Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados
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Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados
Fala galera ! vim deixar o meu relato sobre o que aconteceu com o meu honda city 2013.
Carro muito pouco rodado, apenas 22mil com mais de 2 anos de uso, quando estava a 80km/h em uma avenida aqui de Brasilia apresentou um barulho bem alto, a principio parecia um pneu estourado, como ando de aro 18 logo imaginei isto, mas o carro não estava puxando então poderia ser uma sacola ou outra coisa, logo encostei e para minha surpresa o barulho vinha do motor.
Parecia um barulho de vazão de ar bem forte e o motor om muita pouca forca, chamei o guincho e levei para a concessionaria Plaza Motors.
Consultor me ligou no dia seguinte e disse que o problema era uma rosca espanada no cabeçote e por isso estava escapando ar pela Vela de Ignição. Disse que encaminharia para a Honda e caso fosse na garantia teria que esperar de 7 a 10 dias uteis a peca chegar. Pois bem a Honda aceitou a troca na garantia, afinal nunca havia mexido nas velas.
Apos 20 dias corridos recebi o meu carro de volta o motor parece estar realmente ok, acabou a oscilação na marcha lenta, já havia ate limpado a TBI por 2 vezes achando que este era o motivo quando na verdade era a vazão de ar que saia pela vela que fazia o carro oscilar na marcha lenta.
Ao chegar em casa uma outra surpresa, a porta do carro havia recebido uma bela pancada de porta chegando ate a riscar, voltei na concessionaria falei com o consultor que chamou o superior, que com cara de ma vontade e achando que aquilo já estava la liberou para que um martelinho fizesse o serviço. Voltei novamente outro dia para deixar o carro e o martelinho finalizar o serviço.
A Honda e a concessionaria atenderam e consertaram os problemas mas realmente foi bem estressante passar por tudo isso, mas eh caso de você ser zicado (chato e cuidadoso com o carro) como eu rs.
Ainda mais pq moro sozinho em Brasilia, minha familia eh toda de SP, então ficar 20 dias sem carro aqui foi bem complicado.
Segue a foto com as pecas que trocaram, pelo menos recebi 4 velas novas, óleo novo e mais 1 ano de garantia. Espero que ninguém tenha esse problema com o City.
Abracos
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Carro muito pouco rodado, apenas 22mil com mais de 2 anos de uso, quando estava a 80km/h em uma avenida aqui de Brasilia apresentou um barulho bem alto, a principio parecia um pneu estourado, como ando de aro 18 logo imaginei isto, mas o carro não estava puxando então poderia ser uma sacola ou outra coisa, logo encostei e para minha surpresa o barulho vinha do motor.
Parecia um barulho de vazão de ar bem forte e o motor om muita pouca forca, chamei o guincho e levei para a concessionaria Plaza Motors.
Consultor me ligou no dia seguinte e disse que o problema era uma rosca espanada no cabeçote e por isso estava escapando ar pela Vela de Ignição. Disse que encaminharia para a Honda e caso fosse na garantia teria que esperar de 7 a 10 dias uteis a peca chegar. Pois bem a Honda aceitou a troca na garantia, afinal nunca havia mexido nas velas.
Apos 20 dias corridos recebi o meu carro de volta o motor parece estar realmente ok, acabou a oscilação na marcha lenta, já havia ate limpado a TBI por 2 vezes achando que este era o motivo quando na verdade era a vazão de ar que saia pela vela que fazia o carro oscilar na marcha lenta.
Ao chegar em casa uma outra surpresa, a porta do carro havia recebido uma bela pancada de porta chegando ate a riscar, voltei na concessionaria falei com o consultor que chamou o superior, que com cara de ma vontade e achando que aquilo já estava la liberou para que um martelinho fizesse o serviço. Voltei novamente outro dia para deixar o carro e o martelinho finalizar o serviço.
A Honda e a concessionaria atenderam e consertaram os problemas mas realmente foi bem estressante passar por tudo isso, mas eh caso de você ser zicado (chato e cuidadoso com o carro) como eu rs.
Ainda mais pq moro sozinho em Brasilia, minha familia eh toda de SP, então ficar 20 dias sem carro aqui foi bem complicado.
Segue a foto com as pecas que trocaram, pelo menos recebi 4 velas novas, óleo novo e mais 1 ano de garantia. Espero que ninguém tenha esse problema com o City.
Abracos
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Eric Sakita- Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 12/04/2015
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados
Passei por algo parecido com um Astra 2007 Advantage com 17.000km rodados, carro zero. Baixava muito óleo, cabeçote feito tudo resolvido mais mesmo assim decidi vender o carro. Espero que no seu caso tudo esteja em ordem, imagino o desapontamento.
rlgluxo- Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados
Passei por este problema também com o meu 2013 amigo.... so que ele não estava mais na garantia, pelo fato de ter passado 1 mês.
Interessante esse orçamento.. deixei o carro rodando por R$ 800,00, porém tenho que ver o cabeçote... querem me cobrar 2 mil pra retificar o cabeçote, sendo que pelo o que vi em sua nota, um novo custa em média R$ 600,00.
Interessante esse orçamento.. deixei o carro rodando por R$ 800,00, porém tenho que ver o cabeçote... querem me cobrar 2 mil pra retificar o cabeçote, sendo que pelo o que vi em sua nota, um novo custa em média R$ 600,00.
Re: Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados
solivan escreveu:Passei por este problema também com o meu 2013 amigo.... so que ele não estava mais na garantia, pelo fato de ter passado 1 mês.
Interessante esse orçamento.. deixei o carro rodando por R$ 800,00, porém tenho que ver o cabeçote... querem me cobrar 2 mil pra retificar o cabeçote, sendo que pelo o que vi em sua nota, um novo custa em média R$ 600,00.
Mesmo sendo um orçamento de 4 anos atrás, os valores não condizem com a realidade, jamais um litro de óleo original Honda custaria R$3,90 ou uma vela de ignição custa R$8,50.
Não tenho ideia do porque este orçamento estar com estes valores, mas um cabeçote comprado em concessionária jamais custaria R$600 mesmo em 2013.
|Danilo|- Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados
Realmente o valor do cabeçote hoje ta na faixa de R$ 600,00, porém tive vendo com meu mecânico hoje e ele falou que se for colocar novo posso gastar até mais, pois pode ser que mesmo assim tenha que retificar.
Também tem que colocar várias coisas, juntas, oleo, etc, fora a mão de obra que é bem cara.
Também tem que colocar várias coisas, juntas, oleo, etc, fora a mão de obra que é bem cara.
|Danilo| escreveu:solivan escreveu:Passei por este problema também com o meu 2013 amigo.... so que ele não estava mais na garantia, pelo fato de ter passado 1 mês.
Interessante esse orçamento.. deixei o carro rodando por R$ 800,00, porém tenho que ver o cabeçote... querem me cobrar 2 mil pra retificar o cabeçote, sendo que pelo o que vi em sua nota, um novo custa em média R$ 600,00.
Mesmo sendo um orçamento de 4 anos atrás, os valores não condizem com a realidade, jamais um litro de óleo original Honda custaria R$3,90 ou uma vela de ignição custa R$8,50.
Não tenho ideia do porque este orçamento estar com estes valores, mas um cabeçote comprado em concessionária jamais custaria R$600 mesmo em 2013.
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