CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frente vibra com 90 a 100 km/h

5 participantes

Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por Ari Cobra Sex Dez 01, 2017 8:29 am

Blz galera,

Tenho um City EX2011 com 140.000 km, mantenho sempre a mecânica em ordem e um problema detectado na ultima semana vem tirando meu sono...
Moro em SP e trabalho em uma outra cidade, então pego estrada diariamente, e quando chego exatamente aos 90km/h a frente começa a vibrar e essa vibração (vibra mesmo) perdura até chegar aos 100km/h... quando passa dos 100 o carro estabiliza novamente.
Bom levei em 3 mecânicos já, e todos me disseram a mesma coisa, "Coxim do cambio"... bora lá então trocar a peça... e após doar uma de minhas costelas para aquisição da peça original ($$$) na CSS, minha surpresa, tudo continua como estava... vibra tudo...
Os pneus estão ok, alinhamento e balanceamento ok, cheguei a fazer alinhamento no local e nada melhorou... alguém já passou por esta situação ou conhece algo a respeito que possa ajudar?
Fico muito agradecido desde já....

Ari Cobra

Mensagens : 17
Pontos : 27
Data de inscrição : 18/01/2016
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por Sofa.King Sex Dez 01, 2017 4:58 pm

tive um problema num outro carro mas com peças semelhantes ao do city. dê uma olhada nas coifas de roda. aquelas coifas que saem do cambio e ligam o eixo às rodas. são duas coifas para cada lado. as vezes elas rasgam, a graxa se perde e a lubrificação fica comprometida. o problema que deu no meu carro foi que entre uma faixa de velocidade o carro vibrava, parecia que a roda estava torta. levei num mecanico de confiança e ele logo falou da tulipa. quando fomos olhar, a coifa estava danificada, a tulipa não tinha graxa. como não tem graxa a trizeta acaba por aquecer e começar a travar o movimento dos três rolamentos, como o carro está em movimento, por força bruta ela é forçada a girar mas ela resiste, essa resistência causava a vibração que era percebida no MEU CASO. não custa você dar uma olhada no estado das suas. se estiverem rasgadas ou com marcas de graxa espalhada no sentido de giro da coifa pode ser um sintoma de falta de lubrificação. lembrando que antes desse mecânico eu tinha passado por lojas de pneus e rodas, que ora condenavam o pneu dizendo que estava com deslocamento ou a roda que estava com o eixo torto e precisava ser levada num torno.

Sofa.King

Mensagens : 37
Pontos : 37
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Hoboken - NJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por Ari Cobra Ter Dez 12, 2017 9:49 pm

Obrigado Sofá.... Olhei todo o carro por baixo e tudo está tranquilo... Engraxado e vedado.. Não era esse o problema... troquei o coxim do motor... Problema ainda continua... Mais alguém poderia me ajudar?

Ari Cobra

Mensagens : 17
Pontos : 27
Data de inscrição : 18/01/2016
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por Makario Qui Dez 14, 2017 6:55 pm

Tenho um City EX AT 12/12 e também estou com o mesmo problema!!

Makario

Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 01/11/2017
Localização : Anápolis - GO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por Sofa.King Sex Dez 15, 2017 10:56 am

Opção 1: pneu não está com algum calombo ou olha? trocou os pneus dianteiros pelos traseiros e o problema continua?

Opção 2: fez rodizio e não era o pneu? poderia ser a roda empenada?

Opção 3: trocou coxim de motor e o problema persiste?

Opção 4: trocou coxim de cambio e o problema persiste?

Opção 5: verificou tulipas e trizetas e o problema persiste?

Opção 6: esse carro foi batido o chassi torceu e não ficou 100% o conserto?

Opção 7: verificou o sensor de fase?

não deixe de nos contar a solução para essa vibração porque eu quero muito saber o que era

Sofa.King

Mensagens : 37
Pontos : 37
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Hoboken - NJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por msetani Seg Jan 29, 2018 9:34 am

Se ajudar, o carro da minha irmã estava com um problema parecido eram dois os problemas, um eram os pneus que numa certa velocidade roncavam e vibravam, foi só trocar e melhorou muito, mesmo assim o carro ainda vibrava acima de 80km. Eram os rolamentos das rodas que estavam gastos ou danificados por rodar com o carro sem alinhar e balancear por muito tempo.

msetani

Mensagens : 12
Pontos : 16
Data de inscrição : 07/01/2018
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por Ari Cobra Ter Jul 03, 2018 11:13 am

Fala galera... TUdo bem com voces? Msetani, valeu pelo conselho e depois de substituir mais algumas peças e coxins; realizar alinhamento e balanceamento em oficia especializada com 3D; verificar condições dos pneus.... o carro ainda vibra... lógico depois de um grande desembolsar de $Temers$ percebi que o caro só vibra ao acelerar entre a velocidade de 90 a 100 km; se tiro o pé do acelerador o carro fica estável.
Alguém sabe algo a respeito? - Ah o carro nunca foi batido...

Ari Cobra

Mensagens : 17
Pontos : 27
Data de inscrição : 18/01/2016
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por matheusguido Qua Jul 11, 2018 5:24 pm

Ari Cobra escreveu:Fala galera... TUdo bem com voces? Msetani, valeu pelo conselho e depois de substituir mais algumas peças e coxins; realizar alinhamento e balanceamento em oficia especializada com 3D; verificar condições dos pneus.... o carro ainda vibra... lógico depois de um grande desembolsar de $Temers$ percebi que o caro só vibra ao acelerar entre a velocidade de 90 a 100 km; se tiro o pé do acelerador o carro fica estável.
Alguém sabe algo a respeito? -  Ah o carro nunca foi batido...

Amigo, tive esse mesmo problema, e depois de muitas pesquisa e vários dinheirinhos gasto consegui resolver o problema, ele consiste na trizeta, a principio troquei ela e a tulipa, problema resolvido parcial, vibrava acima de 110km/h agora...
Depois de mais pesquisas percebi que quando da esse problema ele acaba empenando e semi eixo inteiro do lado que vibra (meu caso lado do motorista ) e apos trocar semi-eixo, tulipa e trizeta o problema foi solucionado.

matheusguido

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 29/03/2018
Localização : Sorocaba-Sp
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por Sofa.King Sex Jul 13, 2018 7:51 pm

eu ja tinha dado a dica de possivel problema nas tulipas e trizetas. mas ele chegou a verificar essas peças?

Sofa.King

Mensagens : 37
Pontos : 37
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Hoboken - NJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por Ari Cobra Ter Ago 14, 2018 10:20 am

Bom dia Galera,

Desculpe pela ausencia de meses no forum para atualizar sobre o assunto.... Conforme nosso amigo matheusguido citou acima, a trizeta e a tulipa estavam ok - ja havia verificado estas peças anteriormente; porém depois em um outro mecanico comentei sobre o semi eixo e deram uma no semi eixo e o mesmo estava empenado. troquei a peça e tudo resolvido....

Ari Cobra

Mensagens : 17
Pontos : 27
Data de inscrição : 18/01/2016
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Frente vibra com 90 a 100 km/h Empty Re: Frente vibra com 90 a 100 km/h

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos