Dúvidas Honda city lx att 2011

Ir em baixo

Dúvidas Honda city lx att 2011 Empty Dúvidas Honda city lx att 2011

Mensagem por Mayke em Qua Mar 21, 2018 10:38 am

Olá amigos do fórum, acabei de adquirir um Honda city lx automático 2011 não tem nem uma semana. Tenho algumas dúvidas em relação a manutenção do veículo. A primeira é em relação ao óleo, o antigo proprietário me informou que usava o óleo 10w30 semisintetico da marca total. Tenho dúvida se continuo com esse, ou se mudo para o 10w30 mineral, ou o 0w20 sintético. O carro está atualmente com 87 mil km e possui GNV. Outra dúvida é em relação a uma batida na suspensão, aparece mais em baixas velocidades, é como se eu estivesse passando em pequenos buracos a todo o tempo. É algo como um "tum,tum,tum,tum" sútil.

Mayke

Pontos : 4
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Dúvidas Honda city lx att 2011 Empty Re: Dúvidas Honda city lx att 2011

Mensagem por langwinski em Sex Mar 23, 2018 12:49 pm

Olá boa tarde! Em relação ao óleo, não mude, o original pelo ano é o 10w30 mesmo, inclusive uso no meu.. Se preferir pode comprar o da Havoline mesmo, é o fabricante do "Óleo Honda". Em relação a essa batida maldita, passei muito sufoco para descobrir.. Primeiro de tudo, a suspensão do City é dura mesmo, tem uma batida seca, porém esse "tum, tum, tum" pode ser a trava dos bancos traseiros, faça o teste ande com os bancos rebatidos.. Eu gastei muita grana até descobrir que o barulho era dos bancos.. Enfim, boa sorte na cassada!

langwinski

Pontos : 2
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Dúvidas Honda city lx att 2011 Empty Dúvidas

Mensagem por andrelm3 em Seg Mar 26, 2018 7:12 am

Bom dia! sobre o óleo, o recomendado pelo manual é este mesmo (10w30 mineral). sobre o barulho, o meu também faz este barulho pela manha, quando o carro esta frio, depois desaparece, e eu estou achando que é a bucha da barra estabilizadora.

meu barulho é parecido com este do vido abaixo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

boa sorte!

andrelm3

Pontos : 9
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Mensagem por brunoguimarecife em Ter Mar 27, 2018 7:55 am

Olá, bom dia, como falado acima, o óleo recomendado no manual é o 10w30 mineral. Não coloque o 0w20 sintético, pois é um óleo para motores mais novos (city 2014 em diante).
Tive um City EXL 2010 AT comprei em 2015 com 80000 e vendi ano passado com 110000; Usei apenas uma vez o 10w30 mineral (quando comprei o carro). Mas achei que escurece demais, e o motor ficava ruidoso, também não gostei de ter de trocar num período mais curto (6 meses ou 5000km). Eu rodo apenas nos fins de semana e algumas poucas viagens com a família (em média 600km por mês).

Conversando com o mecânico da Honda aqui em Recife, o mesmo falou que poderia usar o 5w30 sintético, inclusive vários donos de City estavam usando, pois ele pode ser trocado num período maior (12 meses ou 10000) e mantem uma boa capacidade de lubrificação e etc. Fiz duas trocas usando esse óleo (coloquei da marca Mobil), e percebi que o carro ficou menos ruidoso. Como o carro era de uso apenas nos fins de semana e viagens com a família, minhas trocas foram feitas de ano em ano, e o óleo quando era descartado saia com uma coloração mais clara que a do original, mesmo sendo trocado com 10000km/12 meses. Hoje estou com um City EX 2014 AT com 40000, e nesse caso ele já usa o óleo 0w20.

Sobre o barulho, peça para verificar o protetor de cárter (se tiver), pois com o tempo uma das soldas da chapa pode romper, e fica com um barulho metálico chato como um estalo, principalmente em ruas de paralelipípedo. Gastei grana até descobrir esse "detalhe". Muitos mecânicos não desconfiam desse problema. O barulho do apoio do banco traseiro como falado acima, existe, mas é bem fácil de resolver com fita isolante ou espuma.

Boa sorte na busca do barulho, realmente é muito chato um carro com barulhinhos cabulosos.

brunoguimarecife

Pontos : 3
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por roggesp em Ter Mar 27, 2018 9:44 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá amigos do fórum, acabei de adquirir um Honda city lx automático 2011 não tem nem uma semana. Tenho algumas dúvidas em relação a manutenção do veículo. A primeira é em relação ao óleo, o antigo proprietário me informou que usava o óleo 10w30 semisintetico da marca total. Tenho dúvida se continuo com esse, ou se mudo para o 10w30 mineral, ou o 0w20 sintético. O carro está atualmente com 87 mil km e possui GNV. Outra dúvida é em relação a uma batida na suspensão, aparece mais em baixas velocidades, é como se eu estivesse passando em pequenos buracos a todo o tempo. É algo como um "tum,tum,tum,tum" sútil.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.],

A Honda demorou bastante para sair do óleo sintético. Carros até 2012, em sua maioria, devem usar o 10w30 conforme o manual.

Óleo nunca é bom trocar. Se o antigo proprietário usava o 10w30, então continue usando. Principalmente no seu motor que esta com quase 90mil rodados.

Abs e boa sorte.

roggesp

Pontos : 18
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: