Consumo com nova gasolina 27% (etanol)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Consumo com nova gasolina 27% (etanol)

Mensagem por ehy em Seg Abr 27, 2015 7:28 pm

Olá Galera!

Desde dia 16/03/15 a % de etanol na gasolina subiu de 25 para 27%.

Na mesma época que houve esta alteração, eu troquei os pneus (de 195/55 R16 para 205/55 R16), então não sei dizer quanto foi a contribuição de cada um (nova gasolina vs pneus) no consumo do meu carro. mas sei que ambos estão influenciando. Minha média que era de 11.7 km/L caiu para 9.6 km/L, mesmo percurso, A/C 100%, rodovia e cidade juntos, e com pé pesado. Carro automático chegando a 70 mil km só rodou com gasolina, revisado e com velas novas.

Quem usa apenas gasolina, saberia informar quanto foi o reflexo desta alteração no consumo do seu Honda City?

Abraços!

ehy

Pontos : 91
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Re: Consumo com nova gasolina 27% (etanol)

Mensagem por Twincept em Qua Abr 29, 2015 7:53 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá Galera!

Desde dia 16/03/15 a % de etanol na gasolina subiu de 25 para 27%.

Na mesma época que houve esta alteração, eu troquei os pneus (de 195/55 R16 para 205/55 R16), então não sei dizer quanto foi a contribuição de cada um (nova gasolina vs pneus) no consumo do meu carro. mas sei que ambos estão influenciando. Minha média que era de 11.7 km/L caiu para 9.6 km/L, mesmo percurso, A/C 100%, rodovia e cidade juntos, e com pé pesado. Carro automático chegando a 70 mil km só rodou com gasolina, revisado e com velas novas.

Quem usa apenas gasolina, saberia informar quanto foi o reflexo desta alteração no consumo do seu Honda City?

Abraços!  

Então, Percurso Urbano com Transito Pesado, A Média caiu de 8,5 pra 7,9... Na Estrada, Com Pé Muito Pesado, N Chega aos 12km/l... Se andar de boa na estrada, faz 14km/l

City LX AT 2013 51Mil KM...

Abraços

Twincept

Pontos : 89
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Mensagem por ehy em Sex Maio 08, 2015 12:34 am

Olá Fábio!
Obrigado pela informação.

Vou fazer uma correção, a média 9.6 km/L foi uma média pontual. Após avaliar a média de quase 3000 km rodados calculado pela bomba no aplicativo a média ficou em 10,5 km/L. Podemos considerar neste meu caso do pneu + nova gasolina um aumento de 1.2 km/L no consumo.

ehy

Pontos : 91
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: