CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados

4 participantes

Ir para baixo

Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados Empty Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados

Mensagem por Eric Sakita Sex Out 16, 2015 4:51 pm

Fala galera ! vim deixar o meu relato sobre o que aconteceu com o meu honda city 2013.

Carro muito pouco rodado, apenas 22mil com mais de 2 anos de uso, quando estava a 80km/h em uma avenida aqui de Brasilia apresentou um barulho bem alto, a principio parecia um pneu estourado, como ando de aro 18 logo imaginei isto, mas o carro não estava puxando então poderia ser uma sacola ou outra coisa, logo encostei e para minha surpresa o barulho vinha do motor.

Parecia um barulho de vazão de ar bem forte e o motor om muita pouca forca, chamei o guincho e levei para a concessionaria Plaza Motors.

Consultor me ligou no dia seguinte e disse que o problema era uma rosca espanada no cabeçote e por isso estava escapando ar pela Vela de Ignição. Disse que encaminharia para a Honda e caso fosse na garantia teria que esperar de 7 a 10 dias uteis a peca chegar. Pois bem a Honda aceitou a troca na garantia, afinal nunca havia mexido nas velas.

Apos 20 dias corridos recebi o meu carro de volta o motor parece estar realmente ok, acabou a oscilação na marcha lenta, já havia ate limpado a TBI por 2 vezes achando que este era o motivo quando na verdade era a vazão de ar que saia pela vela que fazia o carro oscilar na marcha lenta.

Ao chegar em casa uma outra surpresa, a porta do carro havia recebido uma bela pancada de porta chegando ate a riscar, voltei na concessionaria falei com o consultor que chamou o superior, que com cara de ma vontade e achando que aquilo já estava la liberou para que um martelinho fizesse o serviço. Voltei novamente outro dia para deixar o carro e o martelinho finalizar o serviço.

A Honda e a concessionaria atenderam e consertaram os problemas mas realmente foi bem estressante passar por tudo isso, mas eh caso de você ser zicado (chato e cuidadoso com o carro) como eu rs.

Ainda mais pq moro sozinho em Brasilia, minha familia eh toda de SP, então ficar 20 dias sem carro aqui foi bem complicado.

Segue a foto com as pecas que trocaram, pelo menos recebi 4 velas novas, óleo novo e mais 1 ano de garantia. Espero que ninguém tenha esse problema com o City.

Abracos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eric Sakita

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 12/04/2015
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados Empty Re: Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados

Mensagem por rlgluxo Seg Out 19, 2015 5:22 pm

Passei por algo parecido com um Astra 2007 Advantage com 17.000km rodados, carro zero. Baixava muito óleo, cabeçote feito tudo resolvido mais mesmo assim decidi vender o carro. Espero que no seu caso tudo esteja em ordem, imagino o desapontamento.

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados Empty Re: Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados

Mensagem por solivan Ter Jul 18, 2017 9:27 pm

Passei por este problema também com o meu 2013 amigo.... so que ele não estava mais na garantia, pelo fato de ter passado 1 mês.

Interessante esse orçamento.. deixei o carro rodando por R$ 800,00, porém tenho que ver o cabeçote... querem me cobrar 2 mil pra retificar o cabeçote, sendo que pelo o que vi em sua nota, um novo custa em média R$ 600,00.

solivan

Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Florianópolis - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

http://solivansantana.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados Empty Re: Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados

Mensagem por |Danilo| Qua Jul 19, 2017 9:28 am

solivan escreveu:Passei por este problema também com o meu 2013 amigo.... so que ele não estava mais na garantia, pelo fato de ter passado 1 mês.

Interessante esse orçamento.. deixei o carro rodando por R$ 800,00, porém tenho que ver o cabeçote... querem me cobrar 2 mil pra retificar o cabeçote, sendo que pelo o que vi em sua nota, um novo custa em média R$ 600,00.

Mesmo sendo um orçamento de 4 anos atrás, os valores não condizem com a realidade, jamais um litro de óleo original Honda custaria R$3,90 ou uma vela de ignição custa R$8,50.

Não tenho ideia do porque este orçamento estar com estes valores, mas um cabeçote comprado em concessionária jamais custaria R$600 mesmo em 2013.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados Empty Re: Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados

Mensagem por solivan Qua Jul 19, 2017 10:23 pm

Realmente o valor do cabeçote hoje ta na faixa de R$ 600,00, porém tive vendo com meu mecânico hoje e ele falou que se for colocar novo posso gastar até mais, pois pode ser que mesmo assim tenha que retificar.

Também tem que colocar várias coisas, juntas, oleo, etc, fora a mão de obra que é bem cara.

|Danilo| escreveu:
solivan escreveu:Passei por este problema também com o meu 2013 amigo.... so que ele não estava mais na garantia, pelo fato de ter passado 1 mês.

Interessante esse orçamento.. deixei o carro rodando por R$ 800,00, porém tenho que ver o cabeçote... querem me cobrar 2 mil pra retificar o cabeçote, sendo que pelo o que vi em sua nota, um novo custa em média R$ 600,00.

Mesmo sendo um orçamento de 4 anos atrás, os valores não condizem com a realidade, jamais um litro de óleo original Honda custaria R$3,90 ou uma vela de ignição custa R$8,50.

Não tenho ideia do porque este orçamento estar com estes valores, mas um cabeçote comprado em concessionária jamais custaria R$600 mesmo em 2013.

solivan

Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Florianópolis - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

http://solivansantana.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados Empty Re: Troca do Cabeçote com 22mil KM rodados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos