CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Itens que faltam no City!

+3
Twincept
Estevan
PCardoso
7 participantes

Ir para baixo

Itens que faltam no City! Empty Itens que faltam no City!

Mensagem por PCardoso Qui Mar 19, 2015 2:23 pm

Pessoal,

Estava aqui pensando em que "upgrades" eu gostaria de ver no City e queria saber o que vocês acham da lista:

Segurança:
1) Airbags tipo cortina para passageiros do banco traseiro - Item importante para quem tem filhos, só pensei nisso depois que minha filha recém nascida e seu bebê conforto passaram a frequentar o carango.
2) Freio a disco nas quatro rodas - Lembrando que no modelo 2015 a Honda vacilou e colocou tambor nas traseiras).
3) Controle de Estabilidade (ESP) - Tudo bem que o motor do City não é nenhum modelo de potência e esportividade, mas o ESP deveria vir de fábrica em todos os modelos!!!
4) Alarme volumétrico - Sério que no City só tem alarme de perímetro? Putz!

Conforto:
1) Sensor crepuscular para acionamento dos faróis - Modelos mais baratos do mercado (como o HB20) já possuem esse item. Não é imprescindível, mas ajuda bastante a não descarregar uma bateria por acidente ou dirigir com os faróis apagados (quem nunca esqueceu de ligá-los, não é mesmo?!)
2) Sensor de chuva - Não vejo com tanta utilidade, mas já que estamos só conversando, porque não?!
3) Rebatimento elétrico dos retrovisores - Esse eu cheguei até a pesquisar se tinha como se instalar "por fora", mas pelas conversas lá da galera do Fit Fans, não é nada prático e as peças só existem na China!
4) Módulo Tilt Down - Existe um modelo da Flexitron no Mercado Livre, porém também acompanhando as discussões do Fit Fans, percebi que ele só faz a movimentação no eixo Y, como eu gosto de deixar o retrovisor mais "aberto", iria acabar tendo dor de cabeça ao instalar esse módulo, sendo que ele ainda tem o inconveniente de ter de cortar os fios da instalação original.
5) Módulo de descida e subida dos 4 vidros do carro - Outra economia de palito e vacilo da Honda, para que economizar e deixar apenas o vidro do motorista com essa função? Tudo bem que no dia a dia com ar condicionado no talo muita gente nem usaria esses comandos, mas o custo e risco de se instalar um módulo por fora muitas vezes não compensa!

Entretenimento:
1) Central multimídia de 7" - Confesso que não sinto falta do DVD/TV Digital, a não ser para distrair os pimpolhos no banco traseiro, não vejo sentido em ficar vendo shows ou TV no console principal. Porém a "central" atual do City com suas parcas 5" realmente deixa a desejar no tamanho.
2) GPS - Bom, não chega a ser entretenimento, mas também não era segurança ou conforto hehehe - prefiro usar o sistema do meu celular (seja ele Android ou iOS) ou até mesmo um GPS dedicado (tipo Garmin) do que ficar dependendo de um sistema desatualizado e limitado que viria embarcado... Agora se o sistema da Honda fosse atualizado pelas empresas importantes do setor (Garmin, TomTom, etc), aí sim o GPS seria algo interessante...

PCardoso

Mensagens : 32
Pontos : 42
Data de inscrição : 18/03/2015
Localização : Salvador - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Pedro A. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Itens que faltam no City! Empty Re: Itens que faltam no City!

Mensagem por Estevan Qui Mar 26, 2015 3:52 pm

Muito boa as suas observações.

Acredito que alguns itens ai citados realmente seriam acessórios e alguns repensados pela honda.

Não vejo ainda o porque de por tambor no freio traseiro do City 2015.

Assim como a troca das palhetas aerotwin ou aerofit para as convencionais, não vi o porque também...

Agora, seria interessante ter nem que fosse nas versão mais TOP

- Controle de Estabilidade - ESP
- Acendimento automático dos Faróis
- Airbag de cortina

Entre outros...

Acessório interessante seria o rebatimento elétrico dos retrovisores, eu pelo menos acho bem bacana e da um "style" para o carro rsrsrs

Abraço

____________________
The Power of Dreams
Honda City Lx Cinza Paladium
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estevan
Estevan

Mensagens : 224
Pontos : 284
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : Tapera - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Itens que faltam no City! Empty Re: Itens que faltam no City!

Mensagem por Twincept Qui Mar 26, 2015 4:24 pm

Só sinto falta do Módulo de Subida e Descida e One Touch dos vidros... Razz:P

Sobre o TiltDown é Legal até.. Mas... Eu tinha no Voyage e Sempre Desabilitada, visto que, a garagem da minha casa fica alta em relação a rua, dai, sempre que engatava e ré, ele descia e complicava a manobra Razz

Há casos que ele ajuda e há casos que ele atrapalha, no meu caso, sempre que realmente precisei, ia na regulagem mesmo e ficava de Boa... Razz

Mas tudo é ma questão de adaptação Razz

Abraços

Twincept

Mensagens : 71
Pontos : 89
Data de inscrição : 17/12/2014
Localização : Olinda - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Itens que faltam no City! Empty Re: Itens que faltam no City!

Mensagem por rodrigocityfan Ter Set 29, 2015 7:41 pm

Concordo com vocês Pcardoso e Estevan. Acrescentaria pneus mais confortáveis como os 195/60, assim como iluminação dos botões de acionamento dos vidros.

Agora os retrocessos das palhetas e dos freios tambor são um teste para nós fãs do carro, ainda está difícil de digerir.

rodrigocityfan

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 23/09/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Itens que faltam no City! Empty Re: Itens que faltam no City!

Mensagem por miguelbn Seg Nov 09, 2015 2:03 pm

Tenho um EX 15/15

alguém instalou couro, sensor de estacionamento e rebatimento dos vidros?

Inveja do volante do EXL Sad

miguelbn

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 09/11/2015
Localização : São José do Rio Preto - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Itens que faltam no City! Empty Re: Itens que faltam no City!

Mensagem por Gvalimg48 Qui Jun 29, 2017 7:04 pm

To com bondade de colocar... O modulo de subida dos vídeos e sensor e câmera de re.. Mas To pensando pq não conheço nem confio em alguém bom pra fazer o serviço... Vai q fica uma bosta
Gvalimg48
Gvalimg48

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 27/06/2017
Localização : Atibaia sp
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Itens que faltam no City! Empty Re: Itens que faltam no City!

Mensagem por LeLoT3 Qui Jul 13, 2017 9:29 am

miguelbn escreveu:Tenho um EX 15/15

alguém instalou couro, sensor de estacionamento e rebatimento dos vidros?

Inveja do volante do EXL Sad


Qual diferença seria??? o Couro?
LeLoT3
LeLoT3

Mensagens : 20
Pontos : 24
Data de inscrição : 23/04/2017
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Itens que faltam no City! Empty Re: Itens que faltam no City!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos