CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual?

4 participantes

Ir para baixo

Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual? Empty Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual?

Mensagem por felipeborela Qua Jun 26, 2019 6:02 pm

Fala pessoal, blza?
Vim até aqui recorrer a ajuda de vocês pois estou num dilema!

Comprei um City EXL 2015 com 47 mil de km, porém a revisão completa de 40 mil não foi feita, o antigo dono disse que só trocou óleo do motor e os filtros de óleo, combustível e de ar do motor.

Seguindo o manual, pra completar a revisão dos 40 mil ainda falta fazer regulagem de válvulas, troca do óleo de câmbio CVT, entre outros.
Gostaria de saber a opnião de vocês sobre isso, pois a concessionária afirma que é necessário, porém já falei com vários mecânicos e todos eles dizem a mesma coisa: "Câmbio CVT só se troca óleo com 70, 80 mil de km, regulagem de válvulas só faz quando tem necessidade, ou por consumo alto", essas coisas...

E agora? Alguma dica ou recomendação?

Obrigado pela ajuda!

felipeborela

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Araraquara - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual? Empty Re: Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual?

Mensagem por RBilar Sáb Jun 29, 2019 12:04 am

seguindo..

RBilar

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual? Empty Re: Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual?

Mensagem por gordogoogoo Sáb Jun 29, 2019 7:41 am

Olá!
Vou te dar minha opinião como já fui dono de 2 Fit e 1 city.
Sempre fiz e sempre vou fazer revisão na concessionária por um motivo simples: prevenção. Realmente eu acho que, dependendo do uso, os itens que são trocados e verificados nas revisões do manual, ainda não estão desgastados ou desregulados. No caso do câmbio do seu carro, a Honda recomenda a troca/complementação a cada 40.000km ou 2 anos.
Nós 2 Honda Fit que já tive, rodei 183.000km com 1 e 230.000km com o outro, fazendo as revisões programadas nunca tive nenhum problema mecânico. Eu te recomendo fazer sim, vai aumentar muito a vida útil do seu veículo (opinião minha)

gordogoogoo

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 08/10/2017
Localização : juiz de fora mg
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual? Empty Re: Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual?

Mensagem por gustavorda Seg Out 21, 2019 1:47 am

É sempre recomendável seguir as orientações do manual, mas a regulagem de válvulas nem sempre é necessária, peça pra um mecânico checar a necessidade, mas o fluido da transmissão AT/CVT é recomendável trocar sim, no máximo até 50 mil km.
gustavorda
gustavorda

Mensagens : 85
Pontos : 117
Data de inscrição : 22/10/2018
Localização : Maceió - AL
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual? Empty Re: Revisão 40 mil - City EXL 2015 - Realmente necessário trocar tudo que diz no manual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos