Oleo Cambio Automatico
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Re: Oleo Cambio Automatico
HIDEKI TANINO escreveu:Pelas pesquisas que efetuei em oficinas especializadas, com 80.000Km todo o óleo deve ser trocado.
O meu City é 2011 e a especificação do óleo do manual é ATF Z1, mas esse óleo não é mais fabricado pela Honda,
tendo que trocar todo o óleo pelo 11 ATF. Segundo os especialistas, não pode misturar óleos de especificações diferentes.
Para a troca total do óleo do cambio automático vão 5,85 litros, segundo o manual.
Troquei o óleo da transmissão na CSS Honda e lá questionei isso, foi passado que não haveria qualquer problema, pois a Honda não ia fornecer um produto para prejudicar o cambio. Troquei de forma parcial e esta tudo em ordem. Até entrei em contato com a Honda Brasil e foi passado as mesma informações que obtive na CSS.
rlgluxo- Mensagens : 53
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Re: Oleo Cambio Automatico
Galera,
Alguém de vocês teve problema com barulho do cambio? Já até mencionado aqui no fórum por mim?
Será que esse acréscimo de óleo não supriria uma necessidade de maior quantidade de óleo?
A troca do óleo de transmissão da ZF1 para 11ATF não poderia ter alguma influencia na medição e quantidade de óleo. Eu acredito que não, mas o barulho do cambio que acontece quando o carro esta frio, parece ser falta de lubrificação...
Quanto a medições do óleo, fiz em todas as situações, quando frio e quando em temperatura ideal (conforme descrito no manual) e sempre o óleo esteve no mesmo lugar, na indicação de nível máximo.
Mas mesmo nessa condição, enfrento o barulho do cambio.
Abraço
Alguém de vocês teve problema com barulho do cambio? Já até mencionado aqui no fórum por mim?
Será que esse acréscimo de óleo não supriria uma necessidade de maior quantidade de óleo?
A troca do óleo de transmissão da ZF1 para 11ATF não poderia ter alguma influencia na medição e quantidade de óleo. Eu acredito que não, mas o barulho do cambio que acontece quando o carro esta frio, parece ser falta de lubrificação...
Quanto a medições do óleo, fiz em todas as situações, quando frio e quando em temperatura ideal (conforme descrito no manual) e sempre o óleo esteve no mesmo lugar, na indicação de nível máximo.
Mas mesmo nessa condição, enfrento o barulho do cambio.
Abraço
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Estevan- Mensagens : 224
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Re: Oleo Cambio Automatico
Pessoal, alguém teria foto da localização do Dreno (bujão) do cambio automático? o óleo novo é colocado pela orifício destinado a vareta de verificação de nível?
Ramon- Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 03/06/2016
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Re: Oleo Cambio Automatico
Galera, me tirem uma dúvida, fui abastecer o meu city e o frentista pediu para verificar o óleo, sendo assim deixei então, ele verificou o óleo do câmbio automático e ele disse que o nível estava baixo, ai pergunto a vcs, é comum o nível do óleo ficar baixo? devo apenas completar ou trocar todo o óleo? Não sei se existe vazamento, detalhe ele esta com quase 30 mil km, então assim comprei o city seminovo sou o segundo dono. Me tirem essa dúvida. Meu city é 2011/2012
Alexandre-ce- Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 13/06/2016
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Re: Oleo Cambio Automatico
Amigos, tem um leve vazamento de óleo no meu city e a impressão que tenho é ser entre o motor e câmbio, estou bem preocupado e sem saber o que fazer primeiro. O que vocês sugerem?
Fabio Colletto França- Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 10/07/2016
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Re: Oleo Cambio Automatico
Caros, estas recomendações servem para o cambio CVT?
Jeferson- Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 13/01/2016
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Programação Eletronica
Olá , boa tarde.aprovisorio escreveu:Amigos, acabei de fazer a troca do óleo em casa. É muito fácil e quem já trocou óleo de motor, fará tranquilamente!
Após assistir este vídeo, muitos outros gringos, inclusive com desmontagem e montagem geral de vários câmbios Honda e pesquisar 3 mecânicos de css Honda diferentes, tentarei de forma resumida, passar os cuidados necessários para que possam fazer com total eficiência.
Antes, meu carro é um NC AT 2009 LXS, com 67.500km. Pelo aspecto do óleo (negro) e dificuldade para soltar o dreno (parafuso “bujão”), creio que nunca havia sido trocado. Defeitos: leves trepidações em baixo giro, leves trancos e trocas pouco precisas. Após a troca os defeitos sumiram e o carro está perfeito e macio!
Vamos aos mitos: 1) é semelhante a troca de óleo de motor, portanto, não entra ar, não vai faltar lubrificação, não precisa máquina especial ou “espacial da NASA”, etc, é só soltar o parafuso de dreno e deixar escoar; 2) siga estritamente o manual, começando com a medição de óleo antes de drená-lo. Ande até esquentar, utilize a ré, coloque no N ou P, desligue o motor e após 60 segundos meça o nível. O meu, por algum asno, estava com 500ml à mais!; 3) não invente e nem arrisque, utilize sem dó só o óleo da Honda. Não adianta tentar economizar colocando outro “pseudo” compatível. O atual é o 11ATF Honda, que substituí e consegue revigorar o antigo que não sairá; 4) óleo é na css. Pesquisei em vários locais e nenhum bateu o preço. Com desconto para pagto à vista, paguei R$156,00 nos 3Lts! e 5) Respeite o manual! Após drenar, aperte o parafuso dreno com 5 Kg de torque. Após medir quanto saiu de óleo, mesmo que tenha saído 3Lts, coloque primeiramente 2,4Lts e meça frio mesmo. Se estiver no mínimo, ligue o carro, passe todas as posições da alavaca, desde o P até o 1, voltando um por um, com 5 segundos em cada posição. Desligue e após 60 segundos meça novamente. Se preciso, complete até atingir o mínimo. Ande com o carro até temperatura normal e repita a medição. Se permanecer no mínimo, complete até a marca “máximo” e pronto. O meu precisou de 2,7Lts.
Dica: drene com o motor quente. Antes de retirar o parafuso dreno, mantenha a vareta medidora no local, retire o dreno e quando diminuir a vazão, retire a vareta, isso fará puxar por sucção uma maior quantidade de óleo. Espere parar de gotejar. Abaixe a frente e levante a traseira do lado do motorista para escoar mais.
Ferramentas: se tiver protetor de cárter, chave 19 e 17. Parafuso do dreno, utilize uma catraca de 3/8. A minha por ser “ching-ling” arrebentou! Então tive que mandar fixá-la com solda elétrica. Pode ser necessário utilizar um cano para estender a chave, pois o dreno pode estar apertado. Aplique WD para facilitar. Adapte um funil com mangueira extensora ou compre um pronto de plástico, eu paguei R$5,10 em um pronto na Coml Valflex em SP: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Desculpem prolongar, mas com o mínimo de cuidado e atenção, com poucas ferramentas, troca-se muito fácil esse óleo, a um custo de apenas R$156,00, com um excelente resultado!
Apos feita a troca do fluido do cambio do City Lx 2010 é preciso alguma programaçao eletronica do cambio? Ou isso é conversa fiada de mecanico? obg a todos
Alex36- Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 14/11/2016
Localização : Vila Velha
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Re: Oleo Cambio Automatico
Opa Amigo !! Precisa não !!
Eu mesmo troquei o do meu, seguindo esse tutorial do amigo ! E show de bola! Rodando fino o cambio !
O meu e um 2010 com 80 mil km.
Eu mesmo troquei o do meu, seguindo esse tutorial do amigo ! E show de bola! Rodando fino o cambio !
O meu e um 2010 com 80 mil km.
Samuel Ricardo da Silva- Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 22/12/2015
Localização : Lauro de Freitas - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Oleo Cambio Automatico
Que bom, obrigado Samuel, vou efetuar a troca do fluido hoje entao. Meu City tem 80mil km tbm. Fiz a revisão fora da css e economizei R$ 900,00. Segui tudo que pede o manual.Samuel Ricardo da Silva escreveu:Opa Amigo !! Precisa não !!
Eu mesmo troquei o do meu, seguindo esse tutorial do amigo ! E show de bola! Rodando fino o cambio !
O meu e um 2010 com 80 mil km.
Estou em duvida quanto a regulagem de válvulas, se devo fazer ou nao, pois nao estou ouvindo nenhum barulho anormal no carro, faria mesmo para melhorar o consumo de combustível.
Vc acha necessario ou nao? obg
Alex36- Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 14/11/2016
Localização : Vila Velha
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Re: Oleo Cambio Automatico
Alex36 escreveu:Que bom, obrigado Samuel, vou efetuar a troca do fluido hoje entao. Meu City tem 80mil km tbm. Fiz a revisão fora da css e economizei R$ 900,00. Segui tudo que pede o manual.Samuel Ricardo da Silva escreveu:Opa Amigo !! Precisa não !!
Eu mesmo troquei o do meu, seguindo esse tutorial do amigo ! E show de bola! Rodando fino o cambio !
O meu e um 2010 com 80 mil km.
Estou em duvida quanto a regulagem de válvulas, se devo fazer ou nao, pois nao estou ouvindo nenhum barulho anormal no carro, faria mesmo para melhorar o consumo de combustível.
Vc acha necessario ou nao? obg
Com certeza é interessante ! Isso contribui em um melhor rendimento e aproveitamento do motor e é sempre muito indicado por ADG da High Torque Youtube.
Tony Fausto- Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 08/12/2016
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Oleo Cambio Automatico
o meu chegou na marca dos 80 mil km. Levei no posto e fiz a troca sem dificuldade nenhuma. O atendente abriu o dreno, o óleo velho saiu, ele fechou o dreno. Abaixou o carro e colocou 2 litros. O terceiro vasilhame ele foi dosando para completar o nível. O resultado foram 2,6 litros de oleo honda e a mão de obra, 40 reais a meu critério.
O carro está mais silencioso, o cambio rodando macio. Paguei pouco por um serviço de 30 minutos. Alguns "experts" queriam me extorquir entre 200 e 280 reais.
O carro está mais silencioso, o cambio rodando macio. Paguei pouco por um serviço de 30 minutos. Alguns "experts" queriam me extorquir entre 200 e 280 reais.
Sofa.King- Mensagens : 37
Pontos : 37
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Hoboken - NJ
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Re: Oleo Cambio Automatico
Pessoal alguém sabe quanto é o torque que aplico no parafuso do dreno de óleo.
Iran- Mensagens : 10
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Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Joinville - SC
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Re: Oleo Cambio Automatico
Em postagem anterior, disseram ser 5kg de torque.
Dan_Madruga- Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Campinas - SP
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