CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalar cambio Paddel Shift

2 participantes

Ir para baixo

Instalar cambio Paddel Shift Empty Instalar cambio Paddel Shift

Mensagem por Fares David Dom Ago 30, 2020 9:33 pm

Boa noite.
Gostaria de uma ajuda, por gentileza.
Comprei um Honda City DX 1.5 2014 automatico. Porém, ele não veio com o Câmbio Borboleta. Seria possível instalar esse câmbio pra que eu possa realizar as trocas de marchas!?
Ele é lento nas trocas de marcha, principalmente para subir as marchas, elevando a rotação e demorando pra trocar a marcha.
Ao meu ver, isso aumenta o consumo de combustível, e as vezes numa subida ele fica trocando as marchas, voltando pra 1, logo entra 2, mas sem força e retorna na 1. Me informaram que isso prejudica o cambio??

Sou novo com o cambio automatico e com a montadora também. Achei que se instalar o Paddle Shift, eu controlaria melhor essa situação. Até mesmo pra jogar uma 5 marcha com baixa velocidade, pra rotação do motor ficar mais baixa e o consumo melhorar.

Não sei se é absurdo. Por isso, peço ajuda dos amigos pra me orientar, por favor.


Ah no caso eu li também a respeito de um chip acelerador. Poderiam me dizer como funciona? Se compensa?
Pois o carro é uma barca pesada e um pouco lento.

Eu prefiro manual, mas minha esposa tem dificuldades em dirigir e troquei para o câmbio automático pra que ela tenha maior segurança. Mas tive que abdicar de controlar o carro, fato de ter o carro "na mão ".

Fico grato pela ajuda.

Fares David

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 30/08/2020
Localização : Extrema MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar cambio Paddel Shift Empty Re: Instalar cambio Paddel Shift

Mensagem por Fernando Pacheco Seg Set 14, 2020 10:01 am

Acredito que não seja possível, pois o Câmbio do EXL, com paddle shift é diferente do câmbio do DX. Não tem aquelas graduações D1, D2, D3... somente D e S.
Fernando Pacheco
Fernando Pacheco

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 10/08/2015
Localização : Canoas - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos