CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema no freio

3 participantes

Ir para baixo

Problema no freio Empty Problema no freio

Mensagem por Aleciane Melo Qua Jun 21, 2017 11:06 pm

Boa noite,

tenho um HONDA CITY EX/2015 AUT. e gostaria de saber se alguém do fórum já teve problemas com o freio do carro? Venho notando que o abs aciona (pedal vibrando) durante a frenagem feita em baixa velocidade e feita de modo suave, além disso, já notei que quando ocorre isso o carro tem dificuldades para frear e parar totalmente. Hoje tive o mesmo problema, porém a situação foi um pouco mais grave. Estava indo para o trabalho quando entrei na alça da linha amarela (RJ) e o sinal estava fechado com vários carros parados. Estava a 50 KM/H e apertei o freio suavemente, pois tinha muito espaço para a parada total do carro. Ocorre que apertei o freio e achei ele um pouco mole e não senti qualquer frenagem no carro. Quando olhei para frente e vi o carro se aproximando pisei mais forte e o pedal começou a trepidar muito. Fiz muita força no pedal e o carro não parava totalmente, foi quando me restou puxar o freio de mão do carro. O carro deslizou de traseira, por causa do freio de mão e da pista úmida, mas consegui parar e não bater no carro da frente. Encostei o carro e testei o freio e parecia estar funcionando, decidi seguir para o trabalho (já estava bem próximo) a 10KM/H e com o pisca ligado, pois o lugar em que estava era muito perigoso. Chamei o reboque e deixei o carro na Concessionária da Tijuca. Alguém tem idéia do que possa estar ocorrendo? Alguém já notou algo parecido no carro? Tive um Civic durante cinco anos e nunca aconteceu nada parecido. A luz do abs acendeu apenas uma vez no painel, mas não dei importância pois ao andar um pouco com o carro ela apagou. Não tinha óleo ou acúmulo de água na pista. Obrigada!

Aleciane Melo

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 21/06/2017
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no freio Empty Re: Problema no freio

Mensagem por |Danilo| Sex Jun 23, 2017 1:36 am

Pode ser o disco de freio ou cubo de roda empenado.

Só verificando o sistema de freio para ter uma diagnóstico preciso.

A concessionária já deu alguma resposta.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no freio Empty Re: Problema no freio

Mensagem por Aleciane Melo Dom Jul 02, 2017 12:50 pm

Boa tarde,

obrigada aos amigos do fórum. O carro ficou na Concessionária da Tijuca e fui bem atendida pelo Fred e pelo mecânico chefe. Segundo a concessionária foi feita uma sangria no fluido do freio e este foi trocado, além de vários testes computadorizados e na pista. Disseram que poderia ter ocorrido a formação de bolhas. O carro está com uma frenagem mais natural, o que antes não acontecia. Abraços

Aleciane Melo

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 21/06/2017
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no freio Empty Re: Problema no freio

Mensagem por Rccorrea Sáb Jul 07, 2018 10:06 am

Bom dia .Sou do RJ e tambem tive um problema bem semelhante .
De inicio me informaram pra dar um `passe` no disco, acabei indo a varios mecanicos e principalmente na honda e me informaram que o valor do passe é muito próximo ao valor de um jogo de disco e pastilha, realmente era, fora da honda, claro.
Meu city é 2016 e está com 87mil km e já troquei as pastilhas umas 4x .
O novo jogo de pastilhas/disco que pus sao da marca Fremax(conselho do mecanico), a pastilha nao durou 1,5 km, ficou rangendo direto no fim da frenagem.
De inicio achei que pudesse ser adaptacao da mesma,mas provavelmente precisarei troca-la novamente.
Alguem consegue me direcionar pra uma pastilha melhor??
Rccorrea
Rccorrea

Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no freio Empty Re: Problema no freio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos