CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

5 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula Empty Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Mensagem por MatheusBueno Sex Dez 22, 2017 5:23 pm

Pessoal, boa tarde!
Comprei recentemente um City EX 2013 e o antigo dono me informou que a revisão de 40.000km, que é a que faz regulagem de válvulas não foi realizada. O carro está atualmente com 53.000km, fiquei na dúvida se procuro uma especializada ou a Honda para fazer uma revisão geral e realizar a regulagem, vale a pena?
Obrigado!
Matheus

MatheusBueno

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 21/12/2017
Localização : Campinas
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula Empty Re: Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Mensagem por |Danilo| Sáb Dez 23, 2017 3:43 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sim, além da regulagem das válvulas, é necessário substituir o fluído de transmissão.

Não é obrigatório fazer na concessionária, procure uma oficina de sua confiança, ou como você é de campinas, pode optar por fazer o serviço na High Torque (Franquia de oficinas que possui um canal no Youtube).
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula Empty Re: Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Mensagem por gustavorda Qui Nov 08, 2018 11:06 am

Rapaz, também tô nessa dúvida. Na minha cidade não conheço mecânico que faça a regulagem das válvulas e nem troca do óleo do CVT então vou na CSS, me cobraram 1.600 a revisão completa de 40000km
gustavorda
gustavorda

Mensagens : 85
Pontos : 117
Data de inscrição : 22/10/2018
Localização : Maceió - AL
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula Empty Re: Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Mensagem por Helitonfc Qui Nov 08, 2018 11:26 am

gustavorda escreveu:Rapaz, também tô nessa dúvida. Na minha cidade  não conheço mecânico que faça a regulagem das válvulas e nem troca do óleo do CVT então vou na CSS, me cobraram 1.600 a revisão completa de 40000km

Gustavo, como vc viu a foto no outro tópico, que eu fiz a troca do óleo na Concessionária. Mas como vc não mora perto de concessionária, é muito simples a troca parcial... Tira o Bujão e esgota o óleo, quando começar a gotejar, vc fechar e colocar 3,5 litros. Tem o acesso em cima do câmbio. Se quiser tiro uma foto e posto aqui. Mas qualquer mecânico que faz troca de óleo do motor, troca do câmbio.É mais complicado se vc for fazer a total nas máquinas. O óleo vc compra pelo ML, ou quando for na CC, compra lá. Lembrando que é bom trocar o anel do bujão.

Ou se vc quiser coletar o óleo na drenagem, medir o volume e repor a mesma quantidade, é melhor.

Sobre a regulagem de válvulas, o manual manda com 40 mil, porém questionei o mecânico da CC e falaram que as vezes precisa fazer um ajuste. Porém da para verificar pelo barulho se está desregulada.


Para o amigo ai de cima que tá com 50 mil rodado, e não fez a regulagem de válvula, verifica se tá silencioso e econômico, se não deixa pra lá, ou faz mais pra frente. Mas o óleo do Câmbio, é melhor fazer logo a troca.

Abraços

Helitonfc

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 04/11/2018
Localização : Brasília DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula Empty Re: Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Mensagem por getuliomz Seg maio 13, 2019 10:30 am

Fiz a regulagem de valvulas do meu city 2010, 90.000km, tinha sido feita com 40.000. Fui orientado a trocar a junta da tampa e o mecanico queria me cobrar $90 por ela! Dei uma pesquisada e encontrei na concessionaria por $35. Fiz a troca de velas tb, paguei $220 nas 4.

getuliomz

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/09/2017
Localização : tres lagoas ms
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula Empty Re: Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos