CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hidratação dos bancos de couro - básica

+3
ViniciusSOHC
luisfbastos
gsilva.sferra
7 participantes

Ir para baixo

Hidratação dos bancos de couro - básica Empty Hidratação dos bancos de couro - básica

Mensagem por gsilva.sferra Sex Dez 26, 2014 4:15 am

Fiz a hidratação dos bancos de couro do meu carro, muito simples de fazer e leva cerca de uns 40 minutos eu acredito.

1º Faça uma limpeza inicial.
Caso tenha muita poeira ou sujeira, recomendo que passe o aspirador de pó antes para tirar essa sujeira básica antes de aplicar o produto. Caso o seu banco esteja mais limpo, poderá pular esta etapa.

2ª Escolha do produto a ser usado
Foi um dos passos mais difíceis porque tem muito produto no mercado e vários que falam fazer o tal milagre, teste este abaixo e gostei bastante do resultado. Para aplicar usei o lado amarelo de uma esponja para lavar louça. Pode ser usado qualquer esponja que seja macia. NÃO USE O LADO ASPERO, com certeza poderá estragar seu banco (não testei, pois tenho este receio).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3º Faça a aplicação SEM MEDO DE GASTAR
Quanto mais apliquei melhor ficou o resultado final. Fui fazendo em movimentos circulares e por partes pequenas.

4º Resultado final
Ficou lindo, super renovado o banco que antes parecia cinza claro e envelhecido e depois ficou um cinza escuro "vivo". Infelizmente não tirei as fotos de como estavam antes, apenas após a aplicação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

* Estava lendo a respeito e o recomendado é que se faça a aplicação a cada 3 - 4 meses... isso pode variar também em relação ao uso e exposição demais do carro ao sol.
** Este produto também pode ser passado nas laterais e painel, fiz isso e o resultado ficou top no interior do carro.

Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido passar um pouco de como eu fiz e do resultado obtido.

Abraço pessoal!!!

gsilva.sferra

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 26/12/2014
Localização : Marília - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

http://www.cityclub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hidratação dos bancos de couro - básica Empty Re: Hidratação dos bancos de couro - básica

Mensagem por luisfbastos Qua Jan 14, 2015 9:01 pm

Eu nao consigo abrir as imagens...

luisfbastos

Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 28/12/2014
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Hidratação dos bancos de couro - básica Empty Re: Hidratação dos bancos de couro - básica

Mensagem por ViniciusSOHC Qui Jan 15, 2015 9:57 am

Excelente iniciativa, parabéns pela hidratação, ficou muito boa!

Abraços.
ViniciusSOHC
ViniciusSOHC

Mensagens : 147
Pontos : 167
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Salvador - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Hidratação dos bancos de couro - básica Empty Re: Hidratação dos bancos de couro - básica

Mensagem por luisfbastos Qui Jan 15, 2015 10:39 am

Ultima forma: na web consigo ver as imagens, porém não vejo pelo navegador do celular (safari)

luisfbastos

Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 28/12/2014
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Hidratação dos bancos de couro - básica Empty Re: Hidratação dos bancos de couro - básica

Mensagem por cityclub Qui Jan 15, 2015 11:49 am

Olá Luis Bastos,

No celular, você deverá utilizar a versão classica, clicando na setinha bem em cima na direita.

A versão mobile está com um erro na imagem, que será sancionado em breve.

Atenciosamente

luisfbastos escreveu:Ultima forma: na web consigo ver as imagens, porém não vejo pelo navegador do celular (safari)
cityclub
cityclub

Mensagens : 78
Pontos : 198
Data de inscrição : 06/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Hidratação dos bancos de couro - básica Empty Re: Hidratação dos bancos de couro - básica

Mensagem por Anderson_inde Qui Jan 22, 2015 7:32 pm

G.silva esse procura é encontrado na internet? vc teria o link?
Anderson_inde
Anderson_inde

Mensagens : 13
Pontos : 13
Data de inscrição : 16/01/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Hidratação dos bancos de couro - básica Empty Re: Hidratação dos bancos de couro - básica

Mensagem por Heitor Terças Qui Abr 02, 2015 4:56 am

Muito bom o tópico, mas parece brincadeira, já usei varios produtos pra couro, Refresh da 3M e o Hidratante de Couro Gold Class da Meguiar's. São excelentes. Mas uma coisa eu testei e vi um resultado muito melhor. 2 em 2 meses eu pegava um sabão de coco e uma esponja de lavar louça e um pano umedecido. Esfregava bem lavando os couros e até mesmo os plásticos do carro, com sabão de coco e ia tirando aquele local com o pano umedecido. Ficava muito bom(até hj faço isso nos plásticos do carro e ficam excelentes com aparência de novo o plástico). E ai eu lambuzava todo os bancos com um hidratante Nivea da tampa azul. Inclinava os bancos dianteiros na hr de fazer o procedimento no começo e ai deixava o carro queto e ia dormir, no outro dia quando entrava no carro, era outro banco... Sabão de coco por si só ele lavava e já hidrata um pouco e mesmo usando outros produtos não ficava tão bom se fosse o nivea. Meu atual carro não tem couro e nem o outro. Só o terceiro q tem, mas está encostado pra reformar. E não usava esponja pra passar o produto não era na mão mesmo, e passava uma boa camada.
Antigamente era dá embalagem normal da tampa azul, estou em duvida q possa ser um destes 3 das fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas tenho por mim que é o pele extra seca.
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Hidratação dos bancos de couro - básica Empty Re: Hidratação dos bancos de couro - básica

Mensagem por prdias Qui Abr 12, 2018 3:58 pm

Obrigado pela dica, Heitor. Vou fazer o o procedimento como recomendado.

Abraço!

prdias

Mensagens : 26
Pontos : 28
Data de inscrição : 12/04/2018
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Hidratação dos bancos de couro - básica Empty Re: Hidratação dos bancos de couro - básica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos