CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível)

3 participantes

Ir para baixo

[Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível) Empty [Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível)

Mensagem por |Danilo| Qui Jan 26, 2017 12:52 am

Olá pessoal.

Em vários momentos é discutido nos grupos de whatsapp (do clube) o local onde compramos certos itens para nossos carros, com o principal intuito de comprar o item certo pelo melhor preço possível.

Em uma dessas conversas, tive a informação de que o fabricante dos filtros originais da Honda, são fabricados pela MAHLE.

Neste tópico, compartilho com vocês a boa experiência que tive com uma loja de campinas que vende pelo mercado livre, e que possui o Kit completo para a troca de óleo e dos filtro do city até 2014.

Não sei se ele os filtros são diferentes na 2º geração, creio que não, pois o motor é o mesmo, mas se for o caso, basta perguntar ao vendedor.

Antes dos detalhes sobre a loja, gostaria de lembrar que não tenho NENHUM vínculo com a mesma, ou tampouco com o Mercado Livre, estou aqui apenas para compartilhar a boa experiência que tive, e que pode facilitar a vida dos colegas quando na compra de um Kit que é utilizado ao menos 1 vez ao ano.

Pois bem, o nome da loja é Silcartec Auto Peças (http://www.silcartec.com.br).

PORÉM, fiz a compra pelo Mercado Livre, pelo link abaixo:
Kit Troca De Óleo Honda Fit E City 10w30 Ano 2009 Até 2014

No anúncio, o kit é composto por:


  • 4L de óleo 10W30 Havoline (mesmo fabricante do óleo original Honda)
  • 1 filtro de óleo original Mahle (OC 259)
  • 1 filtro de ar original Mahle (LX3697)
  • 1 filtro de combustível original Mahle (KL 582)


No entanto, conversei com o vendedor e pedi as seguintes mudanças:


  1. Substituição do óleo 10W30 pelo 0W20 (acréscimo de R$28)
  2. Adicionar o filtro de cabine e 1 higienizador para ar condicionado (acréscimo de R$39,90)


A adição dos 2 itens resulta no acréscimo de R$67,90, deixando o Kit da seguinte maneira:


  • 4L de óleo 0W20 Havoline (mesmo fabricante do óleo original Honda)
  • 1 filtro de óleo original Mahle (OC 259)
  • 1 filtro de ar original Mahle (LX3697)
  • 1 filtro de combustível original Mahle (KL 582)
  • 1 filtro de cabine original Mahle (LA 607)
  • 1 Higienizador para ar condicionado Autobelle (fragrância "carro novo")


O valor total do Kit com frete para o meu CEP ficou em R$266.
Para se ter uma ideia, com este valor eu compraria apenas os 4L de óleo e o filtro de óleo na concessionária Honda aqui da minha cidade (cotação de Outubro de 2016). 
Como pode ser visto acima, a compra pelo ML, gera uma boa economia sem abrir mão da qualidade, devido ao itens serem dos fabricantes originais da Honda.

Em caso de dúvida sobre o código dos itens, basta verificar o catálogo online da Mahle para confirmar os códigos:
Catálogo online Mahle Honda City.

Abaixo, segue nota fiscal com o valor de cada item:
Nota Fiscal:

E abaixo, algumas fotos do Kit:
Kit completo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Óleo Havoline 0W20:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Somente os Filtros:
Spoiler:

Filtro de cabine:
Spoiler:

Filtro de ar:
Spoiler:

Filtro de combustível:
Spoiler:

Filtro de óleo:
Spoiler:

É isso aí galera, espero que seja útil para vocês, quaisquer dúvidas, fiquem à vontade para comentar.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível) Empty Re: [Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível)

Mensagem por gleico Ter Abr 04, 2017 3:48 pm

Danilo

Sabe me dizer se o filtro de óleo oc 600 mahle serve no city 13/13 at, comprei um kit no ml e veio esse modelo de filtro e no seu kit veio oc 259, obrigado

gleico

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : Campo Grande - MS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível) Empty Re: [Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível)

Mensagem por |Danilo| Qua Abr 05, 2017 1:22 am

gleico escreveu:Danilo

Sabe me dizer se o filtro de óleo oc 600 mahle serve no city 13/13 at, comprei um kit no ml e veio esse modelo de filtro e no seu kit veio oc 259, obrigado

Sim, o OC 600 é o específico para o motor Honda, o 259 é para os motores Fire (FIAT) que também servem em motores Honda.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível) Empty Re: [Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível)

Mensagem por gleico Qua Abr 05, 2017 9:50 pm

Valew Danilo abraço!

gleico

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : Campo Grande - MS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível) Empty Re: [Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível)

Mensagem por ronaldobinho@gmail.com Qui Jul 05, 2018 1:42 pm

Atualmente em 2018 a loja não esta funcionando mais, pelo meno no ML o link n/ão abriu.


ronaldobinho@gmail.com

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 05/07/2018
Localização : Mogi das Crues
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

[Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível) Empty Re: [Informativo] Kit troca de óleo + Filtros (Ar / Óleo / Cabine / Combustível)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos