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Troca do Filtro de AR do Motor

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Mensagem por Twincept Qui Abr 09, 2015 9:14 pm

1º Material Necessário: Filtro de AR, Custou Algo em torno de R$ 50,00;
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2º Localize o Local do Filtro de AR e Solte as Travas (Detalhe em Amarelo)
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3º Puxe a Tampa pra fora e retire o filtro.

4º Tire o Velho e Coloque o Novo;

5º Faça o processo inverso e pronto.

6º Detalhe do Filtro Usado (10.000Km Basicamente de Estrada)
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7º Comparativo entre o Velho (Esquerda) e o Novo (direita);
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Abraços

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Mensagem por Estevan Qui Abr 09, 2015 9:57 pm

Muito bom Fabio!

Ótimo DIY!!!!

Bem sujo né.... Estava com quantos Km esse filtro?

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Mensagem por Twincept Qui Abr 09, 2015 9:58 pm

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Mensagem por Estevan Qui Abr 09, 2015 10:03 pm

Bastante sujo para essa Km e você não deve pegar muita estrada de chão...

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Mensagem por Twincept Sex Abr 10, 2015 6:38 am

De chão é difícil, mas pego sim um pouco...

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Mensagem por ViniciusSOHC Sex Abr 10, 2015 11:52 am

Parabéns para o DIY, agora, o filtro ai custou bem caro. Aqui acho em torno de R$ 20,00 da mesma marca Wega.

Abraços.
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Mensagem por Twincept Ter Abr 14, 2015 7:31 pm

Vinicius,

Poisé, fui no impulso aqui perto de casa e nem pesquisei... Mas na próxima já da pra se programar direitinho... Eu jurava que filtros estavam inclusos por padrão ba revisão dos 50k... Mesmo que n fosse por na css... Oleo e filtros deveria ser procedimento de prache em qq revisao de qq quilometragem... Mas enfim heheh

Abraços

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Mensagem por Eric Sakita Qui Abr 16, 2015 9:04 pm

Muito bom tutorial, o meu tbm estava bem sujo com 10.000km. A Honda deveria trocar antes dos 30.000km.

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Mensagem por ViniciusSOHC Sex Abr 17, 2015 1:09 pm

Eric Sakita escreveu:Muito bom tutorial, o meu tbm estava bem sujo com 10.000km. A Honda deveria trocar antes dos 30.000km.

Eu também acho esse prazo de 30.000 km longo.

Abraços.
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Mensagem por Eric Sakita Dom maio 10, 2015 11:55 am

Alguem ja fez a limpeza da TBI ? Ja fiz em outro carro que tinha eh tranquilo, mas no city eu nao sei quais itens preciso desmontar pra ter acesso ao corpo de boboleta.

Eu sei onde ele esta, mas estou com receio de desmontar coisa que nao precisa e fazer besteira rs.

Se alguem puder fazer um tutorial eu agradeco.

Eric Sakita

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Mensagem por Twincept Seg maio 11, 2015 8:01 am

Eric Sakita escreveu:Alguem ja fez a limpeza da TBI ? Ja fiz em outro carro que tinha eh tranquilo, mas no city eu nao sei quais itens preciso desmontar pra ter acesso ao corpo de boboleta.

Eu sei onde ele esta, mas estou com receio de desmontar coisa que nao precisa e fazer besteira rs.

Se alguem puder fazer um tutorial eu agradeco.

Acho que n da certo fazer em casa no City, pq vc teria que tirar a parte onde fica o Sensor na entrada da TBI... E Ligar o carro sem ele, Gerando assim um código de falha que vc só conseguirá remover com um Scanner...

Abraços

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Mensagem por Eric Sakita Ter maio 12, 2015 8:05 pm

Twincept escreveu:
Eric Sakita escreveu:Alguem ja fez a limpeza da TBI ? Ja fiz em outro carro que tinha eh tranquilo, mas no city eu nao sei quais itens preciso desmontar pra ter acesso ao corpo de boboleta.

Eu sei onde ele esta, mas estou com receio de desmontar coisa que nao precisa e fazer besteira rs.

Se alguem puder fazer um tutorial eu agradeco.

Acho que n da certo fazer em casa no City, pq vc teria que tirar a parte onde fica o Sensor na entrada da TBI... E Ligar o carro sem ele, Gerando assim um código de falha que vc só conseguirá remover com um Scanner...

Abraços

Só deixar o sensor plugado na caixa do filtro.

Pessoal faz isso no Honda Civic, só preciso saber como desmontar mesmo, que da certo rs.

Abraços

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Mensagem por fernando numata Qui Jul 30, 2015 11:03 pm

para limpar o tbi o ideal é desconectar o sensor map pois se estiver ligado o carro vai morrer e corre o risco de vc queimar o sensor. e se caso vc desconectar o sensor vai acender a luz de injeção no painel mais normalmente é só desligar a bateria que a luz apaga só fica registrado a falha no modulo

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Mensagem por Marcelo Sequeiros Qui Abr 14, 2016 8:36 am

Muito bom. Objetivo e didático

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Mensagem por Lekão Batera Qui Abr 14, 2016 10:51 am

Fala galera

Outra dica de Filtro de Ar, eu estou utilizando os Filtros IN FLOW.

São muito bons, ajuda na economia de combustível e melhor o desempenho do carro. Eles são um pouco mais caros, porem não precisam ser trocados, Os filtros INflow são laváveis e reutilizáveis. Isso quer dizer que manuseando os filtros INflow cuidadosamente você não precisará comprar outro filtro de ar por anos e terá recuperado o investimento em curto prazo de tempo. É recomendável inspecionar o filtro INflow a cada 15000 km ou 1 ano para pessoas que utilizam o veículo no dia-a-dia em estradas pavimentadas. Para usuários que fazem rally, offroad, ou transitam freqüentemente em estradas não pavimentadas com poeira e/ou barro, é recomendável inspecionar o filtro INflow com mais freqüência (a cada 10000 km ou seis meses, ou antes). Para saber se o filtro necessita ser lavado, basta simplesmente observar o filtro.

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