PASTILHAS DE CERAMICA
+3
Ricardo Lacerda
Estevan
paulochaves
7 participantes
Página 1 de 1
PASTILHAS DE CERAMICA
O freio é parte essencial da segurança do veiculo e deve ser tratado com muito respeito e atenção. Hoje em dia temos varias opções no mercado para aumentar o conforto e a segurança na hora de parar, mas nesse post mais especificamente, vamos falar sobre uma "novidade" aqui no Brasil que já é realidade a muito tempo lá fora, componentes de cerâmica. Hoje Carros esportivos como Porsche e Ferrari já fazem uso em série do conjunto disco/pastilha de cerâmica visando altíssima performance e claro que se a cerâmica consegue segurar um caça a mais de 200 km por hora em um porta-aviões em menos de 100 metros como todo seu peso mesmo que com ajuda de um gancho, não seria diferente a eficiência desse componentes nas nossas naves. Então de uma forma geral por tudo que pesquisei antes de adquirir pastilhas de cerâmica para o City, verifiquei os seguintes pontos:
Vantagens:
Performance: Pastilhas de cerâmica diferente das de uso normal suportam altíssimas temperaturas sem criar deformidade o que faz toda diferença em uma frenagem com mais eficiência, é a historia do jogador de futebol que tem preparo físico superior e em um lance de velocidade consegue chegar mais "inteiro" na bola e finalizar, o mesmo acontece com a cerâmica, ela trabalha em uma frenagem continua permitindo que quando se precisa mais dos freios quando o conjunto esta em temperatura severa a eficiência seja mantida. Com isso o tempo de frenagem vai ser menor e todos já sabemos que cada metro que tiramos em uma frenagem pode ser a diferença entre um acidente e um susto. Claro que o fato de deformar esta mais ligado aos discos, e quando o conjunto é todo de cerâmica temos a deformidade perto de zero por temperatura.
Durabilidade: Tende a durar mais que as pastilhas convencionais, se o sistema de freio estiver sempre revisado elas costumam ter desgaste uniforme.
Chuva: Mantem eficiência na chuva por não absorver aguá.
Ruido: Se perfeitamente instaladas e o conjunto estiver em ordem são mais silenciosas que as comuns.
Sujeira: Nível de pó de freio na roda quase nulo, estou a 3 semanas com ela e meus aros estão sem resíduos de freio, com as comuns toda semana era uma tristeza limpar o aro que ficava tomado pelo pó preto.
Desvantagens:
Preço: Por sofrer um processo mais detalhado na sua fabricação tende a ser mais cara que uma simples, como exemplo posso citar que a Fras-le comum encontrei a R$ 99,00 reais na internet e essas de cerâmica paguei R$ 230,00 na mesma internet.
Frenagem frio: Em algumas pesquisas que fiz vi alguns especialistas falando que a frenagem da cerâmica quando o conjunto esta muito frio possa ficar abaixo do esperado, mas que isso seria em modelos mais antigos e que a tecnologia estava corrigindo. Eu particularmente a unica diferença que sinto ao sair de manha com ele frio é um chiadinho comum de freio frio, de resto não sinto qualquer problema.
Resumindo,
No meu LX 13 automático estou usando discos FREMAX carbon com as pastilhas CERAMAXX da Fras-le e com certeza estou muito feliz até o momento, posso dizer que a qualidade em relação as originais da Honda é superior, sou muito chato com ruídos e esse conjunto até o momento esta me deixando satisfeito demais. Em relação ao preço na CSS Honda as pastilhas comuns vão sair mais caro, você só vai sentir diferença se você for comprar por fora aonde encontra boas marcas de pastilhas comuns mais baratas. Além disso tudo ainda tem a questão de frenar com mais "pegada" e não sujar a roda, para ser sincero só o fato de não sujar a roda pra mim já vale a compra.
Enfim, não sou especialista no assunto mas espero que tudo que eu pesquisei e estou repassando aqui seja útil a vocês. Caso queiram acrescentar algo ou corrigir, por favor sintam-se a vontade!!
Um forte abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vantagens:
Performance: Pastilhas de cerâmica diferente das de uso normal suportam altíssimas temperaturas sem criar deformidade o que faz toda diferença em uma frenagem com mais eficiência, é a historia do jogador de futebol que tem preparo físico superior e em um lance de velocidade consegue chegar mais "inteiro" na bola e finalizar, o mesmo acontece com a cerâmica, ela trabalha em uma frenagem continua permitindo que quando se precisa mais dos freios quando o conjunto esta em temperatura severa a eficiência seja mantida. Com isso o tempo de frenagem vai ser menor e todos já sabemos que cada metro que tiramos em uma frenagem pode ser a diferença entre um acidente e um susto. Claro que o fato de deformar esta mais ligado aos discos, e quando o conjunto é todo de cerâmica temos a deformidade perto de zero por temperatura.
Durabilidade: Tende a durar mais que as pastilhas convencionais, se o sistema de freio estiver sempre revisado elas costumam ter desgaste uniforme.
Chuva: Mantem eficiência na chuva por não absorver aguá.
Ruido: Se perfeitamente instaladas e o conjunto estiver em ordem são mais silenciosas que as comuns.
Sujeira: Nível de pó de freio na roda quase nulo, estou a 3 semanas com ela e meus aros estão sem resíduos de freio, com as comuns toda semana era uma tristeza limpar o aro que ficava tomado pelo pó preto.
Desvantagens:
Preço: Por sofrer um processo mais detalhado na sua fabricação tende a ser mais cara que uma simples, como exemplo posso citar que a Fras-le comum encontrei a R$ 99,00 reais na internet e essas de cerâmica paguei R$ 230,00 na mesma internet.
Frenagem frio: Em algumas pesquisas que fiz vi alguns especialistas falando que a frenagem da cerâmica quando o conjunto esta muito frio possa ficar abaixo do esperado, mas que isso seria em modelos mais antigos e que a tecnologia estava corrigindo. Eu particularmente a unica diferença que sinto ao sair de manha com ele frio é um chiadinho comum de freio frio, de resto não sinto qualquer problema.
Resumindo,
No meu LX 13 automático estou usando discos FREMAX carbon com as pastilhas CERAMAXX da Fras-le e com certeza estou muito feliz até o momento, posso dizer que a qualidade em relação as originais da Honda é superior, sou muito chato com ruídos e esse conjunto até o momento esta me deixando satisfeito demais. Em relação ao preço na CSS Honda as pastilhas comuns vão sair mais caro, você só vai sentir diferença se você for comprar por fora aonde encontra boas marcas de pastilhas comuns mais baratas. Além disso tudo ainda tem a questão de frenar com mais "pegada" e não sujar a roda, para ser sincero só o fato de não sujar a roda pra mim já vale a compra.
Enfim, não sou especialista no assunto mas espero que tudo que eu pesquisei e estou repassando aqui seja útil a vocês. Caso queiram acrescentar algo ou corrigir, por favor sintam-se a vontade!!
Um forte abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
paulochaves- Mensagens : 52
Pontos : 60
Data de inscrição : 09/12/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: PASTILHAS DE CERAMICA
Ótimo post meu amigo Paulinho Chaves!
Tenho certeza que o Vinicius também vai comentar a opinião dele sobre discos e pastilhas.
Minha próxima troca já está quase definida rsrsrs
Abraços e agora adeus ruidos no freio hehehe
Tenho certeza que o Vinicius também vai comentar a opinião dele sobre discos e pastilhas.
Minha próxima troca já está quase definida rsrsrs
Abraços e agora adeus ruidos no freio hehehe
____________________
The Power of Dreams
Honda City Lx Cinza Paladium
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estevan- Mensagens : 224
Pontos : 284
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : Tapera - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: PASTILHAS DE CERAMICA
Fiquei impressionado com a durabilidade do sistema de freio do meu antigo veiculo, um Nissan Livina 2010/2011 automático o qual usa pastilhas cerâmicas de fabrica. A qual em 2013 vendi para um amigo com 33.000 kms rodados e atualmente (Maio/2015) já esta com 102.000 kms e ainda esta com as pastilhas e discos originais. Segundo meu mecânico o uso de pastilhas cerâmicas reduz muito o desgaste do disco, inclusive em carros de alta performance ele usa os discos de carbono. Segue o face da oficina que tem algumas fotos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ricardo Lacerda- Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Uberlândia - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: PASTILHAS DE CERAMICA
Mandou bem Chaves!
Mudou a minha opinião sobre estas pastilhas de cerâmica, pensava que o ganho era apenas estético por não sujar a roda.
Mas irei considerar estas pastilhas na próxima troca.
Abraços!
Mudou a minha opinião sobre estas pastilhas de cerâmica, pensava que o ganho era apenas estético por não sujar a roda.
Mas irei considerar estas pastilhas na próxima troca.
Abraços!
ehy- Mensagens : 73
Pontos : 91
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Maringá - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: PASTILHAS DE CERAMICA
Fiz o set no meu, Pastilhas de Cerâmica e os Discos Fremax Carbon. Com toda certeza, houve ganhos significativos em desempenho.
Abraços.
Abraços.
ViniciusSOHC- Mensagens : 147
Pontos : 167
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Salvador - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: PASTILHAS DE CERAMICA
Eu estive observando os freios do meu carro, ele é a disco nas quatro rodas (City EX 2010/2011) Aut. As pastilhas dianteiras são as mesmas das traseiras?
carloslucciani- Mensagens : 15
Pontos : 21
Data de inscrição : 29/04/2015
Localização : Natal/RN
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: PASTILHAS DE CERAMICA
Bom dia!
Por gentileza, seria possível compartilhar conosco os links de onde foram feitas as compras das peças?
Desde já obrigado.
Por gentileza, seria possível compartilhar conosco os links de onde foram feitas as compras das peças?
Desde já obrigado.
Lekão Batera- Mensagens : 34
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/04/2015
Localização : Cotia - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Tópicos semelhantes
» PASTILHAS DE FREIO NÃO DURARAM 15K
» Pastilhas de freio LX 2013
» Qual pastilhas de freios usar?
» Troca Pastilhas de Freio Honda City
» [PASTILHAS DE FREIO CITY EX CVT 1.5 AT 2015] - Qual comprar?
» Pastilhas de freio LX 2013
» Qual pastilhas de freios usar?
» Troca Pastilhas de Freio Honda City
» [PASTILHAS DE FREIO CITY EX CVT 1.5 AT 2015] - Qual comprar?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|