CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

+5
Sofa.King
langwinski
|Danilo|
fabio.pereira
w4leol
9 participantes

Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por w4leol Dom Nov 12, 2017 12:44 pm

Comprei um Honda City EX automático 2011 com 95 mil KM, mas não sei se o óleo do cambio automático foi trocado, a concessionaria cobra 800 reais para fazer a troca, achei um absurdo este valor, alguém pode me dizer se realmente preciso fazer isso agora? o carro esta bem conservado e acho que o dono anterior cuidou bem, mas não tenho o contato dele, comprei em uma loja.

w4leol

Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 12/11/2017
Localização : americana SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por fabio.pereira Sáb Nov 18, 2017 8:08 pm

Li em algum lugar que deve-se trocar óleo a cada 60k km uso severo ou 80k km uso normal.
Caso não queira arriscar em um componente tão caro, caso haja problemas, melhor trocar e evitar problemas.
Procure também oficinas especializadas em automáticos na sua região para fazer comparação de preço

fabio.pereira

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 15/11/2017
Localização : Goiania-GO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por |Danilo| Dom Nov 19, 2017 4:09 am

De acordo com o manual a troca deve ser feita a cada 40.000Km em uso severo e 80.000Km em uso normal.

Mão de obra em CSS sempre é cara, e este fluido de transmissão custa quase R$100 o litro, na CSS é realizada apenas a troca parcial (2,5L se não me engano, o total são 5,85L).

Com este valor, você consegue realizar a troca completa (precisa de equipamento específico) em uma oficina independente.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

jhfrancalino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por fabio.pereira Dom Nov 19, 2017 7:35 am

Sim, acabei de fazer este serviço na CSS e usaram 3 litros.
Comprei o carro la e ganhei revisão completa.

Não sabia que são quase 6 litros.
Daqui a 20k km faço novamente, mas a completa.

fabio.pereira

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 15/11/2017
Localização : Goiania-GO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por langwinski Sex Dez 15, 2017 9:04 am

Não faça novamente, estará jogando dinheiro fora! Troquei do meu DX 2011 agora com 160 mil, não sou primeiro dono, após pesquisar muito a respeito descobri que jamais você fará a troca completa, os quase 6 litros, informação dada por diversos funcionários da Honda, a troca completa só deve acontecer em caso de "retifica" do câmbio, que daí será feita a troca do filtro de fluido do câmbio, e outra infinidade de peças, cuidado com conversa fiada de mecânico, muita gente desinformada falando o que não sabe, teve um que até falou que era necessário 8 litros de fluido. Enfim, deve ser feita apenas a troca dos quase 3 litros a cada 80 mil km em uso normal.

langwinski

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 05/11/2017
Localização : RIO BRANCO - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por Sofa.King Sex Dez 15, 2017 10:52 am

langwinski escreveu:Não faça novamente, estará jogando dinheiro fora! Troquei do meu DX 2011 agora com 160 mil, não sou primeiro dono, após pesquisar muito a respeito descobri que jamais você fará a troca completa, os quase 6 litros, informação dada por diversos funcionários da Honda, a troca completa só deve acontecer em caso de "retifica" do câmbio, que daí será feita a troca do filtro de fluido do câmbio, e outra infinidade de peças, cuidado com conversa fiada de mecânico, muita gente desinformada falando o que não sabe, teve um que até falou que era necessário 8 litros de fluido. Enfim, deve ser feita apenas a troca dos quase 3 litros a cada 80 mil km em uso normal.

2x

nao faça novamente, estará jogando dinheiro fora.

Sofa.King

Mensagens : 37
Pontos : 37
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Hoboken - NJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por RGalhardo Sáb Jan 20, 2018 2:13 am

Existem lojas especializadas em troca de óleo com aparelho específico que garante a troca total do fluído, inclusive filtro, nos caso em que haja necessidade.
Um exemplo seria IMPERADOR DO ÓLEO, tem vídeos no youtube, mas não posso postar o link.

RGalhardo

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 20/01/2018
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por fredericotjb Ter maio 26, 2020 11:07 am

langwinski escreveu:Não faça novamente, estará jogando dinheiro fora! Troquei do meu DX 2011 agora com 160 mil, não sou primeiro dono, após pesquisar muito a respeito descobri que jamais você fará a troca completa, os quase 6 litros, informação dada por diversos funcionários da Honda, a troca completa só deve acontecer em caso de "retifica" do câmbio, que daí será feita a troca do filtro de fluido do câmbio, e outra infinidade de peças, cuidado com conversa fiada de mecânico, muita gente desinformada falando o que não sabe, teve um que até falou que era necessário 8 litros de fluido. Enfim, deve ser feita apenas a troca dos quase 3 litros a cada 80 mil km em uso normal.

Anos depois mas vamos lá.
A concessionária sempre vai recomendar aquilo que convém a eles, cá entre nós, trocar perto de metade do óleo velho já ajuda né? Então troca-se a metade e vida que segue, mas hoje em dia existe tecnologia para trocar todo o óleo, a máquina empurra o óleo novo pra dentro, fazendo com que o óleo velho seja expulso, bem mais garantido vc trocar o óleo todo, não é mesmo? assim vc garante que ficou o mínimo possível de impurezas.
Outra possibilidade, caso vc não queira gastar os tubos pela mão-de-obra, é fazer em casa. Compre uns 8 litros de fluido, esgote os 2,5l aproximadamente e complete com 2,5l novos, rode alguns quilômetros ou use o carro normalmente durante a semana e repita a troca parcial. Com 8 litros vc faz 3 trocas parciais.
Depois da 1a troca vc terá 50% de fluido novo, depois da 3a troca terá 12,5% de fluido velho. Vc pode até esgotar a quantidade que sobrar de fluido novo, exemplo, sobrou meio litro novo, retire meio litro de oleo velho e ponha o meio litro novo. Pequenas quantidades assim vc pode tirar pelo orifício da vareta de nível, assim vc não estraga a arruela do bujão.

fredericotjb

Mensagens : 11
Pontos : 13
Data de inscrição : 18/05/2020
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por Francisco Alves Marin Seg Ago 17, 2020 5:16 pm

Comprei meu honda City DX 2011 com 90000 km, em fevereiro/2020 como não tinha informação da troca do óleo resolvi trocar e troquei todo o óleo no Rei do óleo, com máquina, acho que foram 8 litros, gostei pois percebi que o cambio ficou mais macio do que antes.

Francisco Alves Marin

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 27/04/2020
Localização : SBO SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por Andre Lopes Qui Set 03, 2020 12:49 pm

Boa tarde, meu city é 2013 está com 300 mil então é melhor trocar todo óleo do cambio todo.

Andre Lopes

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 03/09/2020
Localização : Santo Andre -SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX Empty Re: Troca de óleo do cambio automático do City 2011 EX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos