Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Ir em baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por Claudio em Qui Maio 11, 2017 4:20 pm

Bom dia senhores, ultimamente meu city 2014/15 quando giro a chave obedecendo toda sequência não da sinal de partida, acende todas as luzes e nada, as veze preciso tentar uma três vezes. quando coloco em neutro as vezes ele liga mais em P fica enrolando. verifiquei que poderia ser sensor. Alguém Já passou por isso. me carro está com 20.000 Km.

Claudio

Pontos : 4
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Problema na partida

Mensagem por souzaalvesr em Sab Maio 27, 2017 6:43 pm

Olá Cláudio,

Tenho um City 2015 com 34.000 KM e começou a acontecer a mesma coisa. No decorrer dessa semana eu dei partida e não aconteceu nada. Só faz um barulho "tek" tentando girar o motor e não liga. Depois de três tentativas, ligou.

Hoje, fui estacionar o carro, deixei ele ligado para manobrar outro carro, quando voltei, o carro estava desligado e não ligou mais. Achei que era a bateria, cheguei a trocar para fazer um teste, mas não era isso, pois não ligou. Muito estranho esse problema e não voltou a ligar mais. Será que mais alguém passou por isso?

Obrigado,

souzaalvesr

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por occeus em Qui Out 12, 2017 11:40 am

Também estou com o mesmo problema.
Vc resolveu como?

occeus

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Mensagem por sejunior em Sex Nov 03, 2017 10:57 pm

Olá pessoal, boa noite, o meu city ex automático 2015 está com o mesmo problema. alguém já resolveu esse problema? será que é um problema recorrente, pois se levar na honda eles vão alegar desgaste natural de peças. Acabei de ler essa informação no manual.

sejunior

Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

O meu também gira e NÃO liga por diversas vezes

Mensagem por alencarx em Seg Dez 25, 2017 8:59 pm

alencarx

Ver perfil do usuário

Mensagem por alencarx em Seg Dez 25, 2017 9:00 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá pessoal, boa noite, o meu city ex automático 2015 está com o mesmo problema. alguém já resolveu esse problema? será que é um problema recorrente, pois se levar na honda eles vão alegar desgaste natural de peças. Acabei de ler essa informação no manual.

O MEU TB É IGUAL AO SEU EM TUDO, ANO MODELO ETC

alencarx

Ver perfil do usuário

Mensagem por alencarx em Seg Dez 25, 2017 9:01 pm

Vamos criar um grupo no zap com quem tem o mesmo problema e vamos acionar JUNTOS a Honda?

alencarx

Ver perfil do usuário

Mensagem por alencarx em Seg Jan 01, 2018 12:34 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"HONDA CITY NÃO DÁ PARTIDA, APAGA
Honda Automóveis

Goiânia - GO ID: 21126989 24/09/16 às 07h41
denunciar
Problema elétrico Veículo Fabricantes de Carros

Comprei um honda city, há 1 ano e 4 anos, e a partir do segundo mês já apareceu problemas. Está na concessionária pela oitava vez, tanto a Honda quanto a concessionária o que fazem é apenas troca de peças, ficando assim um carro zero km cheio de remendos. Um carro caro, só dando problemas. A solução seria um acordo entre as partes para que seja feito a troca, ou seja, a substituição do produto. Já estou com problemas de saúde ocasionados em razão do desgaste ocorrido."

alencarx

Ver perfil do usuário

Mensagem por ri_nicoletti em Ter Jan 09, 2018 2:19 pm

Pessoal, estou com o mesmo problema. Tenho a impressão que é um problema em algum sensor do câmbio, tenho que tentar algumas vezes para o carro pegar de novo. Tenho a impressão também que isso acontece quando o motor não está quente o suficiente, mas só acontece após um curto percurso e um curto período com o motor desligado. Deixem seu número de Whatsapp pra gente criar um grupo e encaminharmos um e-mail para a honda sobre o assunto. Meu City 2015 tem 20.000, começou esse problema agora.
Ricardo - 11-9-6377-4128
Valeu galera!

ri_nicoletti

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Junior em Seg Jan 15, 2018 9:25 am

Pessoal, o meu city 2015 começou a ter esses problemas hj. Alguém conseguiu resolver o problema. Ele gira a chave, acende todas as luzes e quando vai dar o arranque ele apaga as luzes e fica meio que engasgando ate dar a partida. As vezes tenho que tentar 2 a 3 vezes.
Diego Junior

Pontos : 11

Ver perfil do usuário

Segue video do problema

Mensagem por Diego Junior em Seg Jan 15, 2018 5:12 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pessoal, o meu city 2015 começou a ter esses problemas hj. Alguém conseguiu resolver o problema. Ele gira a chave, acende todas as luzes e quando vai dar o arranque ele apaga as luzes e fica meio que engasgando ate dar a partida. As vezes tenho que tentar 2 a 3 vezes.
Diego Junior

Pontos : 11

Ver perfil do usuário

PROBLEMAS RESOLVIDO

Mensagem por ri_nicoletti em Qua Fev 07, 2018 6:48 pm

Caros amigos!

Após uma longa jornada, eu junto de uma oficina especializada, o youtube e a concessionária resolvemos o problema.

Bom, a oficina que me ajudou é a 4H, uma oficina aqui em Osasco-SP especializada em Honda, que prepara em sua maioria Civics, são os melhores mecânicos de Honda do Brasil segundo relatos! pesquisem no youtube as opiniões e carros que eles montaram.
A concessionária foi a HVille, que prestou um serviço EXCELENTE, achei que ia tomar uma canseira, contudo o Consultor deles foi excepcional, em 2 dias eles trocaram o motor de partida inteiro (DENTRO DA GARANTIA), lavaram o carro por fora e por dentro e ainda resolveram um problema que eu tinha no sensor de ré.

Esse problema é recorrente em diversos modelos da Honda, incluindo o Accord. Só que de um tempo para cá tem acontecido muito nos Honda CITY e FIT a partir de 2014. O Automático (relê) do motor de ignição (famoso motor de arranque), apresenta problemas e não consegue fazer o com que haja o percurso inteiro da peça que coloca o motor de arranque em giro e que faz o motor do carro ligar. Causando aquele barulho seco e único: "TEC".

Alguns tem obtido sucesso trocando somente o AUTOMÁTICO de partida, uma pequena peça vendida por aproximadamente R$ 150,00. Pode ser achada no Mercado Livre, neste link: ((https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-837616618-automatico-partida-honda-city-_JM)). A troca desse componente normalmente resolve todo o problema.

Na concessionária, foi optado por trocar o motor de arranque inteiro. Que custa aproximadamente R$ 3.000,00 na concessionária com o serviço de troca incluído, mas que pode ser achado por cerca de R$ 500,00 usado no Mercado Livre, neste link: ((https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789529277-motor-arranque-partida-honda-fit-city-15-2015-_JM)).

Enfim, esse é o problema. Na dúvida troquem todo o motor que com certeza será resolvido.

Saudações a todos!

ri_nicoletti

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Sergio Pimentel em Dom Maio 13, 2018 8:25 am

Fiquei com este problema, consegui ligar o carro no ponto N, mas sem aceleração, aconteceu do nada, pois fui buscar a esposa na igreja e sem problemas ao estacionar desliguei o carro, e quando fui sair nada de ligar, no ponto P, pela internet vi que alguns conseguiam ligar no N, consegui mas sem aceleração, ou seja consegui levar o carro até em casa sem aceleração com a luz da injeção acesa, meu honda city é 2015 e nem chegou aos 20.000 km, segunda-feira vou chamar o guincho e levar na concessionária, espero que troquem o motor de partida, sem me cobrar, pois ainda está na garantia dos 3 anos
Paulo Sergio Pimentel

Pontos : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por xandelisk em Seg Maio 14, 2018 9:34 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ,  o problema é esse mesmo. Meu carro de 2014, acabou a garantia em dezembro de 2017, e no mês passado, com cerca de 29.000km, começou a apresentar o problema. Geralmente tinha que dar umas 4 tentativas para o carro pegar, no último fim de semana, o carro ficou parado no estacionamento do hotel, e na saída tive que tentar mais de 10x, achei que teria que chamar o guincho. A príncípio achei que fosse a bateria, que tinha trocado a cerca de 7 meses. Levei na assistência da bateria e fizeram todos os testes, bateria OK, recomendaram levar num eletricista. Levei e ele deu este diagnóstico, uma falha no automático do motor de arranque e ele disse que é comum em modelos Honda. O problema é que no City modelo novo, o automático é integrado no motor de arranque, não vende separadamente, um motor de arranque na concessionária em SSA está por cerca de R$1300. Fiquei com receio de pegar parte da peça no ML. Levei hoje na concessionária, e solicitei uma avaliação da situação à Honda, estou no aguardo. Até comentei como  atendente. Não seria caso de Recall, mas ele disse que recall seria só por questões ligadas à segurança. Mas hoje no Brasil ficar na rua preso dentro do carro, sem o carro pegar, é problema de segurança. A Honda tinha que rever isso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Caros amigos!

Após uma longa jornada, eu junto de uma oficina especializada, o youtube e a concessionária resolvemos o problema.

Bom, a oficina que me ajudou é a 4H, uma oficina aqui em Osasco-SP especializada em Honda, que prepara em sua maioria Civics, são os melhores mecânicos de Honda do Brasil segundo relatos! pesquisem no youtube as opiniões e carros que eles montaram.
A concessionária foi a HVille, que prestou um serviço EXCELENTE, achei que ia tomar uma canseira, contudo o Consultor deles foi excepcional, em 2 dias eles trocaram o motor de partida inteiro (DENTRO DA GARANTIA), lavaram o carro por fora e por dentro e ainda resolveram um problema que eu tinha no sensor de ré.  

Esse problema é recorrente em diversos modelos da Honda, incluindo o Accord. Só que de um tempo para cá tem acontecido muito nos Honda CITY e FIT a partir de 2014. O Automático (relê) do motor de ignição (famoso motor de arranque), apresenta problemas e não consegue fazer o com que haja o percurso inteiro da peça que coloca o motor de arranque em giro e que faz o motor do carro ligar. Causando aquele barulho seco e único: "TEC".

Alguns tem obtido sucesso trocando somente o AUTOMÁTICO de partida, uma pequena peça vendida por aproximadamente R$ 150,00. Pode ser achada no Mercado Livre, neste link: ((https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-837616618-automatico-partida-honda-city-_JM)). A troca desse componente normalmente resolve todo o problema.

Na concessionária, foi optado por trocar o motor de arranque inteiro. Que custa aproximadamente R$ 3.000,00 na concessionária com o serviço de troca incluído, mas que pode ser achado por cerca de R$ 500,00 usado no Mercado Livre, neste link: ((https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789529277-motor-arranque-partida-honda-fit-city-15-2015-_JM)).

Enfim, esse é o problema. Na dúvida troquem todo o motor que com certeza será resolvido.

Saudações a todos!

xandelisk

Pontos : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por prdias em Qui Jun 14, 2018 6:23 pm

Tive um problema parecido com o relatado. O carro parou de funcionar quando estava chegando ao serviço. Ligava as luzes do painel e a partida não tinha força.

Guinchei até um mecânico e ele identificou que o instalador dos meus faróis de milha fez uma ligação errada, conectando o engate do milha num engate dedicado ao diagnóstico elétrico do carro, no qual não se pode ligar nada, não entendi direito.

Fiquei aliviado que não estragou nada, ele só conectou o milha no lugar certo e o carro voltou a funcionar. Passou o escaner e não apresentou nenhuma falha, fiquei aliviado, ele disse que poderia ter ferrado com a parte elétrica do carro, inclusive com risco de incêndio.

Abraços!

prdias

Pontos : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por jean.asl em Seg Jun 18, 2018 3:57 pm

Pessoal, boa tarde!

Tenho um City 2013/2014 e toda vez pela manhã quando vou dar a partida, ele faz um estalo, mas liga normalmente.
Já aconteceu isso com alguém?
Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo?

jean.asl

Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: