COMO MELHORAR O CONSUMO?!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO MELHORAR O CONSUMO?!!

Mensagem por Renan_adv em Qui Nov 17, 2016 4:03 pm

Amigos, Boa Tarde!

Na data de ontem fiz a aquisição de um Honda City LX Automático - 2012 - 38.000 km rodados - Cor prata.

Estou muito feliz pelo excelente estado de conservação do veículo, porém só fiquei preocupado com o consumo, no computador de bordo marca 6.8, os amigos poderiam dar alguma sugestão para melhorar?

Renan_adv

Pontos : 8
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Re: COMO MELHORAR O CONSUMO?!!

Mensagem por Chamber em Qui Nov 17, 2016 7:51 pm

Olá Renan. Bem vindo ao clube.
O meu automático, na cidade, com gasolina faz 9km/L.
Se esse consumo é na cidade, com álcool, não está ruim. Mas se estiver usando gasolina, dá para melhorar.
Todo seminovo que eu compro eu faço uma revisão, como troca de óleo, todos os filtros e velas. Trocar o filtro de ar e as velas já dá uma boa melhorada no consumo.
Outra coisa é andar com os pneus sempre calibrados e evitar acelerações desnecessárias.
O consumomurbano também depende da topografia da cidade que você vive. Aqui em Santos/SP é bem plano, o que favorece esses 9 com litro.
Chamber

Pontos : 169

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan_adv em Sex Nov 18, 2016 9:33 am

Obrigado amigo, esse consumo é com gasolina, vou seguir seu conselho, farei as revisões, obrigado.

Renan_adv

Pontos : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por wagnerferr em Ter Dez 27, 2016 6:45 pm

Poxa, estou com um pequeno problema no meu, lx 1.5 13/14, ainda não fiz um teste manual para saber o consumo real dele, mas o consumo do mostrador me assusta!!!
Está marcando 2.8kl na cidade, não sei se é problema no marcador ou se é mecânico, sei q ele está realmente, consumindo mais q o normal...
wagnerferr

Pontos : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por WELLINTON em Qui Jun 08, 2017 11:28 am

Olá galera adquiri recentemente meu honda city lx 2013, com 41000 km o antigo proprietário não tinha feito a revisão dos 40000 ai então tive que fazer, e notei que melhorou muito o consumo apos a revisão onde são regulada as válvulas feito troca de todos os filtros limpeza da injeção corpo da borboleta etc, estou muito satisfeito com consumo não fiz na concessionaria fiz em um mecânico de confiança, meu city na cidade com etanol ta fazendo média de 8,5 e na gasolina 11 km/l, antes da revisão tava fazendo 8.5 na gasolina melhorou muito!

WELLINTON

Pontos : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por jonasdba em Qui Jun 08, 2017 4:04 pm

Boa tarde!

O consumo depende muito da forma de dirigir, tipo de percurso, qualidade das vias, etc.
O meu é um City 2013 LX Manual, média de 9,0km/l na cidade e 12,5km/l na estrada, em velocidade média de 110km/h, chegando a 140km/h às vezes, isso na gasolina, sempre com ar condicionado ligado.
Quando comprei estava com 49.000 rodados. agora está com 72.000 e não notei nenhuma alteração no consumo.

Pra manter o consumo baixo eu sempre uso estas regras:
- verifico injeção, cabos, velas, bicos, filtro de ar, de combustível conforme orienta o manual
- uso bastante o freio motor
- evito arrancadas bruscas
- fujo de postos com combustível muito baratos (aqui tem preços entre 3,62 até 3,99. Abasteço em postos na faixa de 3,75, por exemplo.)
- esporadicamente, abasteço o tanque completo com alcool ou gasolina aditivada com qualidade melhor pra dar uma "limpada" no motor (isso não sei se faz sentido, mas já que está funcionando comigo, estou repassando hehehe)
jonasdba

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ver perfil do usuário

Mensagem por WELLINTON em Sex Jun 09, 2017 9:01 am

Bom dia! Jonasdaba concordo com vc, consumo tem muito disso mesmo são vários fatores que influencia na hora de aferir, mais essa média que citei é no percurso que faço ida e volta para o trabalho com um pouco de transito, e o meu city é Automático, acho que ta fazendo uma boa média mais valeu pelas dicas! Very Happy

WELLINTON

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobel em Sex Jun 09, 2017 9:21 am

Bom dia.

Estou há um mês com meu City LX 2014, e está agora com 55.000km. Estou somente colocando gasolina comum e o consumo na cidade está em torno de 7km/l. Só peguei estrada uma vez e em percurso curto, mas o consumo foi próximo de 14km/l.

O consumo na cidade está um pouco baixo para a média do pessoal aqui do fórum, e não consigo melhorar disso. Mas, além do modo de dirigir o que conta bastante é o perfil do trânsito da cidade e a sua topografia.

Eu moro em São Paulo em uma região com aclives e declives acentuados e grande parte do tempo que dirijo o carro estou em engarrafamentos. Por isso, a média em km/l tende a ser maior no meu caso.

Também já ouvi falar q o consumo do City muda bastante qdo há troca do combustível. Parece q até o sistema de injeção se "acostumar" com o novo combustível o consumo tende a ser maior. Por isso, seria bom sempre colocar uns 3 tanques do mesmo combustível para ter um consumo mais preciso. Alguém sabe se isso procede?

abraços!

brunobel

Pontos : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por WELLINTON em Sex Jun 09, 2017 9:47 am

Bom dia! brunobel O que é recomendado é que quando vc for trocar de combustível vc tem que usar o combustível atual até chegar próximo a reserva e depois encher o tanque com o novo combustível e andar uma media de 10 a 15 km ai o modulo faz a leitura correta do novo combustível, esta seria a forma correta de fazer a troca de combustivel em todo carro flex. Dica do Dr Carro no Youtobe.

WELLINTON

Ver perfil do usuário

Mensagem por WELLINTON em Sex Jun 09, 2017 10:05 am

Desculpa não foi do dr Carro a dica mais sim do FAbiano da MOTORTECH SEGUE O Link do video
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

WELLINTON

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrelm3 em Sab Nov 11, 2017 1:21 am

Wellinton, boa noite! Em qual regiao de sp fica o seu mecanico? pois estou com problema de consumo e ngm resolve. Meu city esta fazendo em media 5,5 no etanol (com ar ligado 50%). Obrigado

andrelm3

Pontos : 6
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: