Troca do Filtro de AR do Motor
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ViniciusSOHC
Estevan
Twincept
7 participantes
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Troca do Filtro de AR do Motor
1º Material Necessário: Filtro de AR, Custou Algo em torno de R$ 50,00;
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2º Localize o Local do Filtro de AR e Solte as Travas (Detalhe em Amarelo)
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3º Puxe a Tampa pra fora e retire o filtro.
4º Tire o Velho e Coloque o Novo;
5º Faça o processo inverso e pronto.
6º Detalhe do Filtro Usado (10.000Km Basicamente de Estrada)
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7º Comparativo entre o Velho (Esquerda) e o Novo (direita);
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Abraços
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2º Localize o Local do Filtro de AR e Solte as Travas (Detalhe em Amarelo)
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4º Tire o Velho e Coloque o Novo;
5º Faça o processo inverso e pronto.
6º Detalhe do Filtro Usado (10.000Km Basicamente de Estrada)
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7º Comparativo entre o Velho (Esquerda) e o Novo (direita);
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Abraços
Twincept- Mensagens : 71
Pontos : 89
Data de inscrição : 17/12/2014
Localização : Olinda - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Muito bom Fabio!
Ótimo DIY!!!!
Bem sujo né.... Estava com quantos Km esse filtro?
Ótimo DIY!!!!
Bem sujo né.... Estava com quantos Km esse filtro?
____________________
The Power of Dreams
Honda City Lx Cinza Paladium
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Estevan- Mensagens : 224
Pontos : 284
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : Tapera - RS
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Twincept- Mensagens : 71
Pontos : 89
Data de inscrição : 17/12/2014
Localização : Olinda - PE
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Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Bastante sujo para essa Km e você não deve pegar muita estrada de chão...
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The Power of Dreams
Honda City Lx Cinza Paladium
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Estevan- Mensagens : 224
Pontos : 284
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : Tapera - RS
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Re: Troca do Filtro de AR do Motor
De chão é difícil, mas pego sim um pouco...
Twincept- Mensagens : 71
Pontos : 89
Data de inscrição : 17/12/2014
Localização : Olinda - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Parabéns para o DIY, agora, o filtro ai custou bem caro. Aqui acho em torno de R$ 20,00 da mesma marca Wega.
Abraços.
Abraços.
ViniciusSOHC- Mensagens : 147
Pontos : 167
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Salvador - BA
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Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Vinicius,
Poisé, fui no impulso aqui perto de casa e nem pesquisei... Mas na próxima já da pra se programar direitinho... Eu jurava que filtros estavam inclusos por padrão ba revisão dos 50k... Mesmo que n fosse por na css... Oleo e filtros deveria ser procedimento de prache em qq revisao de qq quilometragem... Mas enfim heheh
Abraços
Poisé, fui no impulso aqui perto de casa e nem pesquisei... Mas na próxima já da pra se programar direitinho... Eu jurava que filtros estavam inclusos por padrão ba revisão dos 50k... Mesmo que n fosse por na css... Oleo e filtros deveria ser procedimento de prache em qq revisao de qq quilometragem... Mas enfim heheh
Abraços
Twincept- Mensagens : 71
Pontos : 89
Data de inscrição : 17/12/2014
Localização : Olinda - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Muito bom tutorial, o meu tbm estava bem sujo com 10.000km. A Honda deveria trocar antes dos 30.000km.
Eric Sakita- Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 12/04/2015
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Eric Sakita escreveu:Muito bom tutorial, o meu tbm estava bem sujo com 10.000km. A Honda deveria trocar antes dos 30.000km.
Eu também acho esse prazo de 30.000 km longo.
Abraços.
ViniciusSOHC- Mensagens : 147
Pontos : 167
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Salvador - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Alguem ja fez a limpeza da TBI ? Ja fiz em outro carro que tinha eh tranquilo, mas no city eu nao sei quais itens preciso desmontar pra ter acesso ao corpo de boboleta.
Eu sei onde ele esta, mas estou com receio de desmontar coisa que nao precisa e fazer besteira rs.
Se alguem puder fazer um tutorial eu agradeco.
Eu sei onde ele esta, mas estou com receio de desmontar coisa que nao precisa e fazer besteira rs.
