Folga na Caixa de Direção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Ivan Halen em Ter Jul 26, 2016 11:42 am

Olá pessoal,

Meu city está apresentando um barulho como de uma folga, algo balançando, quando ando em calçamento ou piso desnivelado, principalmente quando freio forte.
Levei na oficina e o mecânico examinou toda a suspensão e viu que está tudo ok.

Ele me disse que o problema é uma folga na caixa de direção e que "isso é um problema comum dos citys e dos cívics" uma espécie de desgaste da base da caixa de direção que provoca esse barulho.

Eu gostaria de saber se isso é verdade: se os citys têm mesmo esse problema recorrente e se já aconteceu com vocês.

Obrigado.
Ivan Halen

Pontos : 7
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ver perfil do usuário

Estou com o mesmo problema amigo, vc já solucionou o problema?

Mensagem por BrunoMorais em Ter Out 11, 2016 11:50 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá pessoal,

Meu city está apresentando um barulho como de uma folga, algo balançando, quando ando em calçamento ou piso desnivelado, principalmente quando freio forte.
Levei na oficina e o mecânico examinou toda a suspensão e viu que está tudo ok.

Ele me disse que o problema é uma folga na caixa de direção e que "isso é um problema comum dos citys e dos cívics" uma espécie de desgaste da base da caixa de direção que provoca esse barulho.

Eu gostaria de saber se isso é verdade: se os citys têm mesmo esse problema recorrente e se já aconteceu com vocês.

Obrigado.

BrunoMorais

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Chamber em Ter Out 11, 2016 11:56 am

O meu não tem isso não. Pelo menos até agora, aos 26.000km
Chamber

Pontos : 169
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Folga na caixa de direção

Mensagem por MarcioUltr em Sab Out 22, 2016 8:00 am

Bom dia amigo,dizer que é um problema recorrente da Honda eu não posso,mas meu veículo apresenta o mesmo problema. Cheguei inclusive a trocar os amortecedores frontais que são caros e não resolveu.Pedi posteriormente para o mecânico verificar a parte de suspensão igual a você e estava tudo certo ,mas foi constatada a tal folga na caixa.Me foi passado que posso colocar uma usada,pode ser que dê certo ou não,recondicionar a minha,também é uma loteria ou comprar uma nova que para mim é impossível pois custa na minha cidade R$ 6 500,00. Caso você tenha solucionado o problema e quiser me repassar sua dica eu agradeço. Um abraço.

MarcioUltr

Pontos : 5
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chamber em Sab Out 22, 2016 7:39 pm

Eu estou com um barulho semelhante, mas não é caixa de direção. Troquei as pastilhas e coloquei uma marca genérica, não lembro o nome. Agora toda vez que eu freio faz um baita barulho seco, de ferro batendo com ferro. Não é chiado, é um "clunc" seco, toda vez que eu pressiono o pedal do freio.

Levei na Dpaschoal e o cara me explicou que a pastilha está com um certo jogo. Assim, toda vez que freio a pastilha se move dentro da pinça, provocando esse barulho de ferro com ferro. É um barulho único, não contínuo (como seria um chiado). Apenas esse "clunc"

Não sei se é o caso do amigo, apenas relatei meu caso para lhes dar essa outra ideia do que pode ser.

Vou levar de volta na casa de freios que levei para ver se eles dão fim à esse barulho chato.
Chamber

Pontos : 169

Ver perfil do usuário

Mensagem por FelipeLF em Ter Out 25, 2016 1:17 pm

Esse barulho também ocorre no meu carro, mas somente com a direção esterçada para a direita em pisos irregulares. Em linha reta ou esterçada para esquerda o barulho não ocorre, mesmo em pisos muito ruins. Quando estava com 70.000 km, mandei fazer uma revisão na suspensão e meu mecânico disse que não há nenhuma folga e que os amortecedores e buchas ainda estão muito bons. Ele até percebeu algo que parecia ser uma folga na caixa de direção com o carro desligado e suspenso, mas disse que aquilo era natural, pois com o carro desligado a pressão do óleo da direção diminui e dá impressão de que há essa folga... Achei estranha a explicação, mas pode ter alguma lógica. Como o barulho ainda é muito discreto, pediu para observar se vai aumentar, mas que os itens de segurança estavam OK, para não me preocupar. Rodei mais 6.000 km, até agora, não percebi piora. Mas com certeza, alguma folga em algum lugar existe...

FelipeLF

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Sab Mar 18, 2017 11:53 am

Estou com o mesmo problema. O meu já está com 89.000km, então achei que fosse a suspensão que ainda é a original (só as bieletas foram trocadas). Quando levantamos o carro, tudo ok com os amortecedores, buchas, etc. mas forçando os pneus para um lado e outro, percebi uma folga, e me disseram que era na caixa de direção, mas não trabalham com isso lá onde fui (onde sempre alinho, troco pastilhas, etc.). Ainda não levei na CSS pra ver o que é, mas o barulho, que parece o de amortecedor batendo, só acontece em piso irregular, e bem pouco.
dn_rodrigues

Pontos : 31

Ver perfil do usuário

Mensagem por dn_rodrigues em Sab Maio 27, 2017 4:20 pm

Voltado para dizer como o problema foi resolvido:

a folga na caixa de direção foi sugerida numa oficina de minha confiança (ou assim era), especializada em suspensão e freios. O conjunto da suspensão era minha primeira suspeita, mas disseram que estava tudo ok e que a folga e os barulhos vinham da caixa de direção. Tentei por duas vezes levar numa oficina especializada em direção elétrica/hidráulica, mas nunca podiam olhar meu carro. Até que resolvi levar numa outra, franqueada da Bosch.

Identificaram o problema rapidinho: dois pivôs da balança com folga, e bieletas já começando a dar sinais de cansaço, itens verificados na outra oficina. Fiquei desconfiado, mas aceitei fazer a troca (entre gastar 500 e não resolver e gastar 7.000 sem saber se iria resolver, fiquei com a primeira opção).

Resultado: peguei o carro no mesmo dia, e o problema foi 100% resolvido.
dn_rodrigues

Pontos : 31

Ver perfil do usuário

Mensagem por José Marcos em Sab Set 30, 2017 6:29 pm

Boa noite... sou Novo aki... meu city ex 2010 149000 km problema caixa direção... foi feita valor 980. 00 reais ficou ok! Oficina dircan São Paulo!
Os caras são feras!

José Marcos

Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: