CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

+7
odair33
Cesar
CJDORIA
Chamber
GSBALDO
Marcio Ramos
kelson fontenele
11 participantes

Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por kelson fontenele Sex Set 18, 2015 4:21 pm

GALERA COLOCAR A MEDIA E QUAL O TIPO DO COMBUSTIVEL

MEU CARRO CITY LX AUT 2011 40.000KM

FAZ 5,5 ALCOOL CIDADE
8,75 ADITIVADA CIDADE

VOU TESTAR AGORA A COMUM

kelson fontenele

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 21/08/2015
Localização : fortaleza-ce
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por Marcio Ramos Ter Abr 19, 2016 7:50 am

CITY EX AUT 2011 53.000 KM

ADITIVADA CIDADE 9,00 KM
ETANOL - NUNCA UTILIZEI, NÃO VALE A PENA NO RJ (MUITO CARO).
Marcio Ramos
Marcio Ramos

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 22/03/2016
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty City AT 2010/2011

Mensagem por GSBALDO Sex Jan 13, 2017 1:30 pm

O meu está com 59 mil Km. Estou fazendo a revisão dos 60 agora, espero que melhore o consumo, mas o meu faz:
No álcool: 7 km/l não cidade
10 km/l não estrada
Gasolina(só aditivada): 9 a 9,5 na cidade
15 km/l na estrada. (Média de 100 km/h)
Mas gostaria de saber. Alguém já usou a gasolina podium dá Petrobras. Aquela que tem uma octanagem maior? Podemos usar sem restrição em nossos City's?

GSBALDO

Mensagens : 18
Pontos : 26
Data de inscrição : 02/03/2016
Localização : Londrina - Pr
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por Chamber Dom Jan 15, 2017 12:02 am

Gabriel, o seu está ótimo. Muito bom para um carro automático.
A Podium pode sim usar sem restrição. Mas uma melhora do desempenho ou consumo só fazendo um teste prático com ela.

O que eu acho sobre a Pódium é que é desperdício usar em nossos carros. Ela é uma gasolina com maior octanagem, para carros com alta taxa de compressão, esportivos, turbos, etc.

Por isso que digo, pode usar, funciona normal. Mas nossos Citys não vão usar todo o potencial da Podium, daí o "desperdício"...

De qq forma seria interessante fazer o teste para saber se melhora alguma coisa
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por CJDORIA Dom Jan 15, 2017 12:24 am

O meu é um EX 2016/16. Está com 3500 Km e desde o 1º dia só usei gasolina aditivada. Rodo basicamente na cidade e sempre com o ar ligado. Faço 10 Km/L na cidade. Nas duas vezes em que peguei estrada fiz 14 Km/L. Algo interessante que fiz foi nunca ter zerado o Trip B e, então, sei a média do carro desde o 1º tanque e é 10,4 Km/L. Uma coisa que ajuda muito no consumo e também economiza os freios é usar a borboleta e reduzir as marchas em descidas.
CJDORIA
CJDORIA

Mensagens : 27
Pontos : 29
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Salvador - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por Chamber Dom Jan 15, 2017 9:32 am

O CVT deixou o consumo do City excelente na cidade...

Agora imaginem como será o consumo do motor 1.0 turbo que a Honda prepara para colocar no City? 130cv e 20kgs de torque, esse 1.0 vai dar show em consumo
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por CJDORIA Seg Mar 06, 2017 11:45 pm

Como já contei antes, desde o primeiro abastecimento meu City só bebeu gasolina aditivada (V-Power e Grid). Hoje, aos 4800 Km e com o tanque quase vazio, completei pela primeira vez com etanol. Foram 41 litros. Depois relatarei minhas impressões.
CJDORIA
CJDORIA

Mensagens : 27
Pontos : 29
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Salvador - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por CJDORIA Ter Mar 07, 2017 8:05 pm

Primeiro dia c/ etanol. Consumo de 7,5 Km/L na cidade. O carro ficou bem mais ágil. Porém achei o ruído do motor mais alto. Continuarei observando.
CJDORIA
CJDORIA

Mensagens : 27
Pontos : 29
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Salvador - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por Cesar Ter Mar 07, 2017 10:44 pm

CJDORIA, essa tua média de 10/14 parece normal. A tendência é melhorar com uma quilometragem um pouco maior. Meu City é um EX CVT 2015 que está com 40.000km. Quanto ao consumo urbano, não posso informar, pois nunca consegui gastar um tanque apenas a cidade, já que uso o carro mesmo é pra viajar (na cidade uso outro Honda, uma Biz 125), mas creio que fica em torno de 10,5.
Na estrada faço média em torno de 15, aqui no Sul. Mas não é constante. Viajando pelo Nordeste as médias caíram para 13,5/14. Já numa viagem ao Chile, usando a Super 98 deles e da Argentina, a média ficou sempre acima de 16. Gasolina de verdade, sem álcool, é outra coisa.
Com etanol deu 11,5 na estrada. Na cidade nunca usei pois o preço aqui no sul é absurdo.

Cesar

Mensagens : 55
Pontos : 61
Data de inscrição : 28/06/2015
Localização : Pelotas, RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty CONSUMO CITY 2014 AUT

Mensagem por odair33 Sáb Abr 22, 2017 8:13 pm

kelson fontenele escreveu:GALERA COLOCAR A MEDIA E QUAL O TIPO DO COMBUSTIVEL

MEU CARRO CITY LX AUT 2011 40.000KM

FAZ 5,5 ALCOOL CIDADE
      8,75 ADITIVADA CIDADE

VOU TESTAR AGORA A COMUM

O nosso City deve estar com problemas então, (além de consumo, estalos na suspensão dianteira quando pela manhã) acompanhando as falas deste fórum, na cidade no etanol não passa de 5km/l e na estrada não passa de 7,5 ou 8 km por litro, e na gasolina na cidade pouca diferença, perto de 7 km/l e na estrada pouco acima de 8 km/l. Já reclamei na css, na segunda revisão (haykar) pediram para eu reportar na terceira revisão pois não haveria tempo suficiente para testar o consumo, efetivando somente a troca de óleo e não foi revisionado então e na terceira revisão disseram que eu havia perdido a garantia pois a segunda não ficou registrado nenhuma revisão, apenas troca de oleo.. pale Reclamei no face Honda e pediram então para que eu levasse o carro lá novamente e iriam rever a situação... próxima sexta feira vai estar lá com eles... vamos ver o que nos trazem de noticia... muito triste com essa marca e pós venda.

odair33

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 22/04/2017
Localização : goiania
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por RFMars Ter Abr 25, 2017 11:34 am

O meu é um City 2013/2013. Ando com Ar ligado 90% do tempo. Está com 67.000 Km e só abasteço com Etanol porque nas vezes que testei com Gasolina Aditivada, a diferença foi tão pouca que não compensou.

Na Cidade tenho feito 5,5 km/l (porque onde moro há muitos aclives e declives, o que detona a autonomia).
Na Estrada tenho feito 10 km/l
Percurso misto geralmente fica entre 7,0 km/l e 8,5 km/l

E em relação ao uso de Gasolina Podium, concordo com o que colocaram: ela é própria para carros de alta performance. Eu diria que o desempenho seria até pior que a gasolina aditivada, já que o combustível não seria queimado completamente e provavelmente haveria um desperdício de combustível não queimado no motor...

RFMars

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por gamsilva Ter maio 23, 2017 11:28 pm

Senhores, vim dum Fit que era somente gasolina (não sei porque tem essa porcaria de motor flex) e estou até assustado com o consumo do City.
O outro dono só usava etanol, eu prefiro gasolina mas ainda tá alto o consumo, uso misto fez 8, estrada o CB bateu 14.
Existe um período ou alguma adequação do carro pro combustível?

gamsilva

Mensagens : 19
Pontos : 25
Data de inscrição : 13/05/2017
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por Anderson de Paula Ba Qua Jul 05, 2017 10:59 pm

Boa noite amigo,usei etanol por algum tempo,agora só uso gasolina,demora uma semana mais ou menos pra melhorar o consumo

Anderson de Paula Ba

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 05/07/2017
Localização : São Paulo SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por Ed Qua Ago 09, 2017 5:01 pm

City EXL 16/16 próximo dos 12.000 km rodados....

etanol (cidade) 7 km/l
etanol (rodovia) 9,5 km/l

gasolina aditivada (cidade) 9,00 km/l
gasolina aditivada (rodovia) 17,00 km/l

sempre com A/C ligado....

acho meu carro bom pra rodovia com gasolina aditivada....na cidade é muito beberrão!!

abraço!
Ed
Ed

Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 16/11/2016
Localização : Marília - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA Empty Re: MELHOR CONSUMO ALCOOL, GASOLINA COMUM E ADITIVADA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos