessionária aqui de Campinas, o consultor tinha me falado que a churrasqueira estava solta e só apertou. Após 1 semana o barulho voltou.
Tive a iniciativa de procurar na internet e como mencionado acima tive a felicidade e encontrar a solução.

2º Problema:
Alguns meses depois, outro barulho apareceu, esse barulho vinha por baixo do porta-luvas.
Esperei a revisão dos KM 10.000 para enviar para concessionária.
O consultor técnico andou comigo no carro e também teve a mesma impressão que o barulho vinha por baixo do porta-luvas.
O carro ficou na concessionária por 2 dias e adivinha? Voltou com o mesmo barulho.
Novamente tomei a iniciativa de tentar resolver esse problema.
Retirei o difusor do ar do lado do passageiro, comecei a bater com o punho da mão para escutar de onde vinha esse barulho.
A origem desse barulho vem de 2 partes, são elas:

Barra de metal que fica embaixo do porta-luvas, paralela com a parede da lateral do veiculo.
Solução: Coloquei uma espuma dura de 3 dedos entre a lateral e essa barra de metal, essa espuma precisa fazer pressão entre a barra de metal e a lateral do veiculo.

Junção entre a parte de plástico do painel e armação de metal do painel.
Solução: No buraco do difusor do ar, existe um parafuso que junta o plástico e a armação do painel, atrás desse parafuso existe um pino de plástico que encaixa na armação de metal.
Esse pino de plástico, fazia barulho quando entrava em contato com o metal.
A solução foi simples, passei um WD-40 nesse pino e envolta dele, o barulho sumiu.
Resumindo, agora tenho até prazer em dirigir meu carro.

Obs: Esse pino vc só consegue visualizar por trás do parafuso que fica ao lado do mesmo.

Fabiano Nascimento

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 30/05/2015
Localização : Sumaré - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por Claudio Toscano Dom Set 13, 2015 8:26 pm

Caro Fabiano, seria de grande utilidade se você pudesse postar fotos dos procedimentos que efetuou no seu veículo. Se não for possível, ajudaria se explicasse como faz para desmontar as peças mencionadas no seu post. Desde já agradeço suas explicações no post anterior. É de grande ajuda à todos do fórum. Obrigado.
Claudio Toscano
Claudio Toscano

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 01/08/2015
Localização : São paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por marcosrw Qua Set 16, 2015 8:29 am

Fiz a revisão dos 10.000Km, reclamei bastante dos barulhos.
O resultado foi muito bom, colocaram bastante espuma entre as peças, coisa que já deveria vir de fábrica.

Segundo os mesmos, a fixação das pecas de plástico é feita entre elas e por fim e uma barra de metal. Com a alteração de temperatura as peças vão trabalhar e batucar.

Solução: Desmontar tudo e envelopar com espuma.
Vão fazer na concessionaria? Não
Pra quem não quer esperar, basta procurar uma empresa especializada, "Papa Grilo" "Ruido Zero" "Ramires Ruídos Internos" entre outros.
Pra quem gosta de um agito, artigo 18 do código de defesa do consumidor, vicio de produto.

No meu caso, as peças estavam se desgastando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Penso em fazer toda a acústica do carro, colocam até a manta de isolamento e envolvimento dos cabos com espuma, mas é pro futuro.

Abrcs

marcosrw

Mensagens : 16
Pontos : 26
Data de inscrição : 19/05/2015
Localização : Joinville - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por RICARDO C TOSCANO Sáb Out 17, 2015 11:51 am

Tenho um City Exl 2015/2015. Meu problema é um barulho que vem das aletas das saídas de ar no painel. Um outro barulho vem do porta mala que quando passo seco em uma lombada surge um barulho.

RICARDO C TOSCANO

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 17/10/2015
Localização : Cajamar - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por lfalqueto Qua Out 28, 2015 11:32 am

O meu voltou pra concessionária ontem. O barulho irritante do painel voltou. parece que agora é em uma peça que tem no centro do painel próximo do para-brisa. O mecânico disse que aquilo é um sensor.

Vamos aguardar. Quando ando em rua de paralelepípedo parece que meu painel vai se desmontar.

lfalqueto

Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por leandrocoutorosa Sex Out 30, 2015 8:49 am

Companheiros, fiz a revisão de 10000 km e reclamei do barulho do painel, a solução foi substituir um parafuso que prende uma placa de metal. Este metal fica lado direito proximo ao porta luvas (Tem que remover a saida de ar e retirar a moldura para ter acesso ao parafuso).
Para ver a placa de metal basta abrir o porta luvas e retira-lo, com o auxilio da propria mão verifique se a placa de metal está balançando. Este foi o meu problema.

leandrocoutorosa

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 13/07/2015
Localização : rio de janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por Emanuela Lima Sáb Out 31, 2015 7:15 pm

Olá a todos do fórum.

Meu city, estava com um barulho no painel. O barulho era notado sobretudo quando transitava por ruas de calçamento de pedra e parecia vir da área do porta luvas. Levei para a revisão dos 10.000 Km ontem, e reclamei sobre esse barulho. No mesmo dia recebi o veículo e o barulho realmente sumiu.

Hoje, entretanto, meu filho notou que algo estava a mostra abaixo do porta luvas e ao olhar de perto vi que realmente há algo aparecendo.

É uma peça interna que parece ser algo relativo ao ar condicionado, então fiquei em dúvida se essa área é realmente desse jeito ou se foi algo que foi retirado na revisão e esqueceram de recolocar no lugar.

Para mim é uma área que tenho a impressão que deveria estar recoberta por carpete ou algum outro revestimento.

Agradeço se alguém poder retirar essa minha dúvida.

Emanuela Lima

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : Maceió-AL
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no painel do Honda City 2015 - Página 2 Empty Re: Barulho no painel do Honda City 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos