ventoinha arma e desarma de minuto em minuto com o ar ligado.
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ventoinha arma e desarma de minuto em minuto com o ar ligado.
Galera.
tudo bem?
tenho um city 2010/2011.
Soua apaixonado pelo carro e não sei o que vai ser de mim o dia que eu não puder ter mais um honda rs.
bom, quando ligo o ar... a ventoinha do motor arma e desarma de minuto em minuto praticamente.
Alguém sabe se esse co.portamento é normal?
Alguém ja percebeu isso?!
tudo bem?
tenho um city 2010/2011.
Soua apaixonado pelo carro e não sei o que vai ser de mim o dia que eu não puder ter mais um honda rs.
bom, quando ligo o ar... a ventoinha do motor arma e desarma de minuto em minuto praticamente.
Alguém sabe se esse co.portamento é normal?
Alguém ja percebeu isso?!
mldamasceno- Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 13/07/2015
Localização : Rj - Rio de janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: ventoinha arma e desarma de minuto em minuto com o ar ligado.
Possuo um 2011/2011 e tenho a mesma dúvida, chega a irritar de tanto que arma e desarma.
Marcelomfj- Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 02/06/2015
Localização : Belém - PA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: ventoinha arma e desarma de minuto em minuto com o ar ligado.
mldamasceno escreveu:Galera.
tudo bem?
tenho um city 2010/2011.
Soua apaixonado pelo carro e não sei o que vai ser de mim o dia que eu não puder ter mais um honda rs.
bom, quando ligo o ar... a ventoinha do motor arma e desarma de minuto em minuto praticamente.
Alguém sabe se esse co.portamento é normal?
Alguém ja percebeu isso?!
Fala mldamasceno. Olha, por um bom tempo eu imaginei que se tratasse de problemas também, visto que meus outros carros nunca tiveram esse tipo de comportamento do compressor, e eu nunca achei que o ar do meu carro gelasse o suficiente. Depois de idas e vindas na concessionária, bem como depois de observar outros carros da Honda e conversar com o chefe da oficina, percebi que é característica do sistema esse arma e desarma constante. O eletroventilador desses carros trabalha apenas com um estágio (ao contrário da maioria), e esse "arma e desarma" tem relação com o consumo do veículo, visto que quanto mais tempo o compressor permanecer ligado, mais gasolina estará consumido. Só não faço ideia de como o sistema consegue refrigerar a cabine dessa forma. Me incomoda um pouco pois com o carro parado, dá pra perceber a oscilação na rotação do motor. O meu é o 15/15 e parece que esse arma e desarma acontece com mais frequencia ainda nesse modelo novo. Ainda estou me acostumando...
OMN- Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 09/05/2015
Localização : Natal - RN
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: ventoinha arma e desarma de minuto em minuto com o ar ligado.
Caros.
Ontem coloquei um scaner no obd do carro p ver o funcionamento.
Aparenta ser normal.
Sem ar o carro arma a primeira ventoinha aos 95 graus e mantem este controle.
Com ar o carro arma a segunda ventoinha em 85 graus e mantem esse controle armando e desarmando.
Deve haver algum calculo de temperatura do condensador do ar com aferecimento de motor. Mas no geral fiquei mais tranquilo por ter entendido como caso de normalidade.
Ontem coloquei um scaner no obd do carro p ver o funcionamento.
Aparenta ser normal.
Sem ar o carro arma a primeira ventoinha aos 95 graus e mantem este controle.
Com ar o carro arma a segunda ventoinha em 85 graus e mantem esse controle armando e desarmando.
Deve haver algum calculo de temperatura do condensador do ar com aferecimento de motor. Mas no geral fiquei mais tranquilo por ter entendido como caso de normalidade.
mldamasceno- Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 13/07/2015
Localização : Rj - Rio de janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: ventoinha arma e desarma de minuto em minuto com o ar ligado.
Apenas esclarecendo que uma coisa é a ventoinha armar e desarmar, outra coisa é o compressor. O compressor possui uma embreagem eletromagnética que arma quando o mesmo precisa comprimir o gás em seu sistema e efetuar a troca térmica no condensador, que por sua vez deve eliminar seu calor com auxilio da ventoinha. Não avaliei o sistema do City, mas em carros maiores existe uma ventoinha para refrigeração do radiador e outro auxiliar para o condensador, que invariavelmente fica junto do radiador. Manter a ventoinha ligada aumenta o consumo elétrico, que sobrecarrega o alternador que por sua vez aumenta o consumo de combustível, em conjunto com a já exigente demanda do compressor que rouba potência do motor, que por ser de potência reduzida precisa otimizar ao máximo o conjunto.
MCSF30- Mensagens : 23
Pontos : 25
Data de inscrição : 05/12/2015
Localização : São José dos Campos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: ventoinha arma e desarma de minuto em minuto com o ar ligado.
Caros.
Obrigado pela ajuda.
Eu achei que o carro estava com algum problema.
Bom, complementando o assunto, o meu líquido de arrefecimento baixou um pouco. Como o carro eta na faixa de 50000km eu fui comprar para completar. Pesquisei e a orientação era essa devido a adequação do líquido com o material do motor. Só achei um absurdo de caro. Quase R$90.00 por um galão. Será que há líquido com as mesmas especificações e que seja paralelo ou mais barato? Abçs
Obrigado pela ajuda.
Eu achei que o carro estava com algum problema.
Bom, complementando o assunto, o meu líquido de arrefecimento baixou um pouco. Como o carro eta na faixa de 50000km eu fui comprar para completar. Pesquisei e a orientação era essa devido a adequação do líquido com o material do motor. Só achei um absurdo de caro. Quase R$90.00 por um galão. Será que há líquido com as mesmas especificações e que seja paralelo ou mais barato? Abçs
mldamasceno- Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 13/07/2015
Localização : Rj - Rio de janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
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