Se alguem puder fazer um tutorial eu agradeco.
Eric Sakita- Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 12/04/2015
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Eric Sakita escreveu:Alguem ja fez a limpeza da TBI ? Ja fiz em outro carro que tinha eh tranquilo, mas no city eu nao sei quais itens preciso desmontar pra ter acesso ao corpo de boboleta.
Eu sei onde ele esta, mas estou com receio de desmontar coisa que nao precisa e fazer besteira rs.
Se alguem puder fazer um tutorial eu agradeco.
Acho que n da certo fazer em casa no City, pq vc teria que tirar a parte onde fica o Sensor na entrada da TBI... E Ligar o carro sem ele, Gerando assim um código de falha que vc só conseguirá remover com um Scanner...
Abraços
Twincept- Mensagens : 71
Pontos : 89
Data de inscrição : 17/12/2014
Localização : Olinda - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Twincept escreveu:Eric Sakita escreveu:Alguem ja fez a limpeza da TBI ? Ja fiz em outro carro que tinha eh tranquilo, mas no city eu nao sei quais itens preciso desmontar pra ter acesso ao corpo de boboleta.
Eu sei onde ele esta, mas estou com receio de desmontar coisa que nao precisa e fazer besteira rs.
Se alguem puder fazer um tutorial eu agradeco.
Acho que n da certo fazer em casa no City, pq vc teria que tirar a parte onde fica o Sensor na entrada da TBI... E Ligar o carro sem ele, Gerando assim um código de falha que vc só conseguirá remover com um Scanner...
Abraços
Só deixar o sensor plugado na caixa do filtro.
Pessoal faz isso no Honda Civic, só preciso saber como desmontar mesmo, que da certo rs.
Abraços
Eric Sakita- Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 12/04/2015
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
para limpar o tbi o ideal é desconectar o sensor map pois se estiver ligado o carro vai morrer e corre o risco de vc queimar o sensor. e se caso vc desconectar o sensor vai acender a luz de injeção no painel mais normalmente é só desligar a bateria que a luz apaga só fica registrado a falha no modulo
fernando numata- Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 30/07/2015
Localização : londrina
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Muito bom. Objetivo e didático
Marcelo Sequeiros- Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Troca do Filtro de AR do Motor
Fala galera
Outra dica de Filtro de Ar, eu estou utilizando os Filtros IN FLOW.
São muito bons, ajuda na economia de combustível e melhor o desempenho do carro. Eles são um pouco mais caros, porem não precisam ser trocados, Os filtros INflow são laváveis e reutilizáveis. Isso quer dizer que manuseando os filtros INflow cuidadosamente você não precisará comprar outro filtro de ar por anos e terá recuperado o investimento em curto prazo de tempo. É recomendável inspecionar o filtro INflow a cada 15000 km ou 1 ano para pessoas que utilizam o veículo no dia-a-dia em estradas pavimentadas. Para usuários que fazem rally, offroad, ou transitam freqüentemente em estradas não pavimentadas com poeira e/ou barro, é recomendável inspecionar o filtro INflow com mais freqüência (a cada 10000 km ou seis meses, ou antes). Para saber se o filtro necessita ser lavado, basta simplesmente observar o filtro.
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Outra dica de Filtro de Ar, eu estou utilizando os Filtros IN FLOW.
São muito bons, ajuda na economia de combustível e melhor o desempenho do carro. Eles são um pouco mais caros, porem não precisam ser trocados, Os filtros INflow são laváveis e reutilizáveis. Isso quer dizer que manuseando os filtros INflow cuidadosamente você não precisará comprar outro filtro de ar por anos e terá recuperado o investimento em curto prazo de tempo. É recomendável inspecionar o filtro INflow a cada 15000 km ou 1 ano para pessoas que utilizam o veículo no dia-a-dia em estradas pavimentadas. Para usuários que fazem rally, offroad, ou transitam freqüentemente em estradas não pavimentadas com poeira e/ou barro, é recomendável inspecionar o filtro INflow com mais freqüência (a cada 10000 km ou seis meses, ou antes). Para saber se o filtro necessita ser lavado, basta simplesmente observar o filtro.
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Lekão Batera- Mensagens : 34
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/04/2015
Localização : Cotia - SP
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