CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem de Válvulas, por quê?

5 participantes

Ir para baixo

Regulagem de Válvulas, por quê? Empty Regulagem de Válvulas, por quê?

Mensagem por ViniciusSOHC Ter Fev 03, 2015 11:18 am

O que diz a Honda:

"As válvulas atuam para admitir ar e combustível para dentro do motor e atuam para expelir os gases da combustão pelo escapamento do motor. As válvulas devem abrir e fechar em intervalos especificados para o funcionamento adequado do motor. Há uma 'folga' entre a extremidade das válvulas e os balancins que as acionam. Se essa folga for muito grande poderão resultar ruídos anormais, desgaste e desempenho insatisfatório do motor. Uma folga muito pequena pode resultar em problemas de funcionamento do motor ou danos no conjunto das válvulas. Ajustes periódicos podem ser necessários, dependendo do projeto do motor, das necessidades de manutenção, ruído anormal ou problemas na dirigibilidade."

Em alguns carros, essa necessidade de regulagem não existe, já que utilizam tuchos hidráulicos. A regulagem dos tuchos hidráulicos é feita com a pressão do óleo. Nos carros com tuchos mecânico no caso dos motores Honda, a calibragem/regulagem das válvulas necessita de um procedimento manual e deve ser feita a cada 40 mil quilômetros. Isto porque com o uso ocorre um desgaste normal, o vai-vêm do trabalho das válvulas acaba por provocar o desgaste das pastilhas, sustentadas por molas que permitem esse movimento. A calibragem/regulagem compensa a fadiga das molas. Se a correção não for feita, a válvula não vai vedar no momento da queima do combustível, o que provocaria consumo elevado, carbonização precoce e falhas no motor. A regulagem das válvulas é simples e demora cerca de uma hora, em média. O serviço deve ser feito com muito profissionalismo, pois é necessário ter noção de metrologia e tomar os devidos cuidados. É recomendado que a calibragem/regulagem seja realizada com o veículo frio, pois dessa maneira, com as válvulas em repouso, não haverá dilatação e conseqüente mascaramento da regulagem. Quando o proprietário não faz as regulagens e não cuida da lubrificação do motor, o conjunto (pastilhas, mola e prato) acabam apresentando desgaste excessivo, sendo necessário fazer a troca do tucho, o que sai muito mais oneroso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ViniciusSOHC
ViniciusSOHC

Mensagens : 147
Pontos : 167
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Salvador - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas, por quê? Empty Re: Regulagem de Válvulas, por quê?

Mensagem por paulochaves Sáb Mar 14, 2015 7:59 pm

muito bom, chegando na revisão dos 80!!
paulochaves
paulochaves

Mensagens : 52
Pontos : 60
Data de inscrição : 09/12/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas, por quê? Empty Re: Regulagem de Válvulas, por quê?

Mensagem por ViniciusSOHC Qua Mar 18, 2015 9:33 am

BLACKCITY escreveu:muito bom, chegando na revisão dos 80!!

Na revisão dos 4 anos ou 40 mil km, após realizada a Regulagem de Válvulas, notei uma melhora significativa no consumo, motor voltou a girar liso e o desempenho melhorou bastante.

Abraços.
ViniciusSOHC
ViniciusSOHC

Mensagens : 147
Pontos : 167
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Salvador - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas, por quê? Empty Re: Regulagem de Válvulas, por quê?

Mensagem por A. neto Ter Abr 21, 2015 6:25 pm

Eu acabei de comprar meu carro ele tá com 98.000, não sei se a dona fez a regulagem e tbm não sei quem faz a mesma? Corro algum risco?

A. neto

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 21/04/2015
Localização : Feira de Santana - Ba
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas, por quê? Empty Re: Regulagem de Válvulas, por quê?

Mensagem por Eric Sakita Ter Abr 21, 2015 6:31 pm

A. neto escreveu:Eu acabei de comprar meu carro ele tá com 98.000, não sei se a dona fez a regulagem e tbm não sei quem faz a mesma? Corro algum risco?

Ela fez as revisoes na concessionaria ? Se sim o serviço foi feito.

Eric Sakita

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 12/04/2015
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas, por quê? Empty Re: Regulagem de Válvulas, por quê?

Mensagem por paulochaves Seg Abr 27, 2015 10:33 pm

A. neto escreveu:Eu acabei de comprar meu carro ele tá com 98.000, não sei se a dona fez a regulagem e tbm não sei quem faz a mesma? Corro algum risco?

Veja no manual como o colega falou, se fez de 80 k na Honda o correto é ter regulado.
paulochaves
paulochaves

Mensagens : 52
Pontos : 60
Data de inscrição : 09/12/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas, por quê? Empty Re: Regulagem de Válvulas, por quê?

Mensagem por felipeborela Qua maio 08, 2019 5:08 pm

Galera, acabei de comprar um City EXL Aut. 2015 e 3 mecânicos já me recomendaram a fazer a regulagem das válvulas somente com 80 mil de km, disseram que antes disso é besteira fazer, não precisa, etc... contrariando o que diz no manual que o correto é fazer com 40 mil de km. Sei que a recomendação é sempre seguir estritamente o que o fabricante diz, porém, queria saber que tipo de problemas isso pode me trazer, caso alguém faça com 80 mil. Obrigado.

felipeborela

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Araraquara - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas, por quê? Empty Re: Regulagem de Válvulas, por quê?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos