CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gnv injetado city cvt exl 2015

5 participantes

Ir para baixo

Gnv injetado city cvt exl 2015 Empty Gnv injetado city cvt exl 2015

Mensagem por Reelbm Dom Ago 27, 2017 1:24 pm

Estou pensando em instalar um kit gas 5° geração em um city cvt 2015.. alguém tem já instalado? Afetou alguma coisa no funcionamento do carro? Não atrapalha a lógica das trocas de marcha? Como fica a estimativa de consumo que aparece no painel? Algum outro problema pode acontecer? Valeu!

Reelbm

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 27/08/2017
Localização : Resende - Rj
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv injetado city cvt exl 2015 Empty Re: Gnv injetado city cvt exl 2015

Mensagem por Joao Alberto de Andrade Dom Ago 27, 2017 2:57 pm

Joaquim, instalei GNV 5ª geração no meu semana passada. O único problema que percebi foi no marcador de combustível.
O ponteiro do alcool está baixando muito rápido, mesmo andando no gás.

Voltarei lá na oficina onde instalei para ver o que está acontecendo, mas de resto o carro ficou ok.
Joao Alberto de Andrade
Joao Alberto de Andrade

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv injetado city cvt exl 2015 Empty Re: Gnv injetado city cvt exl 2015

Mensagem por Reelbm Dom Ago 27, 2017 3:11 pm

Valeu João.. eu vi alguns vídeos no YouTube que falam que como o computador de bordo não consegue medir o consumo do gnv ele entende que está consumindo gasolina .. mas que para resolver isso tem um dispositivo que reseta a central corrigindo a leitura do combustivel líquido quando virarmos para gasolina .. só não sei se este reset da central com o tempo causa algum problema.. obrigado pelo comentário..!

Reelbm

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 27/08/2017
Localização : Resende - Rj
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv injetado city cvt exl 2015 Empty Re: Gnv injetado city cvt exl 2015

Mensagem por Dgrilos Seg Set 18, 2017 9:51 pm

Joao Alberto de Andrade escreveu:Joaquim, instalei GNV 5ª geração no meu semana passada. O único problema que percebi foi no marcador de combustível.
O ponteiro do alcool está baixando muito rápido, mesmo andando no gás.

Voltarei lá na oficina onde instalei para ver o que está acontecendo, mas de resto o carro ficou ok.


Ola. no meu City 2011 ocorre a mesma coisa. o ponteira do combustível baixa muito rápido. ai coloco qualquer quantia de combustível ele volta ao normal e depois volta a baixar.

Dgrilos

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 18/09/2017
Localização : rio de janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv injetado city cvt exl 2015 Empty Re: Gnv injetado city cvt exl 2015

Mensagem por André táxi Qui Out 19, 2017 1:26 pm

Reelbm escreveu:Estou pensando em instalar um kit gas 5° geração em um city cvt 2015.. alguém tem já instalado? Afetou alguma coisa no funcionamento do carro? Não atrapalha a lógica das trocas de marcha? Como fica a estimativa de consumo que aparece no painel? Algum outro problema pode acontecer? Valeu!

Eu instalei no meu e ficou ótimo, sou taxista e o meu esta 140mi km faco em media 14/15 por km e na estrada ja fiz 22km por metro, sempre usando AC
Vc pode tirar ideia pelas 4 bolinhas verde e usar o odometro parcial toda a vez que abastecer vc zera ele.

em relação ao marcador de combustivel acontece o seguinte, o injeção eletrônica sabe que o carro está andando, porem ele percebe que a boia de combustível não está abaixando (pois o carro está andando no GNV), sendo assim o computador de Bordo conclui que a boia queimou e começa a mostrar no painel que o combustivel está acabando de forma mais rápida, induzindo ao motorista que para pra abastecer antes que ocorra uma pane seca. Se o tanque estiver mais de 1/4, depois de um determinado tempo ele volta a fazer a leitura correta, se estiver abaixo de 1/4 o marcador vai zerar e não vai voltar, Mas não é bom chagar nessa situação, pois vc não saberá ao exato quando tem de combustível e com o nível muito baixo a bomba pode esquentar e queimar. Outro detalhe interessante é que quando vc abastece a injeção volta a ler corretamente, mas tem que ser mais que 5 litros, menos que isso a injeção considera que o combustível apenas balançou no tanque, lembra dos fuscas etc, o ponteiro de combustivel se mexia a todo instante.
Mas todas essas informações, incluindo o efeito memória da boia para ficar estável no marcador não é de exclusividade da honda, 99 ou 100% dos carros de hoje se aplica tudo que mencionei acima. Pra quem roda bastante é válido. gastei 4500 na instalação e em 5 meses recuperei o investimento, rodo em média 5 mil km por mês.
a perca de potencia é minima, lembrando que o quinta geração tem uma função que quando vc acelera mais o carro volta a andar no alcool, no meu caso está programado para fazer isso quando passa os 4000 giro e depois que tira o pé ele volta para o GNV automaticamente, é quase imperceptível essa mudança.
outra obs é sempre abastecer com o alcool, pois a programação do GNV fico ótima quando o mapa da injeção está lendo alcool, se abastecer gasolina vai ficar uma droga, mas caso alguem ja tenha feito isso, apenas volte a rodar no alcool 100% e o problemas será sanado.
Até agora a unica coisa que gastei foram a substituição de dois filtros, que custam na faixa de 80 reais

Espero que tenha sanado a dúvida de todos.

André táxi

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/10/2015
Localização : Carapicuíba - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv injetado city cvt exl 2015 Empty Re: Gnv injetado city cvt exl 2015

Mensagem por roger.philipe Seg Out 23, 2017 12:34 pm

André, se possivel passar mais informações do seu kit gnv, qual marca instalou? colocou quantos cilindros e de qual tamanho? é Possivel postar fotos de como ficou o porta malas? Abraçoss

roger.philipe

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 23/10/2017
Localização : Curitiba - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv injetado city cvt exl 2015 Empty Re: Gnv injetado city cvt exl 2015

Mensagem por Joao Alberto de Andrade Seg Dez 04, 2017 9:59 am

Eu coloquei de 10m com medo de perder muito espaço.
Mas acho que deveria ter colocado de 14m ou 16m. Não iria mudar muita coisa.

Consigo colocar 2 malas grandes e 1 pequena.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ei[url=https://servimg.com/view/19820169/1]
Joao Alberto de Andrade
Joao Alberto de Andrade

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv injetado city cvt exl 2015 Empty Re: Gnv injetado city cvt exl 2015

Mensagem por roger.philipe Seg Dez 04, 2017 10:36 am

Que bacana que ficou o seu porta malas João Alberto, gostei muito do resultado. Consegue tirar uma foto em o carpete para ver como ficou a instalação do cilindro, entrou sob medida me parece. Acredito que possa colocar mais tarde um igual em cima, ficaria com uma ótima autonomia. Realizei a instalação no meu esta semana, coloquei dois cilindros 1 de 17m e outro de 7,5m.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

roger.philipe

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 23/10/2017
Localização : Curitiba - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv injetado city cvt exl 2015 Empty Re: Gnv injetado city cvt exl 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos