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Mensagem por RONALDOSOUZA em Qui Dez 20, 2018 12:18 am

Boa noite pessoal.

Sou novo por aqui e gostaria de recomendações quanto a troca de óleo, tenho um city 2009/2010 lx manual, ele esta com 230.000 de km rodados, a uns meses atrás tive problema na troca de velas e foi necessário abrir o motor pra fazer rosca de uma vela, nisso foi constatado que em 2 pistões as camisas ( acho que é isso) estavam com riscos e ficaria muito caro esse concerto e não fiz, apenas lixado e brunido, mas o mecânico falou que iria gastar mais óleo, mas como sempre troco antes achei q não seria problema, realmente esta baixando óleo,tá na hora de trocar, e o motor esta grilando um pouco acho que precisa regular válvulas, tá bebendo muito também gostaria de recomendações para os seguintes itens.

óleo motor(km 230,000)? atualmente 5w40
troca ou completar reservatório fluído de freio?
é possível completar um pouco o nível aditivo radiador original honda do mínimo até o máximo? com água mesmo?
leve trepidação freio, disco empenado? da um passe no disco e troca pastilha?
algum método barato pra clareamento de farol?


desde já obrigado.


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Mensagem por |Danilo| em Dom Dez 23, 2018 7:58 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa noite pessoal.

Sou novo por aqui e gostaria de recomendações quanto a troca de óleo, tenho um city 2009/2010 lx manual, ele esta com 230.000 de km rodados, a uns meses atrás tive problema na troca de velas e foi necessário abrir o motor pra  fazer rosca de uma vela, nisso foi constatado que em 2 pistões as camisas ( acho que é isso) estavam com riscos e ficaria muito caro esse concerto e não fiz, apenas lixado e brunido, mas o mecânico falou que iria gastar mais óleo, mas como sempre troco antes  achei q não seria problema, realmente esta baixando óleo,tá na hora de trocar, e o motor esta grilando um pouco  acho que precisa regular válvulas, tá bebendo muito também gostaria de recomendações para os seguintes itens.

óleo motor(km 230,000)? atualmente 5w40
troca ou completar reservatório fluído de freio?
é possível completar um pouco o nível aditivo radiador original honda do mínimo até o máximo? com água mesmo?
leve trepidação freio, disco empenado? da um passe no disco e troca pastilha?
algum método barato pra clareamento de farol?


desde já obrigado.


Olá Ronaldo.

Óleo motor(km 230,000)? atualmente 5w40

Esta viscosidade não é recomendada pela Honda. A Honda recomenda apenas 2 viscosidades, 10W30 e 0W20. No manual do seu modelo, é recomendado 10W30 mineral, você pode optar por usar esta mesma viscosidade do semissintético da Havoline, que é o mesmo fabricante do original Honda:

Spoiler:

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Qualquer viscosidade fora desta especificação não é recomendado pela Honda, portanto, você está por "sua conta e risco".

Troca ou completar reservatório fluído de freio?

Não se completa fluido de freio, pois ele se contamina absorvendo muita umidade. O prazo para troca do fluido é de 36 meses independente da quilometragem, porém, as vezes esse prazo precisa ser encurtado, portanto, é necessário verificar com aparelho o nível de contaminação e posteriormente realizar a troca. Pode utilizar DOT 3 ou 4, e não necessita ser o original Honda, pode ser de qualquer marca de qualidade.

É possível completar um pouco o nível aditivo radiador original honda do mínimo até o máximo? com água mesmo?

Jamais complete o liquido de arrefecimento com água ou qualquer outro tipo de liquido ou aditivo. O manual determina que deve ser completado apenas com o fluido original Honda que já vem diluído na proporção correta. É possível comprar um galão de 3,8L na concessionária por menos de R$100.

Leve trepidação freio, disco empenado? da um passe no disco e troca pastilha?

Verifique com o mecânico o estado das pastilhas e discos, provavelmente a troca das pastilhas já resolva o problema.

Algum método barato pra clareamento de farol?

O ADG da High Torque já fez alguns teste com o "Farol Novo" da Luxcar, e obteve resultados satisfatórios, o produto não é caro, se não resolver seu problema o prejuízo será pequeno.
Spoiler:

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Para mais informações sobre o city, veja o tópico do FAQ, onde existem várias informações do manual de forma resumida:

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Mensagem por Adilson1985 em Ter Jan 15, 2019 11:08 am

Bom dia a todos!
Danilo parabéns pela explicação! Show de bola!!! Agora tira uma dúvida minha?
O meu Honda City LX (12/13) está com 60.130km e o óleo que estou utilizando é de fato o que determina o manual (10w30) sendo que, sabemos que a própria Honda alterou o tipo para 0w20.
A pergunta é:
Vou trocar o óleo sábado agora (12/01/19) você recomenda a substituição para o 0w20 ou posso permanecer com o mineral 10w30?
Forte abraço à todos.

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Mensagem por |Danilo| em Ter Jan 15, 2019 11:26 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia a todos!
Danilo parabéns pela explicação! Show de bola!!! Agora tira uma dúvida minha?
O meu Honda City LX (12/13) está com 60.130km e o óleo que estou utilizando é de fato o que determina o manual (10w30) sendo que, sabemos que a própria Honda alterou o tipo para 0w20.
A pergunta é:
Vou trocar o óleo sábado agora (12/01/19) você recomenda a substituição para o 0w20 ou posso permanecer com o mineral 10w30?
Forte abraço à todos.

Bom dia.

Este assunto é o mais polêmico envolvendo manutenção Honda. De modo geral não existe resposta certa, pois as duas viscosidades estão dentro do padrão do fabricante. A maioria dos membros daqui fez a migração para o 0W20 e não há reclamações, no entanto, se o motor estiver muito rodado, pode haver maior queima do óleo, ou vazamentos, já que este óleo é "mais fino". De qualquer maneira, você pode fazer a troca e acompanhar o funcionamento de perto nos primeiros dias, procurando por vazamentos e/ou barulhos anormais, se nada acontecer, fique atento somente na questão do consumo de óleo, e se achar que está consumindo demais, volte para o 10W30.

Eu mesmo fiz essa mudança logo que comprei o carro com 40KKm, e até hoje nunca tive problemas.
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Mensagem por Adilson1985 em Ter Jan 15, 2019 11:30 am

Então,
Mas eu posso voltar do óleo sintético para o mineral? Ou seja, estaria saindo do mineral (10w30) para o sintético (0w20) aí se por um acaso acontecer algum tipo de problema (sabemos que é difícil) eu posso retornar para o mineral (10w30)?

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