CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre câmbio Automático

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre câmbio Automático Empty Dúvida sobre câmbio Automático

Mensagem por vanessarangelf@gmail.com Qua Mar 29, 2017 10:52 am

Oi pessoal boa tarde, meu nome é Vanessa, sou do RJ, tenho um City LX2015, estou gostando bastante do carro embora ele apresente bastante ruídos no seu interior, acredito que venha do painel. Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida, não sei é um problema, mas na verdade nunca prestei atenção nisso e agora queria saber. As letras do câmbio automático acendem quando acionamos as luzes do carro (posição, farol,etc)? Ou elas não são iluminadas mesmo? Reparei isso agora no meu, que elas não tem iluminação, agora não sei se queimou ou se nunca foi iluminado mesmo. Alguém que tenha o mesmo modelo poderia me dizer se acende mesmo ou não? Obrigada!

vanessarangelf@gmail.com

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 20/07/2016
Localização : macaé -RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre câmbio Automático Empty Re: Dúvida sobre câmbio Automático

Mensagem por Douglas Eduardo Azevedo Qui Jun 22, 2017 11:47 am

Olá pessoal, gostaria de aproveitar o gancho e tirar uma dúvida quanto ao uso do CVT.

Pode-se trocar marchas para cima ou para baixo na borboleta do volante quando o câmbio CVT estiver na posição "D"?
Da mesma forma é possível alterar a posição de "D" para "S" quando se está em movimento?
Quando se está dirigindo em "S" as trocas devem ser obrigatoriamente na borboleta para que não fique "travado" apenas em uma marcha?

Tenho todas esta dúvidas pois comprei o carro usado a menos de um mês e até então eu não tinha nenhuma experiência com o CVT.

Desde já agradeço a atenção dos colegas.
Douglas Eduardo Azevedo
Douglas Eduardo Azevedo

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/06/2017
Localização : Belo Horizonte - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre câmbio Automático Empty Re: Dúvida sobre câmbio Automático

Mensagem por Cesar Qui Jun 22, 2017 8:23 pm

Não há problema em trocar de marcha em "d". Eu mesmo utilizo sempre como freio-motor para poupar as pastilhas. alternar entre D e S também é permitido, porém não há grande diferença em uso normal. Faça a troca o observe que trabalhará numa rotação mais elevada. Estando em S ele se comportará como automático se não usar as aletas. Usando ele funciona manualmente, ou seja, só muda de marcha ao acionar as aletas. Outro detalhe, é que não há riscos, pois estando no automático, ao acionar as aletas ele sempre irá para uma marcha compatível com a velocidade do carro. Por exemplo: numa rodovia a 100 km/h, ao se aproximar de uma rotatória, aciona-se a aleta e vai para 5ª marcha.

Cesar

Mensagens : 55
Pontos : 61
Data de inscrição : 28/06/2015
Localização : Pelotas, RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre câmbio Automático Empty Re: Dúvida sobre câmbio Automático

Mensagem por Douglas Eduardo Azevedo Sex Jun 23, 2017 3:23 pm

Cesar escreveu:Não há problema em trocar de marcha em "d". Eu mesmo utilizo sempre como freio-motor para poupar as pastilhas. alternar entre D e S também é permitido, porém não há grande diferença em uso normal. Faça a troca o observe que trabalhará numa rotação mais elevada. Estando em S ele se comportará como automático se não usar as aletas. Usando ele funciona manualmente, ou seja, só muda de marcha ao acionar as aletas. Outro detalhe, é que não há riscos, pois estando no automático, ao acionar as aletas ele sempre irá para uma marcha compatível com a velocidade do carro. Por exemplo: numa rodovia a 100 km/h, ao se aproximar de uma rotatória, aciona-se a aleta e vai para 5ª marcha.  

Obrigado Cesar, meu receio era de acabar danificando o sistema de alguma maneira. Valeu.
Douglas Eduardo Azevedo
Douglas Eduardo Azevedo

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/06/2017
Localização : Belo Horizonte - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre câmbio Automático Empty Re: Dúvida sobre câmbio Automático

Mensagem por prdias Ter Abr 17, 2018 1:01 pm

vanessarangelf escreveu:Oi pessoal boa tarde, meu nome é Vanessa, sou do RJ, tenho um City LX2015, estou gostando bastante do carro embora ele apresente bastante ruídos no seu interior, acredito que venha do painel. Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida, não sei é um problema, mas na verdade nunca prestei atenção nisso e agora queria saber. As letras do câmbio automático acendem quando acionamos as luzes do carro (posição, farol,etc)? Ou elas não são iluminadas mesmo? Reparei isso agora no meu, que elas não tem iluminação, agora não sei se queimou ou se nunca foi iluminado mesmo. Alguém que tenha o mesmo modelo poderia me dizer se acende mesmo ou não? Obrigada!
Olá, Vanessa.
Tenho um 2013 e o meu tem iluminação no câmbio e exibe a marcha (1, 2, 3, 4 e 5) e posição do câmbio (P, R, N, D ou S) no painel. Entretanto, a iluminação no câmbio só é ativada quando se ligam os faróis. E tbm não muda de cor para a posição selecionada.

prdias

Mensagens : 26
Pontos : 28
Data de inscrição : 12/04/2018
Localização : Brasília - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre câmbio Automático Empty Re: Dúvida sobre câmbio Automático

Mensagem por yudii Ter Abr 17, 2018 6:55 pm

leva na ccs
yudii
yudii

Mensagens : 211
Pontos : 495
Data de inscrição : 12/10/2017
Localização : sp
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre câmbio Automático Empty Re: Dúvida sobre câmbio Automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos