Consumo do City automático 2017/2017

Ir em baixo

Consumo do City automático 2017/2017

Mensagem por José Roberto Guedes em Seg Ago 14, 2017 9:35 am

Bom dia,
Comprei um City 2017/2017 zero km, fiquei muito na duvida entre ele e o Hb20 s, mas acabei optando pelo City devido a sua autonomia de combustível e cambio CVT.
A concessionaria me informou que o consumo médio de combustível na cidade seria de 12km na cidade e de 14 na rodovia, condizendo com o que o selo do INMETRO informava, porém o consumo médio do meu carro que está com 1230 km rodados está por volta de 7km na cidade e 9km na rodovia, sabendo que hoje não existe mais o amaciamanto do motor esse consumo apresenta muita discrepância com o informado e isso está me deixando bastante triste com o carro.
Respeito todas as orientações do fabricante e de sites para economia de combustível, como por exemplo rodar sempre entre 2000 e 2500 giros, pneus calibrados, velocidade constantes entre 90 e 110 km de velocidade, mesmo assim o consumo está entre 7 e 9 km!!!
Gostaria de saber se aconteceu isso com algum de vocês e o que vocês fizeram?
Obrigado pela ajuda.

José Roberto Guedes

Pontos : 3
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Re: Consumo do City automático 2017/2017

Mensagem por Ney em Seg Ago 14, 2017 3:45 pm

Olá José Roberto,

O que posso dizer é que o meu City (EXL 2015) tem um consumo bem diferente do seu. Fiz a medição no abastecimento, mais de uma vez, e o resultado foi entre 16 e 17 km/l na rodovia, a uma velocidade média de 110 km/h; na cidade não fiz a medição no abastecimento mas o computador de bordo aponta uma média de 10 km/l. O consumo vai depender da cidade, se tem muitos morros, se tem muitas lombadas próximas umas das outras, coisas desse tipo; e da rodovia, se é montanhosa ou não. Se não for nestas condições acho que o seu carro terá uma melhora importante, se não, procure a concessionária.

Ney

Pontos : 8
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Permissão deste fórum: