CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bico Injetor "em curto"

4 participantes

Ir para baixo

Bico Injetor "em curto" Empty Bico Injetor "em curto"

Mensagem por renanrf Seg maio 06, 2019 9:00 pm

Olá Galera,
Sou proprietário de um city ex AT 12/12, gostaria de compartilhar a falha do meu carro com vocês,
Estava há 3 meses andando somente na gasolina, mudei para etanol, no outro dia o carro acendeu luz da injeção e começou a falhar.
Em janeiro deste ano, aconteceu o mesmo problema e a oficina especializada substituiu um bico que estava em "curto" na época o carro estava com 47 mil km, agora em maio com 54 mil km a falha voltou e estão querendo substituir os outros 3 bicos.
Alguém já teve problema parecido? eu li sobre o kit de reparo, pode funcionar no meu caso?
Cada bico original custa R$550,00 Shocked

renanrf

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 06/05/2019
Localização : Tres Lagoas
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Injetor "em curto" Empty Re: Bico Injetor "em curto"

Mensagem por Makario Qua maio 15, 2019 4:49 pm

Boa tarde Renanrf

Também tenho um City EX AT 12/12 e sofri por mais de 1 ano com esse mesmo problema. O carro apagava nas retomadas da 1ª marcha, principalmente nas rampas. Apagava quando trocava rapidamente da Ré para a 1ª marcha. O carro engasgava, e também chegou a acender a luz da injeção e parar de funcionar uma vez.... entre outros.
Levei tanto na Honda quanto em outras oficinas, e o diagnóstico era sempre o mesmo: entupimento dos bicos injetores. Quando era feita a limpeza, o carro voltava ao normal, por pouco tempo. Cheguei a fazer 4 limpezas no mesmo ano. Não conseguiam dar outro diagnóstico a não ser o entupimento dos bicos. Certa vez precisou resetar a central mais de uma vez para voltar ao normal.
A ÚNICA solução que resolveu, até então, (últimos 5 meses) PAREI DE UTILIZAR ETANOL.
Abastecia sempre em postos de bandeira, e nunca no mesmo, para testar a qualidade do etanol, porém, quando decidi utilizar somente gasolina, inclusive aditivada por mais de 2 meses, o problema parou de aparecer. Inclusive, fiquei impressionado com a diferença de economia. Na estrada, fazia no máximo 12 km/lt, com gasolina, faço 17 km/lt tranquilamente.

O kit de reparos também pode ocasionar este problema. Mas as vezes ele não é o principal. Cheguei a trocar o kit de reparo 2 vezes no meu.

Os mecânicos da honda são instruídos a trocar o bico injetor por completo quando qualquer problema do tipo aparece, mesmo quando é somente problema no kit de reparo, que você encontra no mercado por menos de R$20,00 .......

Além de verificar se o seu kit de reparo está em ordem, teste também rodar um bom tempo com gasolina aditivada e me diga o que achou.

Makario

Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 01/11/2017
Localização : Anápolis - GO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Injetor "em curto" Empty Re: Bico Injetor "em curto"

Mensagem por kinakina Qua maio 15, 2019 5:55 pm

Boa tarde Renanrf

O meu dá uma "engasgada" na saída em segunda marcha com o ar ligado.
Também percebi que isso não ocorre qdo utilizo gasolina.
Já fiz a limpeza dos bicos e também não adiantou !

kinakina

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 29/03/2018
Localização : Presidente Prudente - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Injetor "em curto" Empty Re: Bico Injetor "em curto"

Mensagem por John paraiba Dom maio 19, 2019 9:39 am

O meu com 40.000, começou não desenvolver mais, parecia que estava amarrado, com isso tinha que forçar mais a aceleração e o consuma aumentou, após utilizar etanol e fazer uma viagem de 70 km, acendeu a luz da ignição e o carro não tinha mais força, só engasgava. Tive que trocar os 4 bicos por outros, depois disso voltou ao normal. Desde então só ponho aditivada. Porém agora com 63000 km o carro voltou a não desenvolver, parece que tem freio de mão puxado... Esperando dar o problema denovo. City ex 16/16

John paraiba

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 19/05/2019
Localização : Curitiba - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Injetor "em curto" Empty Re: Bico Injetor "em curto"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos