Eficiência ar condicionado Honda City 2015

Ir em baixo

Eficiência ar condicionado Honda City 2015 Empty Eficiência ar condicionado Honda City 2015

Mensagem por OMN em Dom Set 13, 2015 12:06 am

Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês que possuem o City 14/15 à respeito da eficiência do ar condicionado do mesmo, em especial a versão digital. Peguei meu carro há 15 dias, porém confesso que estou decepcionado com a eficiência do sistema. Já levei na Honda de minha cidade e foi constatado que tudo está normal, gás no nível correto, "gelando" como deveria. Só que não é isso que percebo no dia a dia. Pra não sentir calor dentro do carro, preciso deixar a ventilação sempre alta (da metade pra cima), mesmo utilizando à noite. Utilizar no modo auto, então, não tem a menor condição, pois ele tem que ficar sempre no "low", senão é calor na certa. E quem senta atrás sofre mais ainda, uma vez que parece que o vento não tem força pra jogar lá pra trás. Comparando com meus carros anteriores (Sentra, Bravo, Celta), o ar condicionado do City é disparado o de pior eficiência. Estou bastante chateado com essa situação, uma vez que, pra mim, um dos principais atrativos de um carro é exatamente a potência do ar condicionado. Já me perguntaram na Honda se eu estava sabendo usar o sistema digital. Sem dúvida nenhuma, não é problema de ajuste no painel, pois já li e reli o manual 200 vezes.
Como disse anteriormente, estou muito chateado com a situação, pois comprei um carro que custa quase 70 mil reais e o ar condicionado dele está longe de ser o ideal.
Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre esse meu problema, bem como uma saída para resolver tal situação.
Abraços

OMN

Pontos : 34
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Eficiência ar condicionado Honda City 2015 Empty Re: Eficiência ar condicionado Honda City 2015

Mensagem por zanotta em Seg Set 14, 2015 8:28 am

Osvaldo,

A única questão que tenho do ar condicionado é que "demora" para aquecer. Mas a demora é mais questão de vaidade do que problema do ar (demora um ou dois minutos), mas da eficiência não tenho do que reclamar.
A única coisa que faço é deixar ele no máximo durante uns 5-10 minutos e depois baixar a temperatura. 
Usei o Auto por 5 minutos, depois disso só manual. Realmente o automático dele não é nada bom (na minha opinião). 
Como ando 95% do tempo sozinho, ou com carona, nunca ouvi reclamação os ocupantes dos bancos traseiros.

zanotta

Pontos : 150
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Eficiência ar condicionado Honda City 2015 Empty Re: Eficiência ar condicionado Honda City 2015

Mensagem por Horácio Santos Jr. em Seg Set 14, 2015 8:43 am

Oswaldo
Tenho City 15/15 com 11.000 kms., estou satisfeito com a eficiência do ar condicionado digital, deixo sempre no low e o ventilador no segundo tópico, não tenho nenhum problema, gela muito bem e não demora. Inclusive ocupantes do banco traseiro nunca reclamaram. Vou sempre para Santos (SP) cidade de praia, calor, sol e olha que funcionado muito bem.

Horácio Santos Jr.

Pontos : 64

Mensagem por OMN em Seg Set 14, 2015 9:45 pm

Obrigado Zanotta e Horácio. Tive hoje novamente na Honda e meu carro já está conhecido por lá, todos atenciosos no intuito de resolver esse problema. O chefe da oficina entrou comigo no carro, que estava estacionado no sol escaldante por pelo menos 40 minutos (meu carro não tem película), onde pude demonstrar a ele o que estava acontecendo. Nessa situação específica, o correto seria (acredito eu) ligar o ar condicionado no LOW e deixar a ventilação no máximo, abrindo também dois dedos dos vidros, pro calor sair. Ocorre que nessa situação específica, o compressor, ao invés de ficar ligado direto pra atingir a temperatura ideal mais rapidamente, fica armando e desarmando o primeiro estágio de 5 em 5 segundos, o que faz com que o sistema não refrigere a contento. Dessa forma, utilizando o carro em trânsito pesado, basicamente não tenho ar condicionado. De antemão ele constatou que existe algum problema elétrico, que está fazendo com que o compressor desarme desnecessariamente. De certa forma fico até "aliviado", pois estava imaginando que o ar desse carro fosse fraco mesmo. Mas pelo relato dos colegas e pesquisando na net, percebi que o problema é no meu carro. Semana que vem encosto ele novamente para tentar resolver de vez esse problema. Abraços

OMN

Mensagem por Horácio Santos Jr. em Ter Set 15, 2015 10:13 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Obrigado Zanotta e Horácio. Tive hoje novamente na Honda e meu carro já está conhecido por lá, todos atenciosos no intuito de resolver esse problema. O chefe da oficina entrou comigo no carro, que estava estacionado no sol escaldante por pelo menos 40 minutos (meu carro não tem película), onde pude demonstrar a ele o que estava acontecendo. Nessa situação específica, o correto seria (acredito eu) ligar o ar condicionado no LOW e deixar a ventilação no máximo, abrindo também dois dedos dos vidros, pro calor sair. Ocorre que nessa situação específica, o compressor, ao invés de ficar ligado direto pra atingir a temperatura ideal mais rapidamente, fica armando e desarmando o primeiro estágio de 5 em 5 segundos, o que faz com que o sistema não refrigere a contento. Dessa forma, utilizando o carro em trânsito pesado, basicamente não tenho ar condicionado. De antemão ele constatou que existe algum problema elétrico, que está fazendo com que o compressor desarme desnecessariamente. De certa forma fico até "aliviado", pois estava imaginando que o ar desse carro fosse fraco mesmo. Mas pelo relato dos colegas e pesquisando na net, percebi que o problema é no meu carro. Semana que vem encosto ele novamente para tentar resolver de vez esse problema. Abraços

Amigo...boa sorte na CSS.

Horácio Santos Jr.

Pontos : 64

Mensagem por adilson loureiro junior em Ter Nov 17, 2015 10:34 pm

Comprei meu city 15/15 e retirei dia 29/10 e o ar condicionado nao estava gelando nada. Levei na honda hayasa onde comprei de pendotiba e em dois dias resolveram o problema. Agora gela até demais e olha q nunca coloquei no low e nunca coloquei mais do que a velocidade 4 do ventilador. Porém a atendente nao me disse o que era o problema.

adilson loureiro junior

Pontos : 1

Mensagem por kaka_onnet em Qui Nov 19, 2015 12:21 pm

OMN, lendo o seu post, achei oportuno comentar alguns detalhes para enriquecer especialmente em relação ao funcionamento do Ar condicionado, a saber:

Quando voce diz que:

1- "o correto seria (acredito eu) ligar o ar condicionado no LOW e deixar a ventilação no máximo, abrindo também dois dedos dos vidros" acredito que não há vantagem deixar a janela aberta, isso por que assim voce também contribui para perda de energia ou calor gerado gerado pelo Ar.
Saudações!
2- "o compressor, ao invés de ficar ligado direto pra atingir a temperatura ideal mais rapidamente, fica armando e desarmando" Isso é normal, por que o compressora é acionado pelo pressostato, em função da pressão no circuito de gás (todos funcionam assim) e não tem relação com a temperatura na cabine, de forma a mante-lo ligado direto. É absolutamente normal. mas pode haver problema ai de pressão ou no sistema, por que voce afirma que o sistema não refrigere a contento... em trânsito pesado, basicamente não tenho ar condicionado" .

kaka_onnet

Pontos : 71

Mensagem por kaka_onnet em Qui Nov 19, 2015 8:17 pm

Corrigindo o post anterior:
OMN, lendo o seu post, achei oportuno comentar alguns detalhes para enriquecer especialmente em relação ao funcionamento do Ar condicionado, a saber:

Quando voce diz que:

1- "o correto seria (acredito eu) ligar o ar condicionado no LOW e deixar a ventilação no máximo, abrindo também dois dedos dos vidros" acredito que não há vantagem deixar a janela aberta, isso por que assim voce também contribui para perda de energia ou calor gerado gerado pelo Ar.

2- "o compressor, ao invés de ficar ligado direto pra atingir a temperatura ideal mais rapidamente, fica armando e desarmando" Isso é normal, por que o compressora é acionado pelo pressostato, em função da pressão no circuito de gás (todos funcionam assim) e não tem relação direta com a temperatura na cabine e sim com a temperatura do circuito (Liquido de refrigeração) do ar, de forma a mante-lo ligado direto. Essa situação de liga-desliga é  absolutamente normal, mas pode realmente estar havendo problema ai de pressão ou com algum componente do sistema, porque você afirma que o sistema não refrigere a contento.

Saudações!

kaka_onnet

Pontos : 71

Mensagem por OMN em Seg Nov 30, 2015 7:58 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Corrigindo o post anterior:

Quando voce diz que:

2- "o compressor, ao invés de ficar ligado direto pra atingir a temperatura ideal mais rapidamente, fica armando e desarmando" Isso é normal, por que o compressora é acionado pelo pressostato, em função da pressão no circuito de gás (todos funcionam assim) e não tem relação direta com a temperatura na cabine e sim com a temperatura do circuito (Liquido de refrigeração) do ar, de forma a mante-lo ligado direto. Essa situação de liga-desliga é  absolutamente normal, mas pode realmente estar havendo problema ai de pressão ou com algum componente do sistema, porque você afirma que o sistema não refrigere a contento.

Saudações!

Fala Kaka, obrigado pela resposta! Com relação ao item 01, esse vidro dois dedos abertos é por aproximadamente 01 minuto, só o tempo de sair aquele "bafo" quente de dentro, quando o carro está no sol a pino.
Já o item 02, entendo que o compressor armar e desarmar é normal em qualquer carro. Mas no Honda, essa frequencia é tanta que fiquei achando que era defeito do sistema. Tive o Bravo que armava o compressor, o eletro ligava no primeiro e depois no segundo estágio, e ali ficava por um bom tempo. No City, além de não ter segundo estágio do eletro, ele desarma em menos de 05 segundos. Hoje eu sei que não é defeito, e sim, caracteristica do sistema (ainda que um pouco irritante). Smile

Andando no carro nas últimas semanas, voltei a gostar dele.
"Aprendi" a usar o ar-condicionado. Na verdade, como meu parâmetro era o Bravo (que gela igual uma câmara frigorífica), eu fiquei um pouco desapontado com o City. Mas hoje percebo que ele gela bastante, só que agora preciso ligar com a ventilação bem alta e ir aos poucos diminuindo. No meu Bravo, eu colocava no "02" e em poucos minutos já estava muito frio. Hoje já ando com ele no 18, 19 e até 21 graus, sempre com a ventilação alta e diminuindo aos poucos até ficar na temperatura adequada.

Resumindo: o ar gela bem, mas a forma de chegar na temperatura ideal é diferente do meu carro anterior.

Abraços

OMN

Mensagem por racity em Ter Dez 15, 2015 10:26 pm

Olá pessoal,

Estou com o meu a 1 semana e utilizo outra maneira de esfriar um pouco mais rapido.
Mesmo com meu carro anterior, sempre quando entro e ele está muito quente, baixo os vidros completamente, coloco o ventilador no maximo e não mexo a temperatura, que sempre fica nos 18 a 21.
Deixo os vidros baixos por cerca de 30 segundos. Além de não ficar respirando aquele ar quentissimo, que inclusive já li sobre o mal dos plasticos aquecidos, além do choque termico de sair de um lugar com ar condicionado e entrar no carro extremamente quente, tenho certeza q esfria mais rapido, pois o vento forte empurra o ar quente para fora do carro. Veja que se você abrir somente um pouco, o ar refrigerado terá de esfriar alem do material do carro(bancos,portas) tera que esfriar o ar quente, e isso demorará mais ainda!

racity

Pontos : 6
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: