CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Altura e Largura do Pneu

3 participantes

Ir para baixo

Altura e Largura do Pneu Empty Altura e Largura do Pneu

Mensagem por Gondim Sáb Mar 17, 2018 9:12 pm

Boa Noite Galera. Tenho um modelo Ex 1.5 aut. , que estão com os pneus originais 185/55 16, tenho que troca-los , estou querendo colocar a medida 205/55, mas estou com receio que os pneus da frente arrastem, alguém tem pneus nessas medidas em seu City?


Gondim

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 17/03/2018
Localização : Inoã
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Altura e Largura do Pneu Empty Re: Altura e Largura do Pneu

Mensagem por Ygor Seg Mar 19, 2018 5:10 pm

Gondim escreveu:Boa Noite Galera. Tenho um modelo Ex 1.5 aut. , que estão com os pneus originais 185/55 16, tenho que troca-los , estou querendo colocar a medida 205/55, mas estou com receio que os pneus da frente arrastem, alguém tem pneus nessas medidas em seu City?



Gondim,

  Estou com a mesma dúvida.
  Meu City é 2015, quero trocar por pneus mais largos e mais altos, 195/60/R16. (na esperança de que pegue menos em lombadas)

Alguém já trocou e pode informar se raspam ao fazer curvas ou quando o carro está carregado?

Ygor

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 19/03/2018
Localização : brasília
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Altura e Largura do Pneu Empty Re: Altura e Largura do Pneu

Mensagem por batistoti Qui Mar 22, 2018 5:08 pm

Boa tarde senhores,

Eu troquei meus pneus originais 185/55 R16 por 195/55 R16 Michelin verdes. Com base em mais ou menos 1 ano de uso, posso afirmar:

Pontos Positivos:
- Maior altura em relação ao solo. O carro parou de raspar em qualquer desnível na cidade e principalmente em estradas de chão.
- Maior conforto. Com essa medida de pneu, o carro parece outro. Ele ficou mais macio e confortável para pequenas irregularidades.
- Maior durabilidade. Os pneus originais gastaram com 20 mil km. Absurdo! Esses estão com quase 10 km e parecem novos ainda.

Pontos Negativos:
- Carro ficou mais pesado. Tive a sensação que o carro arranca com mais lentidão e a retomada também foi prejudicada.
- Pequeno aumento no consumo do carro;
- Comportamento dinâmico na estrada foi alterado. Percebi que na estrada o carro ta andando menos com essa medida de pneu, e também seu comportamento dinâmico mudou. Acredito que isso deve-se que o carro foi projeto para ser usado com a medida de fábrica 185/55 mesmo.

Conclusões
Se você visa um carro mais confortável que não e resolver o problema de raspar embaixo com facilidade, aconselho a aumentar as medidas do pneu. Mas se você visa a economia e a performance, continue com as medidas originais, mas só tente muda de fabricante de pneu e tente achar um mais macio e que gaste menos como um Michelin.
batistoti
batistoti

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 30/06/2015
Localização : Campo Grande -MS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Altura e Largura do Pneu Empty Re: Altura e Largura do Pneu

Mensagem por Gondim Sex Mar 23, 2018 12:03 am

Muito obrigado pela excelência na resposta

Gondim

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 17/03/2018
Localização : Inoã
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Altura e Largura do Pneu Empty Re: Altura e Largura do Pneu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos